Restauração Monza Classic 500 EF

Deixou seu Monza 0 km novamente ou trabalhando para isso? Esta é a seção!
Marcell 500 EF
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Re: Restauração Monza Classic 500 EF

Mensagem não lida por Marcell 500 EF »

mello3 escreveu:
Marcell 500 EF escreveu:Qual febre do diego??
A de comprar tudo a preço de banana...
fazer o que né
jhsantana
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Re: Restauração Monza Classic 500 EF

Mensagem não lida por jhsantana »

Quanto ao radiador do ar quente, eu não faria um não. Compra um novo, é mais garantido, mas a sua água tem que estar limpa, se estiver suja, vai corroer.[/quote]


Com relação a corrosão do radiador, acho que é devido a não se usar aditivo, pois o meu carro vivia dando problema de arrefecimento,daí foi só começar a usa-lo e tchau problemas. Se vc levar em consideração o valor do aditivo e o custo beneficio proporcionado, acho que vale a pena.
Abs.
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Marcell 500 EF
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Re: Restauração Monza Classic 500 EF

Mensagem não lida por Marcell 500 EF »

jhsantana escreveu:Quanto ao radiador do ar quente, eu não faria um não. Compra um novo, é mais garantido, mas a sua água tem que estar limpa, se estiver suja, vai corroer.

Com relação a corrosão do radiador, acho que é devido a não se usar aditivo, pois o meu carro vivia dando problema de arrefecimento,daí foi só começar a usa-lo e tchau problemas. Se vc levar em consideração o valor do aditivo e o custo beneficio proporcionado, acho que vale a pena.
Abs.[/quote]
O problema do radiador do ar quente, é que ele é diferente de um radiador normal. não tem a colméia interna. É muito comum dar problema nele, e a questão do adivitvo, a única função dele, é mudar o ponto de ebulição da água. Uma vez um sistema limpo e sem impurezas, se tu colocar água destilada, o sistema vai continuar sempre limpo, e o aditivo só se coloca para mudar o ponto de ebulição da água e nada mais que isso.
Diego Paiva
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Re: Restauração Monza Classic 500 EF

Mensagem não lida por Diego Paiva »

Marcell 500 EF escreveu: Uma vez um sistema limpo e sem impurezas, se tu colocar água destilada, o sistema vai continuar sempre limpo, e o aditivo só se coloca para mudar o ponto de ebulição da água e nada mais que isso.
Além disso o aditivo protege o sistema de arrefecimento contra corrosões, ajuda na lubrificação da bomba d'água, dentre outros.
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waldir
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Re: Restauração Monza Classic 500 EF

Mensagem não lida por waldir »

Olá Marcell

Ontem tive oportunidade de ler e ver as fotos das 16 paginas até agora sobre a sua Restauração e aproveito para parabenizá-lo pela coragem, pelo capricho e pela aula indireta deixando-nos conhecer detalhes, procedimentos e comentários importantes. Parabens!

Radiador do ar quente: como eu comentei anteriormente eu troquei por um recuperado (meia boca e vazou novamente e está desativado provisóriamente até confeccionar ou comprar um 'bom') mas o que quero dizer é que eu ao lavar o velho saiu um barro e carepas de oxidação, zinabre etc que me fez crer que o radiadorzinho estava entupido e o formato das canalizações da colmeia corrugada facilita o acúmulo e sedimentação de oxidos.
Mas, a culpa foi toda minha, que não cuidei das lavagens periódicas e nem utilizava aditivos e muito menos água desmineralizada... entonces a formação de óxidos em todo o circuito é fatal e por arrasto vai depositando nas passagens mais estreitas e levaram a radiadorzinho à um "enfarto" :smt021 :lol:

Abraços e Parabéns

waldir
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Marcell 500 EF
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Re: Restauração Monza Classic 500 EF

Mensagem não lida por Marcell 500 EF »

waldir escreveu:Olá Marcell

Ontem tive oportunidade de ler e ver as fotos das 16 paginas até agora sobre a sua Restauração e aproveito para parabenizá-lo pela coragem, pelo capricho e pela aula indireta deixando-nos conhecer detalhes, procedimentos e comentários importantes. Parabens!

