Faróis "Xenon" Cool Blue

Assuntos específicos relacionados à parte elétrica, ignição e iluminação.
Alex
ADMINISTRADOR
Mensagens: 1626
Registrado em: 11 Dez 2006, 12:40
Cidade: Canoas
Estado: Rio Grande do Sul-RS
Modelo: Não tenho Monza :(

Faróis "Xenon" Cool Blue

Mensagem não lida por Alex »

Olá! 8)

Somente para dar a dica... adquiri lâmpadas da marca HBL do tipo "super brancas / xenon" de 55w para meu Monza Classic 89. Ficaram ótimas! Muito melhor que as originais que têm a luz meio amarelada!

Quanto ao modelo das lâmpadas:

Farol principal: H4
Farol de neblina: H3

Custo total da troca: R$ 40,00. Com certeza valeu muito a pena!

Abaixo foto da lâmpada:
Imagem

Um abraço!
Editado pela última vez por Alex em 25 Ago 2007, 12:54, em um total de 1 vez.
Fórum MONZEIROS.COM
Desde 2006 com tudo sobre o Chevrolet Monza! :D
Fastback
Membro Classic (Ní­vel 7)
Mensagens: 857
Registrado em: 12 Dez 2006, 16:20
Cidade: Cuiaba
Estado: Mato Grosso-MT
Modelo: Não tenho Monza :(
Motor: Outro
Ano: 1983
Combustível:: Etanol
Injeção: EFi

Mensagem não lida por Fastback »

Só lembrando...

Tipos de Lâmpadas:

Imagem

Espero que isso tire as dúvidas da galera... 8)
Isaque&Rebeca:
'83 Chevy Opala Comodoro Cupê 2500 EFI álcool [DailyUse]
'84 Chevy Caravan Comodoro 2500 gasolina ( 4100 detected! :O )


EX-** '95 Chevy Monza GL 2.0 alcool segundo dono, saudades!
EX-** '79 Ford Galaxie Landau 302 V8 saudades!
Alex
ADMINISTRADOR
Mensagens: 1626
Registrado em: 11 Dez 2006, 12:40
Cidade: Canoas
Estado: Rio Grande do Sul-RS
Modelo: Não tenho Monza :(

Mensagem não lida por Alex »

Obrigado FastBack!! Muito bom o esquema! Só tenho uma dúvida sobre lâmpadas pingo... mandei um outro post sobre o assunto específico.

Um abraço!
Alex.
Fórum MONZEIROS.COM
Desde 2006 com tudo sobre o Chevrolet Monza! :D
Fastback
Membro Classic (Ní­vel 7)
Mensagens: 857
Registrado em: 12 Dez 2006, 16:20
Cidade: Cuiaba
Estado: Mato Grosso-MT
Modelo: Não tenho Monza :(
Motor: Outro
Ano: 1983
Combustível:: Etanol
Injeção: EFi

Mensagem não lida por Fastback »

Alex, cometi uma cagada... As pingos dessa figura estão erradas mesmo. Essas esmagadas aí vem com a maioria dos kits de lâmpadas azuis, que é a w5w se não me engano e, os Monzas (TODOS) usam aquela de base metálica, a t4w se eu não me engano. ;)
Isaque&Rebeca:
'83 Chevy Opala Comodoro Cupê 2500 EFI álcool [DailyUse]
'84 Chevy Caravan Comodoro 2500 gasolina ( 4100 detected! :O )


EX-** '95 Chevy Monza GL 2.0 alcool segundo dono, saudades!
EX-** '79 Ford Galaxie Landau 302 V8 saudades!
Allisson

Mensagem não lida por Allisson »

carinhas...tem como eu colocar no meu monza 1986???
preciso trocar algo dele na parte eletrica???

ela fica branca, na luz normal e na luz alta???
Bernardo Gaetani
Membro Classic SE (Ní­vel 8)
Mensagens: 1455
Registrado em: 16 Dez 2006, 00:28
Cidade:
Estado: - SELECIONE --------
Modelo: - SELECIONE --------

Mensagem não lida por Bernardo Gaetani »

Vou ver se coloco no meu trovao é o rele e lampada convencional para melhorar a iluminacao... xenon é bonito mas perde a originalidade... coisas de época...

Xenon fica bonito principalmente é o cool blue em monzas pratas ou two-tone quadrados...
Editado pela última vez por Bernardo Gaetani em 17 Dez 2006, 13:37, em um total de 1 vez.
Você já possui o adesivo Oficial MONZEIROS.COM em seu carro?
Mais informações em: http://adesivos.monzeiros.com
Diego Paiva
MODERADOR
Mensagens: 11324
Registrado em: 14 Dez 2006, 14:48
Cidade: Fortaleza
Estado: Ceará-CE
Modelo: Monza GLS
Motor: 2.0
Ano: 1996
Combustível:: Gasolina
Injeção: EFi

Mensagem não lida por Diego Paiva »

Bernardo Gaetani escreveu:Vou ver se coloco no meu trovao é o rele e lampada convencional para melhorar a iluminacao... xenon é bonito mas fica mto chamativo o carro com xenon acesso alem de nao ser harmonioso para um carro antigo...
Coloca as cristal vision assim que tiver tempo $$$$$(100 conto o par) vou colocar.
O fast colocou no carro dele...ficou mt massa!
Monza GLS 96/96 - Verde Rousseau - COMPLETO
Omega CD 4.1 98/98 - Preto Liszt - COMPLETO + Teto Solar
Opala Diplomata SE - 91/91 - Vermelho Ciprius - COMPLETO
Ex-Monza Classic SE 92/92 - Vermelho Ciprius - COMPLETO
Ex-Opala Comodoro SL/E 90/90 - Cinza Berílio - COMPLETO
Fastback
Membro Classic (Ní­vel 7)
Mensagens: 857
Registrado em: 12 Dez 2006, 16:20
Cidade: Cuiaba
Estado: Mato Grosso-MT
Modelo: Não tenho Monza :(
Motor: Outro
Ano: 1983
Combustível:: Etanol
Injeção: EFi

Mensagem não lida por Fastback »

Bernardo Gaetani escreveu:Vou ver se coloco no meu trovao é o rele e lampada convencional para melhorar a iluminacao... xenon é bonito mas perde a originalidade... coisas de época...

Xenon fica bonito principalmente é o cool blue em monzas pratas ou two-tone quadrados...

Só lembrando Bernardo, elas não são exatamente "xenon". Algumas chamam essas lampadas assim erroneamente. Elas nada mais são que lampadas com o bulbo azul que fazem a iluminação ser mais branca e deixar as comuns mais aparentemente amareladas!
Eu ainda acho que vale mais a pena colocar umas dessas que aquelas benditas de 100W com rele que só estragam o refletor.
O farol do meu eu troquei por causa disso... Tava todo queimado já. Paguei 120 reais em cada um do Monza 93. O do 94 em diante custava quase 200, detalhe, sem milha nem nada! Pelo menos o do 93 veio com milha, coisa que o meu anterior não tinha! :lol:
Isaque&Rebeca:
'83 Chevy Opala Comodoro Cupê 2500 EFI álcool [DailyUse]
'84 Chevy Caravan Comodoro 2500 gasolina ( 4100 detected! :O )


EX-** '95 Chevy Monza GL 2.0 alcool segundo dono, saudades!
EX-** '79 Ford Galaxie Landau 302 V8 saudades!
Responder