DÉCO - MEU CARRO

Fotos e Vídeos de Monza! Envie imagens do seu carro!
Leocastro
Membro 500EF (Ní­vel 9)
Mensagens: 5569
Registrado em: 27 Nov 2009, 08:15
Cidade: Montes Claros
Estado: Minas Gerais-MG
Modelo: Não tenho Monza :(

Re: DÉCO - MEU CARRO

Mensagem não lida por Leocastro »

Foi só um parafuso? Remova o cárter, limpe tudo bem limpo, e monte ele com silicone grey loctite.
Não vazarás! E, deixe sem esse 1 parafuso.
Atual: Astra G 2002 CD
EX - Monza Classic SE 2.0 MPFI 1991 2012-2017 80.000 km rodados nesse tempo!
EX - Astra Belga SW
EX - Monza SL/E 2.0 1990
DÉCO
Membro 500EF (Ní­vel 9)
Mensagens: 4204
Registrado em: 31 Mai 2010, 21:42
Cidade: Matao
Estado: São Paulo-SP
Modelo: Monza SLE
Motor: 1.8
Ano: 1989
Combustível:: Etanol
Injeção: Carburador

Re: DÉCO - MEU CARRO

Mensagem não lida por DÉCO »

Leocastro escreveu:Foi só um parafuso? Remova o cárter, limpe tudo bem limpo, e monte ele com silicone grey loctite.
Não vazarás! E, deixe sem esse 1 parafuso.
.
Sera mesmo que "aguenta" ? um motor de 8000 rpm , com um oleo tao fino ? (5w30)

vou pesquisar o produto e observar mais alguma ideia.

Muito obrigado LÊ !!

abraço
CABEÇOTE LFVT, INSTALADO, BURA 2E , VIDE (Partir da pag, 25 ) AVATAR : NIKOLA TESLA
FOTOS :http://forum.monzeiros.com/viewtopic.php?f=33&t=14369
Nunca esqueça que voce nao é imune aos pecados que condena...
Leocastro
Membro 500EF (Ní­vel 9)
Mensagens: 5569
Registrado em: 27 Nov 2009, 08:15
Cidade: Montes Claros
Estado: Minas Gerais-MG
Modelo: Não tenho Monza :(

Re: DÉCO - MEU CARRO

Mensagem não lida por Leocastro »

Cara, você já viu como fica depois que seca este silicone?
ELe cola absurdamente!
Atual: Astra G 2002 CD
EX - Monza Classic SE 2.0 MPFI 1991 2012-2017 80.000 km rodados nesse tempo!
EX - Astra Belga SW
EX - Monza SL/E 2.0 1990
matheusrsouza
Membro GLS (Ní­vel 6)
Mensagens: 608
Registrado em: 27 Jul 2014, 22:07
Cidade: Vilar dos Teles
Estado: Rio de Janeiro-RJ
Modelo: Não tenho Monza :(

Re: DÉCO - MEU CARRO

Mensagem não lida por matheusrsouza »

Deco, saudades amigo.

Qd tiver pelo RJ dê um salve, eu pago a breja! Aquele abraço
Ex - Monza SL/E 1991 COMPLETO!
Painel Digital /Aros Kromma KR1610 17' polegadas / Motor de partida Vectra 8v / Faróis de neblina / Som de Mala / Escape Sport

Ex - Fox 1.0 Trend 2008
DH / Trio Elétrico / Alarme

Ex - Classic VHC-E LS 2011
AC, TE e VE

Atual - Cobalt LTZ 2013
Top de linha.
DÉCO
Membro 500EF (Ní­vel 9)
Mensagens: 4204
Registrado em: 31 Mai 2010, 21:42
Cidade: Matao
Estado: São Paulo-SP
Modelo: Monza SLE
Motor: 1.8
Ano: 1989
Combustível:: Etanol
Injeção: Carburador

Re: DÉCO - MEU CARRO

Mensagem não lida por DÉCO »

matheusrsouza escreveu:Deco, saudades amigo.

