Reforma Monza Classic Se 1992 - De volta ao martírio!

Deixou seu Monza 0 km novamente ou trabalhando para isso? Esta é a seção!
Sheldonn
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Re: Reforma Monza Classic Se 1992 - De volta ao martírio!

Mensagem não lida por Sheldonn »

José Leal escreveu:Sheldonn, estava reparando uma coisa, e vc pode me ajudar: não seria interessante espalhar mais o prime, pois pelo que percebi, ficou concentrado somente nas chapas que foram trocadas. O que eu quero dizer é que se aplicasse o prime por mais uns 2-3 cm além da chapa nova. Não sei se isso é o correto. Aproveito esse tópico para saber como devo proceder quando mandar arrumar meu carro.

Um abraço e boa sorte nessa nova empreitada.
Zé não foram trocados nenhum dos painéis. Na verdade somente havia sido raspada a camada de emborrachamento original ao longo dos anos. Então em cada lugar que foi raspado o assoalho foi lixado, aplicado Quimox, primer, emborrachado e tinta cinza por cima. Agora o que você descreveu está correto. A aplicação do primer deve ser superior ao limite da solda ou reparo, para evitar problemas.
Marcel Murai escreveu:Uau Sheldonn, está ficando Bom!
Deu até vontade de mexer no meu tmbm :lol:
Está sendo executado na GM?
Opa Mr. Murai obrigado pelo elogio. Bonito eu realmente concordo com você que ficou, mas precisamos saber se a ferrugem não volta.
Infelizmente não estou executando oserviço na GM, pois este está correndo pela garantia do serviço de reforma. Na verdade todo esse serviço deveria ter sido feito na oportunidade da reforma e a oficina simplesmente fez vista grossa, tentando me enganar.
O grande mal das concessionárias é que elas somente se interessam em pegar serviços pagos por seguradoras, por que eles metem a faca e elas não reclamam. Quando um particular vem fazer um serviço de funilaria e pintura numa autorizada eles põe o preço lá em cima, como se estivessem cobrando para seguradora. É triste, mas é a realidade.
Monza Classic Se - Chevrolet andando na frente.
Sheldonn
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Re: Reforma Monza Classic Se 1992 - De volta ao martírio!

Mensagem não lida por Sheldonn »

Bom atualizando mais uma vez o tópico seguem algumas fotos:

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Vocês acreditam que apareceu ferrugem no cantinho da porta e que a ferrugem já havia aberto 3 buraquinhos? Falta de responsabilidade de quem tratou a chapa. Triste mesmo, agora estão consertando.

Mais fotos do primer agora lixado:

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Agora o teto lixado para ser repintado:

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Bom amigos por enquanto é só aguardem mais atualizações do serviço.
Abraços.
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Sheldonn
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Re: Reforma Monza Classic Se 1992 - De volta ao martírio!

Mensagem não lida por Sheldonn »

Seguimos com o mascaramento do veículo para pintura:

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Esse é o papel correto para isolamento na hora da pintura. Nunca utilizar jornal.
Aguardem mais atualizações.
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andre.nizer

Re: Reforma Monza Classic Se 1992 - De volta ao martírio!

Mensagem não lida por andre.nizer »

Sheldon,

fiquei com uma dúvida.
Em uma das fotos (a que aparece o intermediário do escape) aparece algo semelhante com a alavanca de cambio logo a frente do abafador intermediário, é ela mesma ? pq eu troquei o escape inteiro do meu monzão e não lembro de ter visto akilo ali não, pq ateh comentei com o instalador que teria espaço suficiente pra colocar até mais um abafador ali.... no que ele comentou que ali seria o lugar do catalisador, mas que este não equipou os monza.....

Outra coisa, meu escape foi trocado por um Vanzin, igual ao seu, porém com a curva original pra baixo....