Radiador do ar quente: como eu comentei anteriormente eu troquei por um recuperado (meia boca e vazou novamente e está desativado provisóriamente até confeccionar ou comprar um 'bom') mas o que quero dizer é que eu ao lavar o velho saiu um barro e carepas de oxidação, zinabre etc que me fez crer que o radiadorzinho estava entupido e o formato das canalizações da colmeia corrugada facilita o acúmulo e sedimentação de oxidos.
Mas, a culpa foi toda minha, que não cuidei das lavagens periódicas e nem utilizava aditivos e muito menos água desmineralizada... entonces a formação de óxidos em todo o circuito é fatal e por arrasto vai depositando nas passagens mais estreitas e levaram a radiadorzinho à um "enfarto" :smt021 :lol:

Abraços e Parabéns

waldir
Obrigado, eu não postei aqui tudo o que foi feito e o que aprendi, pois estou guardando isso para uma futura idéia, mas que bom que pude te ajudar.
Waldir, quando o sistema de arrefecimento está em dia e o carro é usado de forma constante, não há problema nenhum no radiador do ar quente. Peça recondicionada sempre é complicado. No caso de radiador do ar quente que é uma peça lacrada, opte por nova sempre. Construir um radiador para o ar quente, acho uma idéia que nunca deve ser posta na prática, pois pode dar mais dor de cabeça do que imagina. Não compensa o risco.
Diego Paiva escreveu:
Marcell 500 EF escreveu: Uma vez um sistema limpo e sem impurezas, se tu colocar água destilada, o sistema vai continuar sempre limpo, e o aditivo só se coloca para mudar o ponto de ebulição da água e nada mais que isso.
Além disso o aditivo protege o sistema de arrefecimento contra corrosões, ajuda na lubrificação da bomba d'água, dentre outros.
Mas diego, uma vez o sistema limpo e sem impurezas, a agua destilada (desmeniralizada), não haverá sais e tão pouco corrosão pois é água pura. O grande problema é que carros que estão com ferrujem, não é bom utilizar aditivo pois o mesmo pode agravar ainda mais o problema. A lubrificação da bomba d'água só se da prejdicada por defeito no arrefecimento (sistema sujo), caso contrário, não existe nenhum problema, tanto é que a minha bomba ainda é a original do carro. Saiu uma matéria sobre esses (aditivos) e muitos foram reprovados, inclusive aquele Radiex ou STP, ou seja, dois famosos não passaram nos testes. Foi recomendado que uma vez o sistema limpo, apenas água sem sais minerais e sempre que for completar, completar com água sem sais também.
Rafaelo
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Re: Restauração Monza Classic 500 EF

Mensagem não lida por Rafaelo »

eu pessoalmente desmontei meu cabeçote e fiz a limpeza das camera com fora do bloco. seguinte sempre usei agua de torneira s/adtivio e me arrependo disso a camera inteira tava enferrujada e com crostas de cloro tive que tirar com uma chave de fenda de tanto que tinha

depois da limpeza o carro custo a liga a ventoinha fico outra coisa, use sempre aditiivo ou aqua de poço
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Rodrigos
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Re: Restauração Monza Classic 500 EF

Mensagem não lida por Rodrigos »

para dar uma boa limpada no sistema, use bardahl de limpeza, não fica nada no sistema de arefecimento, quando coloquei no meu até me assustei quando tirei a agua com o produto fora, soh faltou sair tijolos de dentro do motor :smt005 , depois recoloquei água (da torneira :roll: ) e o aditivo.

O bardahl é este
http://www.lojarenotech.com.br/octopus/ ... ean-cg-499

detalhe, não rode mais que 15 dias com ele no motor, principalmente se vcs rodarem mto com o carro, o produto é forte demais...

abraço..
Rodrigo Sibem
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