fazer o que némello3 escreveu:A de comprar tudo a preço de banana...Marcell 500 EF escreveu:Qual febre do diego??
Restauração Monza Classic 500 EF
-
- Membro 500EF (Nível 9)
- Modelo: - SELECIONE --------
Re: Restauração Monza Classic 500 EF
-
- Membro Classic SE (Nível 8)
- Estado: Minas Gerais-MG
- Modelo: Monza Classic SE
- Motor: 2.0
- Ano: 1988
- Combustível:: Etanol
- Injeção: Carburador
Quanto ao radiador do ar quente, eu não faria um não. Compra um novo, é mais garantido, mas a sua água tem que estar limpa, se estiver suja, vai corroer.[/quote]
Com relação a corrosão do radiador, acho que é devido a não se usar aditivo, pois o meu carro vivia dando problema de arrefecimento,daí foi só começar a usa-lo e tchau problemas. Se vc levar em consideração o valor do aditivo e o custo beneficio proporcionado, acho que vale a pena.
Abs.
Com relação a corrosão do radiador, acho que é devido a não se usar aditivo, pois o meu carro vivia dando problema de arrefecimento,daí foi só começar a usa-lo e tchau problemas. Se vc levar em consideração o valor do aditivo e o custo beneficio proporcionado, acho que vale a pena.
Abs.
O filhão Gustavo, meu orgulho, minha vida
Tópicos
Reforma do Classicão
viewtopic.php?f=43&t=5260
OCD 4.1
viewtopic.php?f=23&t=29909
Em busca do sonhado Classic 500EF
Tópicos
Reforma do Classicão
viewtopic.php?f=43&t=5260
OCD 4.1
viewtopic.php?f=23&t=29909
Em busca do sonhado Classic 500EF
-
- Membro 500EF (Nível 9)
jhsantana escreveu:Quanto ao radiador do ar quente, eu não faria um não. Compra um novo, é mais garantido, mas a sua água tem que estar limpa, se estiver suja, vai corroer.
Abs.[/quote]
O problema do radiador do ar quente, é que ele é diferente de um radiador normal. não tem a colméia interna. É muito comum dar problema nele, e a questão do adivitvo, a única função dele, é mudar o ponto de ebulição da água. Uma vez um sistema limpo e sem impurezas, se tu colocar água destilada, o sistema vai continuar sempre limpo, e o aditivo só se coloca para mudar o ponto de ebulição da água e nada mais que isso.
-
- MODERADOR
- Estado: Ceará-CE
- Modelo: Monza GLS
- Ano: 1996
- Combustível:: Gasolina
- Injeção: EFi
Além disso o aditivo protege o sistema de arrefecimento contra corrosões, ajuda na lubrificação da bomba d'água, dentre outros.Marcell 500 EF escreveu: Uma vez um sistema limpo e sem impurezas, se tu colocar água destilada, o sistema vai continuar sempre limpo, e o aditivo só se coloca para mudar o ponto de ebulição da água e nada mais que isso.
Monza GLS 96/96 - Verde Rousseau - COMPLETO
Omega CD 4.1 98/98 - Preto Liszt - COMPLETO + Teto Solar
Opala Diplomata SE - 91/91 - Vermelho Ciprius - COMPLETO
Ex-Monza Classic SE 92/92 - Vermelho Ciprius - COMPLETO
Ex-Opala Comodoro SL/E 90/90 - Cinza Berílio - COMPLETO
Omega CD 4.1 98/98 - Preto Liszt - COMPLETO + Teto Solar
Opala Diplomata SE - 91/91 - Vermelho Ciprius - COMPLETO
Ex-Monza Classic SE 92/92 - Vermelho Ciprius - COMPLETO
Ex-Opala Comodoro SL/E 90/90 - Cinza Berílio - COMPLETO
- waldir
- Membro 500EF (Nível 9)
- Estado: São Paulo-SP
- Modelo: Monza GLS
- Ano: 1995
- Injeção: EFi
Olá Marcell
Ontem tive oportunidade de ler e ver as fotos das 16 paginas até agora sobre a sua Restauração e aproveito para parabenizá-lo pela coragem, pelo capricho e pela aula indireta deixando-nos conhecer detalhes, procedimentos e comentários importantes. Parabens!
Radiador do ar quente: como eu comentei anteriormente eu troquei por um recuperado (meia boca e vazou novamente e está desativado provisóriamente até confeccionar ou comprar um 'bom') mas o que quero dizer é que eu ao lavar o velho saiu um barro e carepas de oxidação, zinabre etc que me fez crer que o radiadorzinho estava entupido e o formato das canalizações da colmeia corrugada facilita o acúmulo e sedimentação de oxidos.
Mas, a culpa foi toda minha, que não cuidei das lavagens periódicas e nem utilizava aditivos e muito menos água desmineralizada... entonces a formação de óxidos em todo o circuito é fatal e por arrasto vai depositando nas passagens mais estreitas e levaram a radiadorzinho à um "enfarto" :smt021
Abraços e Parabéns
waldir
Ontem tive oportunidade de ler e ver as fotos das 16 paginas até agora sobre a sua Restauração e aproveito para parabenizá-lo pela coragem, pelo capricho e pela aula indireta deixando-nos conhecer detalhes, procedimentos e comentários importantes. Parabens!
Radiador do ar quente: como eu comentei anteriormente eu troquei por um recuperado (meia boca e vazou novamente e está desativado provisóriamente até confeccionar ou comprar um 'bom') mas o que quero dizer é que eu ao lavar o velho saiu um barro e carepas de oxidação, zinabre etc que me fez crer que o radiadorzinho estava entupido e o formato das canalizações da colmeia corrugada facilita o acúmulo e sedimentação de oxidos.
Mas, a culpa foi toda minha, que não cuidei das lavagens periódicas e nem utilizava aditivos e muito menos água desmineralizada... entonces a formação de óxidos em todo o circuito é fatal e por arrasto vai depositando nas passagens mais estreitas e levaram a radiadorzinho à um "enfarto" :smt021

