Faróis "Xenon" Cool Blue

Assuntos específicos relacionados à parte elétrica, ignição e iluminação.
Alex
ADMINISTRADOR
Mensagens: 1626
Registrado em: 11 Dez 2006, 12:40
Cidade: Canoas
Estado: Rio Grande do Sul-RS
Modelo: Não tenho Monza :(

Mensagem não lida por Alex »

Estão prometidas as fotos!! Eu tenho uma com as lâmpadas antigas... e vou tirar uma com as "xenon"... só não prometo as do farol de neblina... imagino que todos já viram meu outro tópico dizendo q eles não acendem mais :lol: :lol:

Já estou usando essas lâmpadas há 2 semanas... e parecem ser boas! Nenhum problema até agora... e iluminação 100%! Só estou louco para usar os 'neblinas' também! Vou tentar consertar isso logo!
Fórum MONZEIROS.COM
Desde 2006 com tudo sobre o Chevrolet Monza! :D
Avatar do usuário
Luiz Carlos (Rio)
Membro 500EF (Ní­vel 9)
Mensagens: 4254
Registrado em: 15 Dez 2006, 11:22
Cidade: Rio de Janeiro
Estado: Rio de Janeiro-RJ
Modelo: Monza GLS
Motor: 2.0
Ano: 1994
Combustível:: Gasolina
Injeção: EFi

como escolher lâmpadas de farol

Mensagem não lida por Luiz Carlos (Rio) »

Olá turma :idea: .

Como muitos de nós não estão satisfeitos com o desempenho dos faróis originais, dei uma pesquisada por aí e descobri alguma coisa, que pode ser útil:

Se o motivo for obter uma luz mais branca e mais forte, azulada, semelhante aos novos faróis de Xenon usados por alguns carrões, existem, entre outras opções, essas duas:

1- Osram Cool Blue, que fornece 4000k de luz, potência igual aos farois originais (facho alto 60w, baixo 55w). Essa potência é a máxima permitida pela legislação brasileira. Segundo o fabricante, fornece uma iluminação 20% mais forte que a original.

2- Philips Crystal Vision, que fornece uma luz um pouco mais branca (4300k), também na potência original do Monza. Como usa a mesma tecnologia da Osram, acredito que também forneça em torno de 20% mais de luz.


Se o seu caso é enxergar melhor na estrada, a Osram tem a Silverstar, que tem as mesmas características da Cool Blue, só que o facho é mais longo (uns 20 metros), o que facilita a visualização das faixas da direita (pro lado esquerdo o facho é igual ao da Cool) e as placas de sinalização na estrada. :arrow:

A Osram fabrica ainda outro modelo, a Light@Day (não sei se é encontrada no Brasil), destinada a motoristas que andam sempre com o faról aceso, dia e noite.
Essa lâmpada tem durabilidade 3 vezes superior às lampadas originais, o que acaba sendo uma boa economia.

Nenhuma dessas opções exige modificação no sistema elétrico do carro. É só tirar a lâmpada original e colocar a nova.

Essas informações são baseadas em informações de várias fontes, principalmente sites de internet. Eu, pessoalmente, ainda estou escolhendo :?: como vou turbinar meus faróis, mas é quase certo que opte pela Silverstar, pela maior distância que o facho atinge...coisa de velho :shock: ...


Claro que existem outras marcas e modelos de lâmpadas à venda, mas eu me interessei em pesquisar essas duas marcas pela tradicionalidade delas. A Osram é alemã, a Philips holandesa

Abraços 8)
Bernardo Gaetani
Membro Classic SE (Ní­vel 8)
Mensagens: 1455
Registrado em: 16 Dez 2006, 00:28
Cidade:
Estado: - SELECIONE --------
Modelo: - SELECIONE --------

Mensagem não lida por Bernardo Gaetani »

Eu afinal to me convencendo em colocar essa lampada, sera o unico mod do meu carro alem do radio e das mudancinhas debaixo do capo...

voces que ja tao comprando ai, que marca de lampada me recomendam?

quanto melhora na iluminacao? pq meu monza a noite me faz ser cego com a iluminacao original de tão fraca...

