O que mata consumo mesmo é o comando, principalmente se tiver muito overlap. Nesse ponto é mais vantagem um 16v, meu Kadett no álcool faz 6 a 6,5km/l na cidade e 10km/l na estrada a 120km/h de média! Acho bastante econômico pelo que ele anda.Galbiruts escreveu:...atualmente meu carro faz 4,3 km/l andando bem de boa trocando a marcha aos 2000 rpm...
Mais com pé embaixo nunca medi, mais creio q deve cair para uns 2,5 ou 3 km/l
Realmente se vc montar um aspro forte o consumo vai la na casa do chapéu...
Se vc usar o carro so pros finais de semana tudo bem, mais se vc usar no dia a dia ou com bastante frequencia recomendaria q vc turbinasse seu carro...!!! Pois aspro é um pouco inviavel pro dia a dia...!!!
Motor 2.1 Monza
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Re: Motor 2.1 Monza
- mello3
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Re: Motor 2.1 Monza
Gostei em especial do cabeçote e da tampa. Eu quero fazer isso no meu, mas o problema é a "frigideira" em cima do motor, que não me conformo.
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Re: Motor 2.1 Monza
Pois é Mello, eu tambem estou bolando um jeitinho de tirar essa frijideira do meu o mais urgente possivel..
O problema maior aqui, é que eu não sei onde mecher no carro, nem tenho tempo no momento =/
Eu ando muito pouco com o carro, mas sempre de pé cheio. Acho que meu motor não vai parar tãooo cedo, então, a retífica ainda vai demorar muito, mas o dia que fizer... vai ser motor forjado e com Turbo na certa, to cansado destes 95cv.. eu quero é no minimo uns 150 aqui (MÍNIMO)... com 150hp, motor reguladinho, injeção, e todos detalhes feitos, eu terei carro para anos, se o consumo ajudar hehe
:smt023
O problema maior aqui, é que eu não sei onde mecher no carro, nem tenho tempo no momento =/
Eu ando muito pouco com o carro, mas sempre de pé cheio. Acho que meu motor não vai parar tãooo cedo, então, a retífica ainda vai demorar muito, mas o dia que fizer... vai ser motor forjado e com Turbo na certa, to cansado destes 95cv.. eu quero é no minimo uns 150 aqui (MÍNIMO)... com 150hp, motor reguladinho, injeção, e todos detalhes feitos, eu terei carro para anos, se o consumo ajudar hehe
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Re: Motor 2.1 Monza
A questão da frigideira vc só resolve com um filtro esportivo, mas mesmo assim não saira mto barato pq tera que ser comprado uma base pro mesmo... fica bonito.... mas sei lah...mello3 escreveu:Gostei em especial do cabeçote e da tampa. Eu quero fazer isso no meu, mas o problema é a "frigideira" em cima do motor, que não me conformo.
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Re: Motor 2.1 Monza
Amigos, a mufla do Corsa EFI serve perfeitamente no Monza, então é só colocá-la, e instalar a cx do filtro de ar sobre o paralamas. Mas vai envolver uma pequena alteração, pois tem-se que deslocar o filtro cânister.
Certa vez estava pensando em fazer isso no meu carro, e iria colocar o cânister ao lado do motor do ventilador interno, naquele "degrau" da parede corta-fogo.
Até mais.
Certa vez estava pensando em fazer isso no meu carro, e iria colocar o cânister ao lado do motor do ventilador interno, naquele "degrau" da parede corta-fogo.
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Hoje ando de Escort SW e tenho um filho maravilhoso!
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Re: Motor 2.1 Monza
Que isso, pare de pensar pequeno! Motor forjado é no MÍNIMO 300cv!!!Malagoli escreveu:... vai ser motor forjado e com Turbo na certa, to cansado destes 95cv.. eu quero é no minimo uns 150 aqui (MÍNIMO)...

- mello3
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Re: Motor 2.1 Monza
Filtro esportivo não entra no meu carro... É ruim hein? Dá pra colocar a admissão de ar do MPFI, mas ainda tenho que cavar as peças.andre.nizer escreveu:vc só resolve com um filtro esportivo
Tinha esquecido do filtro do corsa... Vou correr atrás disso.José Leal escreveu:Amigos, a mufla do Corsa EFI serve perfeitamente no Monza, então é só colocá-la, e instalar a cx do filtro de ar sobre o paralamas.
Que nada... o meu é cana e não tem canister...José Leal escreveu:Mas vai envolver uma pequena alteração, pois tem-se que deslocar o filtro cânister.
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Re: Motor 2.1 Monza
Boa Tarde Monzeiros.
Como dizem por ai, uma imagem vale mais que mil palavras, então estou enviando as fotos do Motorzão 2.1 que já foi montado, por enquanto não posso pisar fundo nele, pois como foi feito motor inteiro agora tenho que ir com calma para amaciar o motor, até os 500 kilometros tenho que manerar, é uma pena pois estou doidinho para pisar fundo para ver até onde ele vai, mas já pude perceber que ele ficou bem forte pois andando com ele mesmo de boa ele está bem mais forte, puxando bem em baixa rotação, agora esperar até ele amaciar para pegar uma estrada e pisar um pouco mais certo, mas com muita calma. Segue as fotos abaixo até mais.





[img]p://img214.imageshack.us/img214/430/motorprontovistaladoesqlg1.jpg[/img]

Como dizem por ai, uma imagem vale mais que mil palavras, então estou enviando as fotos do Motorzão 2.1 que já foi montado, por enquanto não posso pisar fundo nele, pois como foi feito motor inteiro agora tenho que ir com calma para amaciar o motor, até os 500 kilometros tenho que manerar, é uma pena pois estou doidinho para pisar fundo para ver até onde ele vai, mas já pude perceber que ele ficou bem forte pois andando com ele mesmo de boa ele está bem mais forte, puxando bem em baixa rotação, agora esperar até ele amaciar para pegar uma estrada e pisar um pouco mais certo, mas com muita calma. Segue as fotos abaixo até mais.




[img]p://img214.imageshack.us/img214/430/motorprontovistaladoesqlg1.jpg[/img]

Monza é Monza, quando se tem um sabe o que digo !!!!!!e coitado dos invejosos que não tem e criticam como carro de velho.
Muitas Saudades Velho Companheiro, foram 08 anos ao lado dele, muitas histórias, muitas alegrias, mas são lembranças que guardo com muito amor e carinho por ele.
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