Boa Noite Monzeiros.
Segue a lista dos gastos com meu brinquedinho
1- Polimento das peças do Motor, ao todo foram 03 peças, coletor, tampa de válvulas e cabeçote, custo de R$ 300,00.
2- Mão de Obra da Oficina Mecânica, R$ 750,00.
3- Jogo de Pistões do Monza 2.0 com 01 milímetro à mais no diâmetro (87mm) da marca Kolbenschmidt, uma das melhores marcas R$ 543,00. Pino foi usado o meu mesmo.
4- Jogo de Bronzinas e Biela - R$ 41,00.
5- Jogo de Bronzinas de Mancal - R$ 77,00.
6- Bomba de Óleo original GM - R$ 193,00.
7- Bomba de Água - R$ 81,00.
8- Jogo de Juntas - R$ 79,00.
9- Peças Diversas (Selos do bloco, retentores, cano de água, mangueiras, tensor correia dentada e da correia Poli V, filtro de óleo, 04 litros de óleo, aditivo de radiador, etc) cerca de R$ 300,00.
10- Embreagem Nova (Recondicionado porém o rolamento da embreagem comprado separado, pois o mecânico disse que o plato e disco são bons, porém o rolamento da embreagem recondicionada não presta, embreagem R$ 80,00 e rolamento R$ 46,00.
11- Retífica Volante da Embreagem (Alívio) R$ 60,00.
12- Retífica no bloco do motor, onde foi aberto as camisas para usar os pistões maiores, e troca dos pinos dos pistões, e retífica no cabeçote - R$ 400,00.
13- Virabrequim na base de troca 1.8 por 2.0 - R$ 180,00.
14- Tinta para Motor - R$ 29,00.
Gasto total de R$ 3.159,00. Onde eu acho que foi um bom serviço, que me agradou bastante, agora só aguardar para amaciar o motor.
Então pessoal, agora hoje (14/10) encostei o Monzão para a primeira revisão, e tudo beleza com meu meninão, trocado o óleo, trocado o reservatório de água que já estava fabricando tijolo de barro

colocado aditivo na água também pois fiquei rodando com ele durante estas duas semanas com aditivo e depois foi colocado um produto para limpar o radiador, dava pra fazer vários tijolos de barro, de tanta sujeira que saiu :smt018 , o antigo dono acho que nunca tinha colocado nenhum produto para limpar e com certeza só colocava água e mais nada, e também colocado um reservatório de óleo para ficar na saída da parte de cima do cabeçote (Desculpa mas não sei o nome direito das peças) onde este reservatório é mais usado nos carros turbos, mas para não ficar com aquele filtro adaptado em cima da tampa, resolvi colocá-lo, custo de R$ 60,00 conto, segue fotos:
Reservatório Óleo :smt023
Reservatório Óleo de Perto :smt023