DÉCO - MEU CARRO
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Re: DÉCO - MEU CARRO
Foi só um parafuso? Remova o cárter, limpe tudo bem limpo, e monte ele com silicone grey loctite.
Não vazarás! E, deixe sem esse 1 parafuso.
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Atual: Astra G 2002 CD
EX - Monza Classic SE 2.0 MPFI 1991 2012-2017 80.000 km rodados nesse tempo!
EX - Astra Belga SW
EX - Monza SL/E 2.0 1990
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Re: DÉCO - MEU CARRO
.Leocastro escreveu:Foi só um parafuso? Remova o cárter, limpe tudo bem limpo, e monte ele com silicone grey loctite.
Não vazarás! E, deixe sem esse 1 parafuso.
Sera mesmo que "aguenta" ? um motor de 8000 rpm , com um oleo tao fino ? (5w30)
vou pesquisar o produto e observar mais alguma ideia.
Muito obrigado LÊ !!
abraço
CABEÇOTE LFVT, INSTALADO, BURA 2E , VIDE (Partir da pag, 25 ) AVATAR : NIKOLA TESLA
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Nunca esqueça que voce nao é imune aos pecados que condena...
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Re: DÉCO - MEU CARRO
Cara, você já viu como fica depois que seca este silicone?
ELe cola absurdamente!
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Re: DÉCO - MEU CARRO
Deco, saudades amigo.
Qd tiver pelo RJ dê um salve, eu pago a breja! Aquele abraço
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Re: DÉCO - MEU CARRO
.matheusrsouza escreveu:Deco, saudades amigo.
Qd tiver pelo RJ dê um salve, eu pago a breja! Aquele abraço
C sumiu tambem, pô !
Uma hora eu apareço . . .
CABEÇOTE LFVT, INSTALADO, BURA 2E , VIDE (Partir da pag, 25 ) AVATAR : NIKOLA TESLA
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Re: DÉCO - MEU CARRO
É uma peça de ferro que rosqueio o sensor de velocidade do monza automatico e essa peça é presa por uma presilha e sem a peça é o sensor tá jogando óleo do câmbio automático
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Re: DÉCO - MEU CARRO
.alessandro151010 escreveu:É uma peça de ferro que rosqueio o sensor de velocidade do monza automatico e essa peça é presa por uma presilha e sem a peça é o sensor tá jogando óleo do câmbio automático
Entendi, mas infelizmente nao posso te ajudar, nao conheço nada de cambio automatico, posta la na seu topico esta informaçao que logo aparece alguem q conhece e pode te dar uma ajuda efetiva ok ?
abraço
CABEÇOTE LFVT, INSTALADO, BURA 2E , VIDE (Partir da pag, 25 ) AVATAR : NIKOLA TESLA
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Re: DÉCO - MEU CARRO
.COMO JA DISSE ANTERIORMENTE , estava com um vazamento IMENSO no carter do meu carro pela quebra de uma parfuso de fixaçao do carter que fica entre o filtro de oleo e a polia do alternador, chgava a " jogar " oleo no disco de freio e vazava um litro cada 250 km aprox .
PEÇAS : (todas imagens do google, nao consegui camera)
Defletor de carter com junta marca sabó ($95,00)

Carter novo ($120)

Junta do defletor do carter:

SOLUCIONANDO O PROBLEMA :
Para solucionar o problema precisaria furar o parafuso quebrado , aplicar um sacador de parafusos, sacar o parafuso quebrado, refazer a rosca, talvez com outra medida, POREM pela posiçao deste parafuso, nao era possivel ACESSAR com a furadeira, o agregado do motor , lado direito, ficava no "caminho" atrapalhando a entrada da furadeira, entao seria preciso remover ou o motor, ou o agregado, (travessa) entao fui la remover o agregado, que é fixado por 6 parafuso com medidas 16 mm e 17 mm , fixados com trava rosca :


