.
Segundo a versão do mecanico, o super aquecimento faz o motor trabalhar irregular e desrregulado (fora do ponto) e grilar. Procede?
Eu desconheço esta informaçao, o que nao necessariamente siginfique que o mecanico te passou uma informaçao errada, teremos que aguardar alguem com mais experiencia nestas questoes dar uma informaçao mais segura , Porem . . .
Tive problemas na minha VT (Valvula termostatica) estes dias atraz, ela travou fechada, foi terrivel, o comportamento do carro ficou critico, mas nao bateu pino .
C puder olhe o procedimento que fiz para teste de abertura da minha VT la no meu topico (endereço na minha assinatura) . Foi apenas um teste de funcionamento e nao teste de eficiencia que seria o correto e com a ajuda de um termometro de cozinha .
Temos sorte de nosso carro ser alcool, combustivel que "suporta" melhor altas temperaturas .
O que ocorre é o seguinte :
Todo combustivel posue uma temperatura que causa a sua Auto-Ignição veja :
Observe que o alcool é muito resistente, porem dentro da camara de combustao do seu carro por deficiencia na refrigeraçao pode ter havido auto igniçao (e no meu tambem) .
O avanço de ponto do nosso carro é mecanico e pneumatico : mecanico pelo posicionamento do distribuidor, e pneumatico pela valvula que fica acoplada no distribuidor e adianta o ponto por vacuo gerado pelo carburador, que Nao tem relaçao com alta temperatura nenhum deles .
O seu carro assim como o meu pode ter tido auto-igniçao, que causou a batida de pino, no seu, mas o meu nao bateu pino, agora a alta temperatura nao possue condiçoes de impactar nem no distribuidor nem na valvula .
Nenhum carro pode andar sem VT , confira as ligações das mangueiras de refrigeraçao do seu carro, o funcionamento da bomba d'agua, compre uma VT nova para seu carro e instale , o excesso de temperatura so pode ter sido causado por um destes fatores .
abraço
CABEÇOTE LFVT, INSTALADO, BURA 2E , VIDE (Partir da pag, 25 ) AVATAR : NIKOLA TESLA
FOTOS :http://forum.monzeiros.com/viewtopic.php?f=33&t=14369
Nunca esqueça que voce nao é imune aos pecados que condena...