CÓDIGO DA PEÇA

Assuntos de mecânica e manutenção não abordados nos fóruns abaixo.
Amauri RJ
Membro SL/E (Ní­vel 3)
Modelo: - SELECIONE --------

Luiz Carlos

Mensagem não lida por Amauri RJ »

Muito bom saber disso, eu vi esse calço na parte inferior do meu alternador, ( essa arruela bem grossa a que vc se refere ) mas quanto a regulagem desse calço, como deve ser feita ?, ele se move ?, mesmo ele se movemdo deveria existir alguma peça que pudesse ser feita a regulagem na parte superior, pois posso alinhar ele na parte inferior e na parte superior, como faria ?, a carcaça do alternado vai direto no suporte da da direção hidráulica, acho que alguém deve ter mechido e não soube regular, eu estava achando que deveria ser alguma arruela que poderia ter perdido entre a polia com o dono anterior na hora em que mexeram no mesmo, pois ele tinha me avisado que tinha sido feita uma revisão no alternador e que este estava novo, e realmente está, o único incómodo é o desalinhamento entre a polia e o tensor da correia.

Ontem fiz a compra de um novo tensor, fui conferir o antigo que está no carro e a peça ainda era a original de fábrica, ele está com uma pequena folga, muito pequena mesmo, o que vcs acha, devo por o novo ou essa folga que é mínima não tem problema, pois o que ocorreu com a correia que se esfarelou toda, pode ser decorrente dessa regulagem na parte inferior, acho que vou terque observar outro MONZA por baixo pra ver essa regulagem.
Atual - Ford Focus 2010/2011
26.000 km originais... único dono
Monza para sempre ...
Luiz Carlos (Rio)
Membro 500EF (Ní­vel 9)
Estado: Rio de Janeiro-RJ
Modelo: Monza GLS
Motor: 2.0
Ano: 1994
Combustível:: Gasolina
Injeção: EFi

Regulagem da fixação do alternador

Mensagem não lida por Luiz Carlos (Rio) »

Amauri, não há regulagem nem na peça (suporte da bomba hidráulica e alternador) nem na fixação do alternador nesse suporte.
Se for colocado aquele calço grosso que citei, não vejo como o alternador possa estar desalinhado.
A não ser que o suporte, que é de liga de alumínio ou coisa assim, esteja deformado.
O suporte é preso, na sua parte inferior, por dois parafusos grandes, ao bloco do motor. Não me lembro se os furos no suporte são grandes o bastante para permitir um desalinhamento do suporte qdo da colocação do mesmo no motor.
Seria o caso de afrouxar esses dois parafusos e tentar mexer no suporte, de forma a melhorar o alinhamento das polias.

Abraços 8)
Responder