Restauração Monza Classic 500 EF

Deixou seu Monza 0 km novamente ou trabalhando para isso? Esta é a seção!
Henrique
Membro Classic (Ní­vel 7)
Mensagens: 783
Registrado em: 27 Jan 2007, 18:29
Cidade:
Estado: - SELECIONE --------
Modelo: - SELECIONE --------

Re: Restauração Monza Classic 500 EF

Mensagem não lida por Henrique »

Boa Marcelll. Parabéns. Cadê as fotos do carro monado;;;;
Avatar do usuário
Robson Lott
Membro Classic SE (Ní­vel 8)
Mensagens: 2273
Registrado em: 29 Mai 2007, 17:15
Cidade: São Paulo
Estado: São Paulo-SP
Modelo: Monza SLE
Motor: 2.0
Ano: 1987
Combustível:: Etanol
Injeção: Carburador

Re: Restauração Monza Classic 500 EF

Mensagem não lida por Robson Lott »

Marcell 500 EF escreveu: ...e ontem não deu o barulho depois de desligar o motor.
Rodolfosc escreveu:Marcel os estalinhos é o oleo caindo no carter vc trocou o comando?
Então não tem nada à ver com os tais tuchos, pessoal. O que nosso amigo Marcell tá querendo dizer, realmente pode ser como hipótese o óleo pingando no carter. Já ouví isso mto em vários carros que tivemos em casa e é exatamente quando se desliga o carro.

Marcell, o Black Devil ficou parado mto tempo, pode ser esse lance do óleo pingando no carter mesmo, acredito que não há necessidade com q se preocupar! :smt023

Abraços!
- '87 SL/E 2.0 Álc Prata Andino 4p
* 20/11/18 146K km e contando...
:cachaca:
- '93 Classic SE MPFI Gas. - Azul Oxford 4p
* 18/12/14 93K km a 18/01/15 108K km
- '93 Class 2.0 Gas. - Cinza Hendell 4p
* 03/03/08 106K km a 13/07/09 126K km
- '88 SL/E 2.0 Álc - Prata Lunar 2p
* 17/10/06 105K km a 03/03/08 134K km

Imagem
Avatar do usuário
Robson Lott
Membro Classic SE (Ní­vel 8)
Mensagens: 2273
Registrado em: 29 Mai 2007, 17:15
Cidade: São Paulo
Estado: São Paulo-SP
Modelo: Monza SLE
Motor: 2.0
Ano: 1987
Combustível:: Etanol
Injeção: Carburador

Re: Restauração Monza Classic 500 EF

Mensagem não lida por Robson Lott »

Aaaaaahhhhh!!!!
Num me esquecí não, viu!? :D é que apertei "enviar" com pressa, mas tô aqui tbm aguardando mais fotos e fazendo questão de parabenizar o trampo feito no Classic SE 500 EF, viu!?!?!?! Tá mandando mto bem, meu caro!!! :mrgreen: :wink: 8)

Abraços!
- '87 SL/E 2.0 Álc Prata Andino 4p
* 20/11/18 146K km e contando...
:cachaca:
- '93 Classic SE MPFI Gas. - Azul Oxford 4p
* 18/12/14 93K km a 18/01/15 108K km
- '93 Class 2.0 Gas. - Cinza Hendell 4p
* 03/03/08 106K km a 13/07/09 126K km
- '88 SL/E 2.0 Álc - Prata Lunar 2p
* 17/10/06 105K km a 03/03/08 134K km

Imagem
Avatar do usuário
Monza SL/E 1988
Membro Classic SE (Ní­vel 8)
Mensagens: 1662
Registrado em: 14 Abr 2007, 22:09
Cidade: Cwb
Estado: Paraná-PR
Modelo: Monza SL
Motor: 2.0
Ano: 1988
Combustível:: Gasolina
Injeção: Carburador

Re: Restauração Monza Classic 500 EF

Mensagem não lida por Monza SL/E 1988 »

Mais uma vez parabéns Marcell pelo nivel do serviço e pelo empenho dedicado ao Monzão!!!
Não posto mto mas estou sempre olhando o andamento da sua máquina!