e mais uma pergunta laranjinha, azulzinho ... nao pega?
Você já possui o adesivo Oficial MONZEIROS.COM em seu carro?
Mais informações em: http://adesivos.monzeiros.com
Fastback
Membro Classic (Ní­vel 7)
Mensagens: 857
Registrado em: 12 Dez 2006, 16:20
Cidade: Cuiaba
Estado: Mato Grosso-MT
Modelo: Não tenho Monza :(
Motor: Outro
Ano: 1983
Combustível:: Etanol
Injeção: EFi

Mensagem não lida por Fastback »

Muito bem Luiz! :)

Tenho um pequeno comparativo entre as CrystalVision e as Coolblue:

Imagem
Monza - Crystalvision ....................................................................................... Corolla - Coolblue

E, lembrando que, as CoolBlue e as Bluevision (Osram e Philips respectivamente) tem o mesmo grau de iluminação, que é de 4000K enquanto que a CrystalVision tem 4300K, o que deixa a luz mais branca, já puxando para o tom azulado, que é muito bonito e ilumina muito bem a noite.

Na foto dá pra ver como o farol do monza ficou bem azulado e o Corolla bem branco. Claro que minha camera exagerou um pouco mas, a coisa é mais ou menos assim.
Isaque&Rebeca:
'83 Chevy Opala Comodoro Cupê 2500 EFI álcool [DailyUse]
'84 Chevy Caravan Comodoro 2500 gasolina ( 4100 detected! :O )


EX-** '95 Chevy Monza GL 2.0 alcool segundo dono, saudades!
EX-** '79 Ford Galaxie Landau 302 V8 saudades!
Bernardo Gaetani
Membro Classic SE (Ní­vel 8)
Mensagens: 1455
Registrado em: 16 Dez 2006, 00:28
Cidade:
Estado: - SELECIONE --------
Modelo: - SELECIONE --------

Mensagem não lida por Bernardo Gaetani »

Coolblue rox... essa do monza é o que eu não gosto... fica estranho farol muito azul...

Coolblue é so osram? quanto custa em média? tem alguma recomendacao especial para troca?
Você já possui o adesivo Oficial MONZEIROS.COM em seu carro?
Mais informações em: http://adesivos.monzeiros.com
Alex
ADMINISTRADOR
Mensagens: 1626
Registrado em: 11 Dez 2006, 12:40
Cidade: Canoas
Estado: Rio Grande do Sul-RS
Modelo: Não tenho Monza :(

Mensagem não lida por Alex »

Eu comprei marca HBO 4000k 55w no Mercado Livre... ficou igual à CoolBlue que nosso amigo postou a foto!

R$ 9,99... uma barbada! :D
Fórum MONZEIROS.COM
Desde 2006 com tudo sobre o Chevrolet Monza! :D
Fastback
Membro Classic (Ní­vel 7)
Mensagens: 857
Registrado em: 12 Dez 2006, 16:20
Cidade: Cuiaba
Estado: Mato Grosso-MT
Modelo: Não tenho Monza :(
Motor: Outro
Ano: 1983
Combustível:: Etanol
Injeção: EFi

Mensagem não lida por Fastback »

Bernardo Gaetani escreveu:Coolblue rox... essa do monza é o que eu não gosto... fica estranho farol muito azul...

Coolblue é so osram? quanto custa em média? tem alguma recomendacao especial para troca?

Não, tem a CoolBlue, a Bluevision e as mais paraguaizations. No geral, é só procurar uma que tenha 4000k de grau de luminosidade. 8)
Isaque&Rebeca:
'83 Chevy Opala Comodoro Cupê 2500 EFI álcool [DailyUse]
'84 Chevy Caravan Comodoro 2500 gasolina ( 4100 detected! :O )


EX-** '95 Chevy Monza GL 2.0 alcool segundo dono, saudades!
EX-** '79 Ford Galaxie Landau 302 V8 saudades!
Bernardo Gaetani
Membro Classic SE (Ní­vel 8)
Mensagens: 1455
Registrado em: 16 Dez 2006, 00:28
Cidade:
Estado: - SELECIONE --------
Modelo: - SELECIONE --------

Mensagem não lida por Bernardo Gaetani »

a certo...

vou procurar um branquinho bonito eheheheh...

vai ficar rox na monzeira, mas isso so sai depois da virada do ano heeheh... to sem grana e tenho ainda coisas para consertar antes...
Você já possui o adesivo Oficial MONZEIROS.COM em seu carro?
Mais informações em: http://adesivos.monzeiros.com
Responder