Monza 89 aquecendo até o vermelho
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Re: Monza 89 aquecendo até o vermelho
Essa mangueira eu nem me arrisquei mexer em casa de tanto que ja cortei minha mao haha
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Re: Monza 89 aquecendo até o vermelho
Neste link tem fotos e um vídeo que fiz no meu último teste no possante.
E vou colocar também o vídeo que fiz, antes de abrir a primeira mensagem nesse fórum.
Olhem e avaliem para ver o que pode estar ocorrendo. Desde já eu agradeço.
https://drive.google.com/open?id=0BygYu ... Vg5X25laU0
E vou colocar também o vídeo que fiz, antes de abrir a primeira mensagem nesse fórum.
Olhem e avaliem para ver o que pode estar ocorrendo. Desde já eu agradeço.
https://drive.google.com/open?id=0BygYu ... Vg5X25laU0
Alysson Rodrigues de Andrade
Monza SL/E 2.0 Vinho 2p. 89/90. Sem DH e AC.
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Re: Monza 89 aquecendo até o vermelho
[quote="Carlos A. Freire"]É muito difícil avaliar um defeito como esse sem estar com carro presente. Tem muitas causas para o mesmo sintoma.
Neste link tem fotos e um vídeo que fiz no meu último teste no possante.
E vou colocar também o vídeo que fiz, antes de abrir a primeira mensagem nesse fórum.
Olhem e avaliem para ver o que pode estar ocorrendo. Desde já eu agradeço.
https://drive.google.com/drive/folders/ ... Vg5X25laU0
SE PRECISAR DE MAIS FOTOS E DE LOCAIS ESPECIFICOS, ME FALE DE ONDE E COLOCO NA PASTA!
Neste link tem fotos e um vídeo que fiz no meu último teste no possante.
E vou colocar também o vídeo que fiz, antes de abrir a primeira mensagem nesse fórum.
Olhem e avaliem para ver o que pode estar ocorrendo. Desde já eu agradeço.
https://drive.google.com/drive/folders/ ... Vg5X25laU0
SE PRECISAR DE MAIS FOTOS E DE LOCAIS ESPECIFICOS, ME FALE DE ONDE E COLOCO NA PASTA!
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Re: Monza 89 aquecendo até o vermelho
Nas imagens e vídeos só mostra como teste andar com carro. Não há nenhuma informação técnica ou avaliações com equipamentos de diagnósticos que possa ajudar na avaliação a distância.
Na mensagem a qual me citou, coloquei todas as possíveis causas. Agora é fazer os testes pertinentes a cada um deles.
Outra coisa... O que percebemos mas não relacionado ao sintoma de alta temperatura é o não funcionamento do vacuômetro, talves por estar desligado ou ligado em local errado, e o avanço a vácuo desligado.
Abs,
Carlos Freire
Na mensagem a qual me citou, coloquei todas as possíveis causas. Agora é fazer os testes pertinentes a cada um deles.
Outra coisa... O que percebemos mas não relacionado ao sintoma de alta temperatura é o não funcionamento do vacuômetro, talves por estar desligado ou ligado em local errado, e o avanço a vácuo desligado.
Abs,
Carlos Freire
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Re: Monza 89 aquecendo até o vermelho
O Vacuômetro, no dia em que eu fiz esse teste, notei que não estava ligado, estando circuito fechado. Comprei a mangueira, e já fiz a ligação. Está funcionando normalmente. Obrigado pelas informações, vou fazer as verificações dos tópicos citados na sua avaliação preliminar. Agradeço.Carlos A. Freire escreveu:Nas imagens e vídeos só mostra como teste andar com carro. Não há nenhuma informação técnica ou avaliações com equipamentos de diagnósticos que possa ajudar na avaliação a distância.
Na mensagem a qual me citou, coloquei todas as possíveis causas. Agora é fazer os testes pertinentes a cada um deles.
Outra coisa... O que percebemos mas não relacionado ao sintoma de alta temperatura é o não funcionamento do vacuômetro, talves por estar desligado ou ligado em local errado, e o avanço a vácuo desligado.
Abs,
Carlos Freire
Caso consiga alguma novidade, lhes aviso no fórum.