2 DOS PARAFUSOS que fixam esta travessa, sao praticamente deste mesmo tamanho :

Os outros 2 sao da mesma espessura, porem muito mais curtos , e TODOS fixados com trava quimica .
Fui orientado a sacar os parafusos aplicando calor neles com a finalidade de derreter a trava quimica, como apenas levandei a frente do carro com auxilio de macaco e colocaçao sobre cavaletes, inviabilizou a aplicaçao de fogo no local ,e tambem nao encontrei ferramentas para este processo, preferi utilizar parafusadeira pneumatica :

Fui na oficina de um amigo , levantei o lado direito do carro com um macaco jacaré, "afrouxei" os parafuso , reapertei com uma ferramenta manual, levei o carro pra casa andando (2 quarteiroes) , levantei o carro coloquei nos cavaletes e removi os parafusos, (fiquei MOÍDO, nesta operaçao, muito duro tirar estes parafusos, mesmo ja afrouxados) baixei a travessa sobre o macaco do carro seguindo a DICA dos amigos, baixei a travessa cuidadosamente e tive acesso ao parafuso do carter com a furadeira.
Fiz um furo bem no centro do parafuso quebrado com uma broca de 6mm, depois apliquei o sacador de parafusos :

NAO obtive exito
Peguei uma broca 7 mm e acabei de remover o resto do parafuso (tudo isso sem remover o carter para mante-lo com guia .
Esvaziei o oleo do carter, soltei o coletor de escape do cabeçote, e os 2 parafusos com mola que ficam la em baixo proximo da junçao de 2 para um : imagem ilustrativa, Meu escape esta sequnho, NAO tem oleo algum:

Removi os 14 parafusos que fixam o carter, afrouxei o pescador da bomba de oleo, removi o defletor, e fui la no local onde removi o parafuso e "refiz" a rosca com um macho :

Obtive exito
, testei a rosca, que ficou firme (instalei um parafuso mais longo, pois vazei de um lado para outro, ja pensando num plano " B " (passar um parfuso vazante e colocar uma porca do outro lado)
AGORA montar tudo de novo :
A minha intençao, era utiizar o mesmo defletor apenas aplicando um junta nova nele, porem o defletor SABó vem com a junta soldada nele, fiquei uma hora tentando remover TODA junta mas removi apenas alguns centimetros, e corria o risco de riscar o defletor causando algum vazamento e perdendo todo trabalho, optei por COMPRAR um defletor novo SABÓ .
Encaixei o defletor fazendo o procedimento de encaixar ele atravez do pescador da bomba de oleo, alinhei os furos no defletor, reapertei os parafusos do pescador, passei cola de junta no carter, e instalei o carter acoplado no defletor, instalando novamente os 14 parafusos aplicando a tecnica correta de aperto dos parafusos em " X " o mesmo processo aplicado em tampa de valvulas, cabeçote etc .
O defletor SABó , vem com "limitadores" para aplicar o torque correto sem medo : (imagens ilustrativas)

Instalei tudo ontem, recoloquei o mesmo oleo sintetico que uso 5w30 , previamente filtrado, e hoje pretendo comprar mais um litro para completar o oleo (ja estava no minimo e ainda perdi um pouco de oleo na hora de filtrar kkkkkk) . este oleo esta com menos de 1000 km (troca com 20.000 km) .
Queria ligar o carro ontem mesmo, mas nao deu pra comprar o oleo ontem, e por outro lado , foi até bom, deu tempo de secar bem a cola de junta que apliquei no carter .
ACHO QUE nao ficou nenhum detalhe para traz . . .
AHH, tenho que agradecer meu filho LEANDRO LOPES que sem ele acredito que seria IMPOSSIVEL realizar todos estes procedimentos , alias ele SEMPRE me ajuda , desde os 8 anos de idade, hoje com 18 anos.
Nossa, to moido, parece que levei uma surra
, vou la tomar um Analgésico . . .
Desculpa o tamanho , e agradeço a quem teve paciencia de ler inteiro
abraços
PEÇAS : (todas imagens do google, nao consegui camera)
Defletor de carter com junta marca sabó ($95,00)

Carter novo ($120)

Junta do defletor do carter:

