Na realidade, hoje em dia é questão de sorte...Carlos A. Freire escreveu: ↑10 Jan 2020, 11:22 Isso é muito relativo. Peças de qualquer marca, inclusive da linha de montagem de qualquer montadora podem causar defeitos. A diferença está na produção, quantos % apresentaram defeito e quantos % a paralela, vai acontecer.
Se peças originais não causassem defeitos não era preciso ter garantia de fábrica, não é mesmo? Pois em pouco tempo dariam problemas.
Já apliquei sensor TPS e o HEI Marelli em 3 carros diferentes e deram problemas. Um deles o carro nem funcionou corretamente.
AS velas francesas (AC Delco), como disse acima e faz anos que tem mais. Elas deram muito defeito e nunca apliquei. Outra era a embreagem Chinesa na embalagem AC Delco, também deram muito problema.
No meu Monza GLS 96, quando comprei. Estava com velas NGK com código GM, cabos de velas com marcas Pacard, Tampa do distribuidor USA, inclusive, os terminais e material da tampa, muito superior ao Delphi e GM que fui recolocando ao longo do tempo.
As tampas e rotor do meu Monza GLS 96 eu, nesses 20 anos com o carro nunca tive defeito e sempre foi troca preventiva, embora a qualidade das peças tenha mesmo caído com o passar do tempo. Aliás, duas tampas eu quebrei o carvão por remoção errada da tampa, por conta do ar condicionado. Nos dois casos eu montei assim mesmo e fui na Accioly comprar a tampa nova com o carro. Apesar de estar com carvão quebrado, o carro funcionou bem no trajeto de ida e volta.
Se não estiver enganado, os cabos de velas Delphi vinham a inscrição Pacard. O original GM vinham, mas não acompanhavam o cabo da bobina, que era vendido separadamente. Juntando o preço dos dois ficava quase o custo de 2 jogos de cabos de velas NGK e assim eu sempre usei NGK e nunca tive problemas. Sempre fiz também a troca preventiva. Apesar de um amigo ter tido problemas por conta de emissão de poluentes, na época da Controlar e o defeito er do jogo de cabos novos, que trocou preventivamente para o inspeção.
O que tenho mais problemas é na bobina de ignição, que nesse período troquei 3 vezes, uma delas usei Bosch e demais Delphi e a bomba de combustível, que troquei 3 vezes. Mas os dois casos rodando na média de 100.000km aproximadamente.
Abs,
Carlos Freire
Dúvida bobina de ignição
-
- Membro SL (Nível 1)
- Estado: São Paulo-SP
- Modelo: Monza SLE
- Motor: 2.0
- Ano: 1992
- Combustível:: Etanol
- Injeção: EFi
Re: Dúvida bobina de ignição
- Carlos A. Freire
- MODERADOR
- Modelo: Monza GLS
- Ano: 1996
- Combustível:: Gasolina
Mais ou menos isso, mas ainda assim procuro usar peças dos melhores fabricantes. É a minha opinião e não tenho tido problema assim.
Abs,
Carlos Freire
Abs,
Carlos Freire
Monza GLS 96 - 2.0 EFI gasolina
São Paulo-SP
São Paulo-SP
-
- Membro SL (Nível 1)
No meu caso, o carro está funcionando normal, só queria dar um talento nele...
-
- Membro SL (Nível 1)
Perguntei ao anunciante e ele informou que trata-se da Delphi Brasil...
- MateusAlmeida00
- Ano: 1990
- Injeção: Carburador
Olá Monzeiros.
Alguém notou a baixa durabilidade das bobinas?
Efetuei a compra de uma Bosch 9 220 081 067 há 2 anos atrás e já se foi. Verifiquei no catálogo Bosch que a carcaça não possui a descrição da marca, assim como a minha que teve baixa durabilidade.
Catalogo BOSCH: https://am.boschaftermarket.com/br/pt/p ... lo/PURno1/k
Efetuei a compra de uma Bosch 9 220 081 067 há 2 anos atrás e já se foi. Verifiquei no catálogo Bosch que a carcaça não possui a descrição da marca, assim como a minha que teve baixa durabilidade.
- tyo
- Membro 500EF (Nível 9)
- Modelo: Monza Classic SE
- Ano: 1989
Realmente eu não sei o que aconteceu com as bobinas da Bosch. Troquei a do meu Monza preventivamente e não durou o período de garantia, troquei na loja e a outra durou um mês além da garantia. Voltei com a Bosch "velha" e está funcionando perfeitamente. Tenho colegas que dizem que a marca Olympic é boa para peças de ignição eu particularmente nunca testei.MateusAlmeida00 escreveu: ↑05 Abr 2025, 12:26 Olá Monzeiros.
monza classic se 1989 a/c, direção hidráulica, vidros,travas,espelhos elétricos,computador de bordo e uma beleza Incomparável.
-
- Estado: Tocantins-TO
- Modelo: Monza 500 EF
- Ano: 1990
- Injeção: MPFi
Re: luz da ignição acessa
Boa noite pessoal.
A minha dúvida é a seguinte: o meu carro quando giro a meia chave aciona a luz do painel (aquela que fica entre o giro da gasolina e a carga da bateria), antes quando eu ligava o carro ela apagava, mas agora ela já não apaga mais.
Quando eu ligo o carro ela fica meia acesa e quando acelero ela acende mais ainda.
Alguém poderia me ajudar?
A minha dúvida é a seguinte: o meu carro quando giro a meia chave aciona a luz do painel (aquela que fica entre o giro da gasolina e a carga da bateria), antes quando eu ligava o carro ela apagava, mas agora ela já não apaga mais.
Quando eu ligo o carro ela fica meia acesa e quando acelero ela acende mais ainda.
- tyo
- Membro 500EF (Nível 9)
- Modelo: Monza Classic SE
- Ano: 1989
Re: luz da ignição acessa
Essa luz é a luz do alternador. Tem algum defeito nele, provavelmente o regulador de tensão ou a placa de diodos. De qualquer maneira leve a um bom eletricista que resolve fácil.Paivadomonza12 escreveu: ↑02 Mai 2025, 20:46 Boa noite pessoal.
monza classic se 1989 a/c, direção hidráulica, vidros,travas,espelhos elétricos,computador de bordo e uma beleza Incomparável.