Qd tiver pelo RJ dê um salve, eu pago a breja! Aquele abraço
.
C sumiu tambem, pô !

Uma hora eu apareço . . .
CABEÇOTE LFVT, INSTALADO, BURA 2E , VIDE (Partir da pag, 25 ) AVATAR : NIKOLA TESLA
FOTOS :http://forum.monzeiros.com/viewtopic.php?f=33&t=14369
Nunca esqueça que voce nao é imune aos pecados que condena...
alessandro151010
Mensagens: 5
Registrado em: 23 Jun 2016, 08:55
Cidade: ibitinga
Estado: São Paulo-SP
Modelo: Monza GLS
Motor: 2.0
Ano: 1995
Combustível:: Gasolina
Injeção: EFi

Re: DÉCO - MEU CARRO

Mensagem não lida por alessandro151010 »

É uma peça de ferro que rosqueio o sensor de velocidade do monza automatico e essa peça é presa por uma presilha e sem a peça é o sensor tá jogando óleo do câmbio automático
DÉCO
Membro 500EF (Ní­vel 9)
Mensagens: 4204
Registrado em: 31 Mai 2010, 21:42
Cidade: Matao
Estado: São Paulo-SP
Modelo: Monza SLE
Motor: 1.8
Ano: 1989
Combustível:: Etanol
Injeção: Carburador

Re: DÉCO - MEU CARRO

Mensagem não lida por DÉCO »

alessandro151010 escreveu:É uma peça de ferro que rosqueio o sensor de velocidade do monza automatico e essa peça é presa por uma presilha e sem a peça é o sensor tá jogando óleo do câmbio automático
.
Entendi, mas infelizmente nao posso te ajudar, nao conheço nada de cambio automatico, posta la na seu topico esta informaçao que logo aparece alguem q conhece e pode te dar uma ajuda efetiva ok ?

abraço
CABEÇOTE LFVT, INSTALADO, BURA 2E , VIDE (Partir da pag, 25 ) AVATAR : NIKOLA TESLA
FOTOS :http://forum.monzeiros.com/viewtopic.php?f=33&t=14369
Nunca esqueça que voce nao é imune aos pecados que condena...
DÉCO
Membro 500EF (Ní­vel 9)
Mensagens: 4204
Registrado em: 31 Mai 2010, 21:42
Cidade: Matao
Estado: São Paulo-SP
Modelo: Monza SLE
Motor: 1.8
Ano: 1989
Combustível:: Etanol
Injeção: Carburador

Re: DÉCO - MEU CARRO

Mensagem não lida por DÉCO »

.COMO JA DISSE ANTERIORMENTE , estava com um vazamento IMENSO no carter do meu carro pela quebra de uma parfuso de fixaçao do carter que fica entre o filtro de oleo e a polia do alternador, chgava a " jogar " oleo no disco de freio e vazava um litro cada 250 km aprox .

PEÇAS : (todas imagens do google, nao consegui camera)

Defletor de carter com junta marca sabó ($95,00)

Imagem

Carter novo ($120)

Imagem

Junta do defletor do carter:

Imagem

SOLUCIONANDO O PROBLEMA :

Para solucionar o problema precisaria furar o parafuso quebrado , aplicar um sacador de parafusos, sacar o parafuso quebrado, refazer a rosca, talvez com outra medida, POREM pela posiçao deste parafuso, nao era possivel ACESSAR com a furadeira, o agregado do motor , lado direito, ficava no "caminho" atrapalhando a entrada da furadeira, entao seria preciso remover ou o motor, ou o agregado, (travessa) entao fui la remover o agregado, que é fixado por 6 parafuso com medidas 16 mm e 17 mm , fixados com trava rosca :

Imagem

Imagem

2 DOS PARAFUSOS que fixam esta travessa, sao praticamente deste mesmo tamanho :

Imagem

Os outros 2 sao da mesma espessura, porem muito mais curtos , e TODOS fixados com trava quimica .