Nd haver com o assunto mas...
Quando sai o churras??? :smt005

Abrass
1-Restauração: viewtopic.php?f=33&t=15157
2-Reforma: viewtopic.php?f=43&t=20456
Reforma GLS : viewtopic.php?f=43&t=1448 (VENDIDO)
Avatar do usuário
500EF
MODERADOR
Mensagens: 6031
Registrado em: 24 Ago 2007, 17:13
Cidade: BH
Estado: Minas Gerais-MG
Modelo: Monza 500 EF
Motor: 2.0
Ano: 1990
Combustível:: Etanol
Injeção: MPFi

Re: Restauração Monza Classic 500 EF

Mensagem não lida por 500EF »

Marcell 500 EF escreveu: e ontem não deu o barulho depois de desligar o motor.
Opa... se desligou é porque ligou antes... :lol:

Conta aí, Marcell, como está o funcionamento dele agora? Ainda está dando excesso?
Eduardo Rettore
Monza Classic 500 EF - 2.0i MPFi
Turbo@ 1 bar-Legalizado.
Marcell 500 EF
Membro 500EF (Ní­vel 9)
Mensagens: 4091
Registrado em: 07 Mai 2007, 09:41
Cidade:
Estado: - SELECIONE --------
Modelo: - SELECIONE --------

Re: Restauração Monza Classic 500 EF

Mensagem não lida por Marcell 500 EF »

500EF escreveu:
Conta aí, Marcell, como está o funcionamento dele agora? Ainda está dando excesso?
Então, nas duas vezes que eu liguei o carro, não deu nenhum tipo de excesso. Tudo normal, notei que está ou estava vazando um pouco de óleo, mas não identifiquei se era pelo filtro ou se era por alguma outra parte, acredito que seja pelo filtro mesmo, posso ter apertado demais ele. Amanha cedo vou dar uma verificada, nisso, mas caem gotas apenas, acredito que 1 gota a cada 30min ou mais. bem pouco mesmo. Não baixou em nada o nível pelo que eu verifiquei.

O motor girou bem redondo, lisinho mesmo como se pode ver no vídeo, mesmo com o combustível no estado em que está (álcool a 6 meses parado).

Acredito, se não chover, amanha cedo eu volto a mexer no carro, voltando ao assunto assoalho. Esta semana eu dei mais uma boa escovada nele, fui ver a carcaça da termostática para comprar, mas era do motor carburado, e o buraco do sensor parecia ser de outro carro. O meu está bom, acho que vou tirar ele e levar em um torneiro para tirar o parafuso quebrado quando eu for fazer isso, vou juntar um $$, e quando for trocar as correias, bomba d'agua troco a carcaça junto.

Sem mais para o momento e até sem tempo para dormir. Quarta pra quinta deitei 4am e levantei as 6, ontem deitei as 2, isso só fazendo trabalhos, ta pesada a coisa.
Avatar do usuário
500EF
MODERADOR
Mensagens: 6031
Registrado em: 24 Ago 2007, 17:13
Cidade: BH
Estado: Minas Gerais-MG
Modelo: Monza 500 EF
Motor: 2.0
Ano: 1990
Combustível:: Etanol
Injeção: MPFi

Re: Restauração Monza Classic 500 EF

Mensagem não lida por 500EF »

Não tinha visto o vídeo ainda... :oops:

Que bom que agora está funcionando bem...

Agora olha o que eu vi quando seu vídeo terminou:
http://br.youtube.com/watch?v=S_iexxGshVM

Que judiação... :cry:
Eduardo Rettore
Monza Classic 500 EF - 2.0i MPFi
Turbo@ 1 bar-Legalizado.
Marcell 500 EF
Membro 500EF (Ní­vel 9)
Mensagens: 4091
Registrado em: 07 Mai 2007, 09:41
Cidade:
Estado: - SELECIONE --------
Modelo: - SELECIONE --------

Re: Restauração Monza Classic 500 EF

Mensagem não lida por Marcell 500 EF »

500EF escreveu:Não tinha visto o vídeo ainda... :oops:

Que bom que agora está funcionando bem...

Agora olha o que eu vi quando seu vídeo terminou:
http://br.youtube.com/watch?v=S_iexxGshVM

Que judiação... :cry:
Eu vi o vídeo, uma lástima, só pra por stress em peças desnecessárias, há quem acha que o burnout só afeta os pneus, ta bom né. Acredito nisso.

Agora tenho que resolver a questão do gotejamento do óleo, muito estranho isto.

Edu, me manda umas infos do teu novo filtro pra mim e alguma foto se tiver no meu e-mail ou por MP.
Trancado