Não tá caro naõ...

intermediário + silencioso por 160,00 em 3x no Master !!! uashaush

teu carro merece !!

outra coisa, ainda está a procura do aplique do para choques ? uma vez achei na Alcorada por 70,00..

se quiser vejo se ainda tem e te aviso

abraços guri.... e vamo vasculha o monza inteiro de novo pra aproveitar essa garantia ae !!!!

abraçosss
José Leal
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Re: Reforma Monza Classic Se 1992 - De volta ao martírio!

Mensagem não lida por José Leal »

Ah, sim, entendi como foi o serviço. Tomara que desta vez fique 100%
Sheldonn escreveu:(...) Quando um particular vem fazer um serviço de funilaria e pintura numa autorizada eles põe o preço lá em cima, como se estivessem cobrando para seguradora. É triste, mas é a realidade.
É mesmo! Levei meu carro em uma autorizada, onde um amigo trabalha, e tiveram a coragem de me cobrar R$5500,00 para repintarem meu carro... isso sem contar o desmonte do interior, tratamento de possíveis ferrugens. :smt011

Até mais.
Hoje ando de Escort SW e tenho um filho maravilhoso!
Rafaelo
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Re: Reforma Monza Classic Se 1992 - De volta ao martírio!

Mensagem não lida por Rafaelo »

valor de 5000 e pra desmontar o carro todo e usar material de 1º,e ainda da umas 'regalias'. fujam desses lugares
PROecu - Injeções eletronica para monzas.
Marcel Murai
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Re: Reforma Monza Classic Se 1992 - De volta ao martírio!

Mensagem não lida por Marcel Murai »

Oh Sheldonn, não era melhor tirar o friso da porta não? :?
2021-Monza GLS 94/95 2.0 efi Vermelho goya
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Robson Lott
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Re: Reforma Monza Classic Se 1992 - De volta ao martírio!

Mensagem não lida por Robson Lott »

Poxa, Sheldonn... :? Infelizmente dá uma dó de ver o teto novinho em folha ser lixado novamente pra receber o correto tratamento e a repintura. Mas é pra uma boa causa, né?! :lol: Já que o serviço anterior, APARENTEMENTE bem feito, teve que ser retrabalhado. Porém no mais, as fotos tão legais, ando acompanhando seu tópico sempre e alem delas mesmas, o próprio trabalho que nos exibe, mostra que agora o Classic vai ficar mesmo inteirão, né?! Mto bom! Mto bom pro Classicão e mto bom pra curtir ele por longos anos, certo?! Quero ver depois o disfrute da máquina! Vê se aparece pros cantos de cá com a máquina, pq essa daí merece uma estradinha e uns bons milhares de km pra apreciar!

Abraços, meu caro!

Robson
andre.nizer escreveu:Sheldon,
fiquei com uma dúvida.
Em uma das fotos (a que aparece o intermediário do escape) aparece algo semelhante com a alavanca de cambio logo a frente do abafador intermediário, é ela mesma ? pq eu troquei o escape inteiro do meu monzão e não lembro de ter visto akilo ali não, pq ateh comentei com o instalador que teria espaço suficiente pra colocar até mais um abafador ali.... no que ele comentou que ali seria o lugar do catalisador, mas que este não equipou os monza.....
André, desculpe o OFF, mas aquilo no Monza do Sheldonn é da alavanca do câmbio mesmo, é pq o Monza dele é 92 e até esse ano o cambio era passado "pra fora" do assoalho mesmo. à partir de 93 é que os Monzas sairam com o console central diferente e o "braço" do câmbio ficou pra dentro do habitáculo passando pela parece corta-fogo.

Abraços!
- '87 SL/E 2.0 Álc Prata Andino 4p
* 20/11/18 146K km e contando...
:cachaca:
- '93 Classic SE MPFI Gas. - Azul Oxford 4p
* 18/12/14 93K km a 18/01/15 108K km
- '93 Class 2.0 Gas. - Cinza Hendell 4p
* 03/03/08 106K km a 13/07/09 126K km
- '88 SL/E 2.0 Álc - Prata Lunar 2p
* 17/10/06 105K km a 03/03/08 134K km

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