Buenas povo!
Dei uma lidinha por ae e fechei com os Dunlop, comprei os cinco sapatinhos novos (esqueci de tirar foto, foi mals). Li que eles são bem avaliados lá fora e os achei com desenho e maciez melhores que os demais. A ver.
De resto, quase pronta a parte mecânica.
A suspensão na frente está praticamente pronta, esperando chegar as rodas restauradas e com os tais pneus Dunlop:
A Suspensão traseira igualmente está acabada, acabei dando o braço a torcer e achei que ficou bem legal as peças pintadas em preto:
Só pedi para eles pintarem o resto do tambor, pois me falaram que, com o tempo, ele acabaria oxidando, como ocorreu com os originais (aliás, pelo desenho deles, já sei que esses tambores não são originais também, então deixei passar esse detalhe).
Pintei o tanque, não ficou bem na cor do primer que aparecia por baixo e que seria a referência, mas acho que não ficou ruim (apesar de, se fosse pelo gosto, pintaria de preto mesmo):
Sim, num primeiro momento, até tomei um susto, mas depois com tudo montadinho e abstraindo uma bela limpeza nesse assoalho imundo cheio de terra encrustada, conclui que vai ficar joia assim:
Já o motor ainda está nos atrasando. Apesar de estar quase completamente montado, andamos tendo contratempos. Quando fomos remontar tudo e fazer os ajustes possíveis no carburador (lembrem, esse mecânico que eu levei já tinha me dito que não mexia em carburador), notamos que estavam prendendo o cabo do acelerador com um pedacinho de arame, proveniente de um fio de cobre! Quase sai de lá para matar alguém, que coisa triste! Ia tirar foto, mas a vergonha foi maior. Agora estamos indo atrás da pecinha que prende o cabo direitinho, a expectativa é que não vá atrasar tanto a devolução do carro (diziam que ele ficaria pronto para amanhã; eu tenho minhas dúvidas, para não dizer a certeza que não).
Mas vai valer a pena, acabamos trocando absolutamente todas as mangueiras e juntas do motor, do cárter ao cabeçote, a ideia é ter carro por mais trinta anos:
Estou meio assim com o visual desse motor, a ideia era fazer uma boa limpeza nele, como ainda promete o mecânico, mas desconfio que teria sido melhor fazer isso com ele desmontado, com mais acesso às peças. A ver também.
Ah, surgiu mais uma para correr atrás. Senti a falta de uma peça de acabamento que vai no balanço traseiro do carro, parece uma espécie de dreno ou coisa do tipo, só tinha do lado esquerdo, ao passo que no direito tem só um buraco:
Para terminar, segue a foto de um ilustre visitante na etapa da Stock Car que rolou na minha cidade, junto com outros antigos:
Agora, rumo aos finalmente, já correndo atrás de agenda para a restauração da pintura.
[]'s,
Lrucks.