Motor 2.1 Monza

Assuntos relacionados à performance, conversão para álcool, etc.
Arte Visual
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Re: Motor 2.1 Monza

Mensagem não lida por Arte Visual »

Segue mais algumas fotos agora do carro todo com o motor.

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Monza é Monza, quando se tem um sabe o que digo !!!!!!e coitado dos invejosos que não tem e criticam como carro de velho.
Muitas Saudades Velho Companheiro, foram 08 anos ao lado dele, muitas histórias, muitas alegrias, mas são lembranças que guardo com muito amor e carinho por ele.
RenatoSR

Re: Motor 2.1 Monza

Mensagem não lida por RenatoSR »

So posso dizer uma coisa:MA-GA-VI-LHO-SO!!!

Parabens!!
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mello3
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Re: Motor 2.1 Monza

Mensagem não lida por mello3 »

Esse filtro aí não vai puxar ar quente?
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Atual Ford Ranger Limited 2020 3.2 Branca Diesel
Ex Monza SL/E 1992 2.0 Vermelho Álcool
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Cesinha
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Re: Motor 2.1 Monza

Mensagem não lida por Cesinha »

Nooossa!!!
fico muuito lindo esse motor!!! meu sonho é ter um assim :shock: :shock:
mais deve dar um trabalho danado desmontar pra pintar isso. :|

Mais gostei das cores que vc usou.
fico muito bonito cara parabens! :smt023 :smt023
Monza 1986 SL/E 1.8 a Álcool - Verde Esmeralda


Imagem


Monza...Você vai entender quando tiver um.



Fotos:

viewtopic.php?f=33&t=5413&hilit=monza+1986+SL%2FE
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Cleber Brogni
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Re: Motor 2.1 Monza

Mensagem não lida por Cleber Brogni »

Poh velho no capricho parabens!
Hacth 86/87 2.1 SL/Turbo
Arte Visual
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Re: Motor 2.1 Monza

Mensagem não lida por Arte Visual »

Boa Noite Monzeiros.

Segue a lista dos gastos com meu brinquedinho :lol:

1- Polimento das peças do Motor, ao todo foram 03 peças, coletor, tampa de válvulas e cabeçote, custo de R$ 300,00.
2- Mão de Obra da Oficina Mecânica, R$ 750,00.
3- Jogo de Pistões do Monza 2.0 com 01 milímetro à mais no diâmetro (87mm) da marca Kolbenschmidt, uma das melhores marcas R$ 543,00. Pino foi usado o meu mesmo.
4- Jogo de Bronzinas e Biela - R$ 41,00.
5- Jogo de Bronzinas de Mancal - R$ 77,00.
6- Bomba de Óleo original GM - R$ 193,00.
7- Bomba de Água - R$ 81,00.
8- Jogo de Juntas - R$ 79,00.
9- Peças Diversas (Selos do bloco, retentores, cano de água, mangueiras, tensor correia dentada e da correia Poli V, filtro de óleo, 04 litros de óleo, aditivo de radiador, etc) cerca de R$ 300,00.
10- Embreagem Nova (Recondicionado porém o rolamento da embreagem comprado separado, pois o mecânico disse que o plato e disco são bons, porém o rolamento da embreagem recondicionada não presta, embreagem R$ 80,00 e rolamento R$ 46,00.
11- Retífica Volante da Embreagem (Alívio) R$ 60,00.
12- Retífica no bloco do motor, onde foi aberto as camisas para usar os pistões maiores, e troca dos pinos dos pistões, e retífica no cabeçote - R$ 400,00.
13- Virabrequim na base de troca 1.8 por 2.0 - R$ 180,00.
14- Tinta para Motor - R$ 29,00.

Gasto total de R$ 3.159,00. Onde eu acho que foi um bom serviço, que me agradou bastante, agora só aguardar para amaciar o motor.

Então pessoal, agora hoje (14/10) encostei o Monzão para a primeira revisão, e tudo beleza com meu meninão, trocado o óleo, trocado o reservatório de água que já estava fabricando tijolo de barro :mrgreen: colocado aditivo na água também pois fiquei rodando com ele durante estas duas semanas com aditivo e depois foi colocado um produto para limpar o radiador, dava pra fazer vários tijolos de barro, de tanta sujeira que saiu :smt018 , o antigo dono acho que nunca tinha colocado nenhum produto para limpar e com certeza só colocava água e mais nada, e também colocado um reservatório de óleo para ficar na saída da parte de cima do cabeçote (Desculpa mas não sei o nome direito das peças) onde este reservatório é mais usado nos carros turbos, mas para não ficar com aquele filtro adaptado em cima da tampa, resolvi colocá-lo, custo de R$ 60,00 conto, segue fotos:

Reservatório Óleo :smt023
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Reservatório Óleo de Perto :smt023
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Monza é Monza, quando se tem um sabe o que digo !!!!!!e coitado dos invejosos que não tem e criticam como carro de velho.
Muitas Saudades Velho Companheiro, foram 08 anos ao lado dele, muitas histórias, muitas alegrias, mas são lembranças que guardo com muito amor e carinho por ele.
Gustavo Turolla
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Re: Motor 2.1 Monza

Mensagem não lida por Gustavo Turolla »

Muito caprichado, meus parabéns. Lindo demais.
Como tá no asfalto? vai dizer que ainda não deu nenhuma experimentadinha?
SL/E 93 Vermelho Maiorca(?) - 70.000km originais
2.0 efi, completo, disco nas 4, tudo elétrico.
Manual, chave reserva, alarme original... E ainda falta bastante coisa.

batido, saindo da funilaria eu posto fotos.
José Leal
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Modelo: Não tenho Monza :(

Re: Motor 2.1 Monza

Mensagem não lida por José Leal »

Arte, qual a função desse "reservatório de óleo"?

Tá 10 esse motor seu!
Hoje ando de Escort SW e tenho um filho maravilhoso!
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