SOLUCIONANDO O PROBLEMA :
Para solucionar o problema precisaria furar o parafuso quebrado , aplicar um sacador de parafusos, sacar o parafuso quebrado, refazer a rosca, talvez com outra medida, POREM pela posiçao deste parafuso, nao era possivel ACESSAR com a furadeira, o agregado do motor , lado direito, ficava no "caminho" atrapalhando a entrada da furadeira, entao seria preciso remover ou o motor, ou o agregado, (travessa) entao fui la remover o agregado, que é fixado por 6 parafuso com medidas 16 mm e 17 mm , fixados com trava rosca :


2 DOS PARAFUSOS que fixam esta travessa, sao praticamente deste mesmo tamanho :

Os outros 2 sao da mesma espessura, porem muito mais curtos , e TODOS fixados com trava quimica .
Fui orientado a sacar os parafusos aplicando calor neles com a finalidade de derreter a trava quimica, como apenas levandei a frente do carro com auxilio de macaco e colocaçao sobre cavaletes, inviabilizou a aplicaçao de fogo no local ,e tambem nao encontrei ferramentas para este processo, preferi utilizar parafusadeira pneumatica :

Fui na oficina de um amigo , levantei o lado direito do carro com um macaco jacaré, "afrouxei" os parafuso , reapertei com uma ferramenta manual, levei o carro pra casa andando (2 quarteiroes) , levantei o carro coloquei nos cavaletes e removi os parafusos, (fiquei MOÍDO, nesta operaçao, muito duro tirar estes parafusos, mesmo ja afrouxados) baixei a travessa sobre o macaco do carro seguindo a DICA dos amigos, baixei a travessa cuidadosamente e tive acesso ao parafuso do carter com a furadeira.
Fiz um furo bem no centro do parafuso quebrado com uma broca de 6mm, depois apliquei o sacador de parafusos :

NAO obtive exito

Peguei uma broca 7 mm e acabei de remover o resto do parafuso (tudo isso sem remover o carter para mante-lo com guia .
Esvaziei o oleo do carter, soltei o coletor de escape do cabeçote, e os 2 parafusos com mola que ficam la em baixo proximo da junçao de 2 para um : imagem ilustrativa, Meu escape esta sequnho, NAO tem oleo algum:

Removi os 14 parafusos que fixam o carter, afrouxei o pescador da bomba de oleo, removi o defletor, e fui la no local onde removi o parafuso e "refiz" a rosca com um macho :

Obtive exito

AGORA montar tudo de novo :
A minha intençao, era utiizar o mesmo defletor apenas aplicando um junta nova nele, porem o defletor SABó vem com a junta soldada nele, fiquei uma hora tentando remover TODA junta mas removi apenas alguns centimetros, e corria o risco de riscar o defletor causando algum vazamento e perdendo todo trabalho, optei por COMPRAR um defletor novo SABÓ .
Encaixei o defletor fazendo o procedimento de encaixar ele atravez do pescador da bomba de oleo, alinhei os furos no defletor, reapertei os parafusos do pescador, passei cola de junta no carter, e instalei o carter acoplado no defletor, instalando novamente os 14 parafusos aplicando a tecnica correta de aperto dos parafusos em " X " o mesmo processo aplicado em tampa de valvulas, cabeçote etc .
O defletor SABó , vem com "limitadores" para aplicar o torque correto sem medo : (imagens ilustrativas)

Instalei tudo ontem, recoloquei o mesmo oleo sintetico que uso 5w30 , previamente filtrado, e hoje pretendo comprar mais um litro para completar o oleo (ja estava no minimo e ainda perdi um pouco de oleo na hora de filtrar kkkkkk) . este oleo esta com menos de 1000 km (troca com 20.000 km) .
Queria ligar o carro ontem mesmo, mas nao deu pra comprar o oleo ontem, e por outro lado , foi até bom, deu tempo de secar bem a cola de junta que apliquei no carter .
ACHO QUE nao ficou nenhum detalhe para traz . . .
AHH, tenho que agradecer meu filho LEANDRO LOPES que sem ele acredito que seria IMPOSSIVEL realizar todos estes procedimentos , alias ele SEMPRE me ajuda , desde os 8 anos de idade, hoje com 18 anos.
Nossa, to moido, parece que levei uma surra

Desculpa o tamanho , e agradeço a quem teve paciencia de ler inteiro
abraços

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