Alysson Rodrigues de Andrade
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Re: Monza 89 aquecendo até o vermelho
Boa tardeCarlos A. Freire escreveu:É muito difícil avaliar um defeito como esse sem estar com carro presente. Tem muitas causas para o mesmo sintoma.
Diz estar tudo em ordem, mas não há dados técnicos para avaliação a distância. Diz que as mangueiras estão em suas posições corretas mas não informou como estão, pois aqui no fórum mesmo há imagens de posições erradas na saída do suporte da válvula termostática onde alguns acham estar corretos.
Nem mesmo passou se medir o valor da temperatura para saber se é erro do painel, problemas elétricos ou está mesmo super aquecendo.
Com falta de dados muitos aqui nem posta nada no tópico, sem falar que muitos defeitos como esse já foram colocados aqui no fórum em vários tópicos sobre o sintoma.
Nos diga onde vai cada mangueira da saída da VT. O correto é que em cima vai para o ar quente ou tampada se não tiver ar quente e embaixo deve ir para o coletor de admissão. Se inverter e a VT tiver o disco na ponta, quando ela fechar o motor vai super aquecer antes dela abrir e quando abrir a temperatura despenca.
Pela descrição do problema me parece um sintoma causado pela troca de calor, mas nenhum item deve ser descartado e assim fazer os devidos testes.
Problemas relacionados ao sintoma:
- Mangueiras invertidas
- VT travada fechada
- Radiador com obstrução interna, externa ou com aplicação errada ao motor.
- Condensador do A/C (se tiver A/C) com obstrução externa.
- Bomba d'água com defeito. Fique atento em peças com impulsor de material plástico, pode podem se soltar do eixo.
- Junta de cabeçote.
- Ventoinha com problemas, girando pouco ou sentido inverso.
- Problemas elétricos como alimentação da ventoinha ou aterramento deficiente entre motor e carroceria. Tem que fazer teste de queda de tensão.
Nunca confie 100% em peças novas recém trocadas. Elas podem apresentar defeitos ou serem mal aplicadas. Peças novas sempre devem entrar na avaliação do defeito.
Espero ter ajudado e boa sorte na avaliação e conclusão do problema.
Abs,
Carlos Freire
Observando as suas informações, encontrei o CepChev Aqui nos fóruns e fiz a instalação do programa no PC.
Estava olhando o fluxo da água e vi essa imagem: https://drive.google.com/drive/folders/ ... Vg5X25laU0
fiz a marcação, levando em consideração a ligação que está presente no meu carro e que a imagem é levando em consideração o fluxo radiador - bomba .
na seta, eu tenho a ligação da água que desce do reservatório de expansão
no circulo, está tampado
no quadrado, tem a mangueira que vai para o coletor de admissão.
Pelo desenho do CepChev, eu entendi que o tubo que vai ao coletor deveria estar no meio. Estou errado?
Alysson Rodrigues de Andrade
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Re: Monza 89 aquecendo até o vermelho
Alysson, as saídas do tubo de distribuição são todas iguais e não faz diferença de posição, a não ser que seja para facilitar a colocação das mangueiras em seus corretos locais, devido a tamanhos e formas.
O que é importante é na saída do suporte/cavalete da válvula termostática. A parte de cima dele vai no ar quente ou tampado e na parte de baixo vai para o coletor de admissão. Do coletor sai outra mangueira para esse tubo de distribuição.
Abs,
Carlos Freir
O que é importante é na saída do suporte/cavalete da válvula termostática. A parte de cima dele vai no ar quente ou tampado e na parte de baixo vai para o coletor de admissão. Do coletor sai outra mangueira para esse tubo de distribuição.
Abs,
Carlos Freir
Você não está autorizado a ver ou baixar esse anexo.
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Re: Monza 89 aquecendo até o vermelho
Ok. Ontem, mexendo no carro para tirar essas fotos que coloquei na pasta, notei que essa mangueira que sai da parte inferior do cavalete da vt esta com vazamento no encaixe abaixo do coletor de admissão. Vou efetuar a troca. O que esse vazamento pode acarretar?
Alysson Rodrigues de Andrade
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