Fui orientado a sacar os parafusos aplicando calor neles com a finalidade de derreter a trava quimica, como apenas levandei a frente do carro com auxilio de macaco e colocaçao sobre cavaletes, inviabilizou a aplicaçao de fogo no local ,e tambem nao encontrei ferramentas para este processo, preferi utilizar parafusadeira pneumatica :

Imagem


Fui na oficina de um amigo , levantei o lado direito do carro com um macaco jacaré, "afrouxei" os parafuso , reapertei com uma ferramenta manual, levei o carro pra casa andando (2 quarteiroes) , levantei o carro coloquei nos cavaletes e removi os parafusos, (fiquei MOÍDO, nesta operaçao, muito duro tirar estes parafusos, mesmo ja afrouxados) baixei a travessa sobre o macaco do carro seguindo a DICA dos amigos, baixei a travessa cuidadosamente e tive acesso ao parafuso do carter com a furadeira.
Fiz um furo bem no centro do parafuso quebrado com uma broca de 6mm, depois apliquei o sacador de parafusos :

Imagem

NAO obtive exito :(

Peguei uma broca 7 mm e acabei de remover o resto do parafuso (tudo isso sem remover o carter para mante-lo com guia .
Esvaziei o oleo do carter, soltei o coletor de escape do cabeçote, e os 2 parafusos com mola que ficam la em baixo proximo da junçao de 2 para um : imagem ilustrativa, Meu escape esta sequnho, NAO tem oleo algum:

Imagem

Removi os 14 parafusos que fixam o carter, afrouxei o pescador da bomba de oleo, removi o defletor, e fui la no local onde removi o parafuso e "refiz" a rosca com um macho :

Imagem

Obtive exito :D , testei a rosca, que ficou firme (instalei um parafuso mais longo, pois vazei de um lado para outro, ja pensando num plano " B " (passar um parfuso vazante e colocar uma porca do outro lado)

AGORA montar tudo de novo :

A minha intençao, era utiizar o mesmo defletor apenas aplicando um junta nova nele, porem o defletor SABó vem com a junta soldada nele, fiquei uma hora tentando remover TODA junta mas removi apenas alguns centimetros, e corria o risco de riscar o defletor causando algum vazamento e perdendo todo trabalho, optei por COMPRAR um defletor novo SABÓ .

Encaixei o defletor fazendo o procedimento de encaixar ele atravez do pescador da bomba de oleo, alinhei os furos no defletor, reapertei os parafusos do pescador, passei cola de junta no carter, e instalei o carter acoplado no defletor, instalando novamente os 14 parafusos aplicando a tecnica correta de aperto dos parafusos em " X " o mesmo processo aplicado em tampa de valvulas, cabeçote etc .
O defletor SABó , vem com "limitadores" para aplicar o torque correto sem medo : (imagens ilustrativas)

Imagem

Instalei tudo ontem, recoloquei o mesmo oleo sintetico que uso 5w30 , previamente filtrado, e hoje pretendo comprar mais um litro para completar o oleo (ja estava no minimo e ainda perdi um pouco de oleo na hora de filtrar kkkkkk) . este oleo esta com menos de 1000 km (troca com 20.000 km) .
Queria ligar o carro ontem mesmo, mas nao deu pra comprar o oleo ontem, e por outro lado , foi até bom, deu tempo de secar bem a cola de junta que apliquei no carter .

ACHO QUE nao ficou nenhum detalhe para traz . . .

AHH, tenho que agradecer meu filho LEANDRO LOPES que sem ele acredito que seria IMPOSSIVEL realizar todos estes procedimentos , alias ele SEMPRE me ajuda , desde os 8 anos de idade, hoje com 18 anos.

Nossa, to moido, parece que levei uma surra :lol: , vou la tomar um Analgésico . . .

Desculpa o tamanho , e agradeço a quem teve paciencia de ler inteiro

abraços :ok:
CABEÇOTE LFVT, INSTALADO, BURA 2E , VIDE (Partir da pag, 25 ) AVATAR : NIKOLA TESLA
FOTOS :http://forum.monzeiros.com/viewtopic.php?f=33&t=14369
Nunca esqueça que voce nao é imune aos pecados que condena...
Responder