Abraços e Parabéns
waldir
MONZA - GLS 95 2.0 EFI - Alcool - Vermelho Goya
-
- Membro 500EF (Nível 9)
Obrigado, eu não postei aqui tudo o que foi feito e o que aprendi, pois estou guardando isso para uma futura idéia, mas que bom que pude te ajudar.waldir escreveu:Olá Marcell
Mas, a culpa foi toda minha, que não cuidei das lavagens periódicas e nem utilizava aditivos e muito menos água desmineralizada... entonces a formação de óxidos em todo o circuito é fatal e por arrasto vai depositando nas passagens mais estreitas e levaram a radiadorzinho à um "enfarto" :smt021![]()
Abraços e Parabéns
waldir
Waldir, quando o sistema de arrefecimento está em dia e o carro é usado de forma constante, não há problema nenhum no radiador do ar quente. Peça recondicionada sempre é complicado. No caso de radiador do ar quente que é uma peça lacrada, opte por nova sempre. Construir um radiador para o ar quente, acho uma idéia que nunca deve ser posta na prática, pois pode dar mais dor de cabeça do que imagina. Não compensa o risco.
Mas diego, uma vez o sistema limpo e sem impurezas, a agua destilada (desmeniralizada), não haverá sais e tão pouco corrosão pois é água pura. O grande problema é que carros que estão com ferrujem, não é bom utilizar aditivo pois o mesmo pode agravar ainda mais o problema. A lubrificação da bomba d'água só se da prejdicada por defeito no arrefecimento (sistema sujo), caso contrário, não existe nenhum problema, tanto é que a minha bomba ainda é a original do carro. Saiu uma matéria sobre esses (aditivos) e muitos foram reprovados, inclusive aquele Radiex ou STP, ou seja, dois famosos não passaram nos testes. Foi recomendado que uma vez o sistema limpo, apenas água sem sais minerais e sempre que for completar, completar com água sem sais também.Diego Paiva escreveu:Além disso o aditivo protege o sistema de arrefecimento contra corrosões, ajuda na lubrificação da bomba d'água, dentre outros.Marcell 500 EF escreveu: Uma vez um sistema limpo e sem impurezas, se tu colocar água destilada, o sistema vai continuar sempre limpo, e o aditivo só se coloca para mudar o ponto de ebulição da água e nada mais que isso.
-
- MODERADOR
- Estado: Rio Grande do Sul-RS
- Modelo: Monza Hatch
- Ano: 1982
- Injeção: MPFi
eu pessoalmente desmontei meu cabeçote e fiz a limpeza das camera com fora do bloco. seguinte sempre usei agua de torneira s/adtivio e me arrependo disso a camera inteira tava enferrujada e com crostas de cloro tive que tirar com uma chave de fenda de tanto que tinha
depois da limpeza o carro custo a liga a ventoinha fico outra coisa, use sempre aditiivo ou aqua de poço
depois da limpeza o carro custo a liga a ventoinha fico outra coisa, use sempre aditiivo ou aqua de poço
PROecu - Injeções eletronica para monzas.
-
- Membro GLS (Nível 6)
para dar uma boa limpada no sistema, use bardahl de limpeza, não fica nada no sistema de arefecimento, quando coloquei no meu até me assustei quando tirei a agua com o produto fora, soh faltou sair tijolos de dentro do motor :smt005 , depois recoloquei água (da torneira
) e o aditivo.
O bardahl é este
http://www.lojarenotech.com.br/octopus/ ... ean-cg-499
detalhe, não rode mais que 15 dias com ele no motor, principalmente se vcs rodarem mto com o carro, o produto é forte demais...
abraço..

O bardahl é este
http://www.lojarenotech.com.br/octopus/ ... ean-cg-499
detalhe, não rode mais que 15 dias com ele no motor, principalmente se vcs rodarem mto com o carro, o produto é forte demais...
abraço..
Rodrigo Sibem
Monza SL/E 91 2.0 alcool - Verm Ciprius perol
Restauração viewtopic.php?f=43&t=6527
póximo - assoalho e estofamento
Modificação a ser feita - Motor e rodas
Modificações recentemente feitas: Suspenção

Monza SL/E 91 2.0 alcool - Verm Ciprius perol
Restauração viewtopic.php?f=43&t=6527
póximo - assoalho e estofamento
Modificação a ser feita - Motor e rodas
Modificações recentemente feitas: Suspenção