luz teto sempre acesa

Assuntos específicos relacionados à parte elétrica, ignição e iluminação.
daniel viana
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Re: luz teto sempre acesa

Mensagem não lida por daniel viana »

Carlos A. Freire escreveu:http://veiculos.mercadolivre.com.br/ace ... 52.280.734

Abs,

Carlos Freire
Carlos vi alguns assuntos sobre recuperar rele, abri o meu e vi que estava tudo perfeito, fiz alguns teste te Continuidade blz. Mais em fi, condenei o rele e retirei, eu queria ver contigo se seria possível fazer um jumpeamento para acionamemto da luz somente no botao? já que a temporizacao nao e tao necessaria
ronaldo theodoro
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Re: luz teto sempre acesa

Mensagem não lida por ronaldo theodoro »

Daniel, vc já verificou o que o Carlos disse? Será q a chave do farol não está puxada para trás? Empurre para frente e veja se apaga.

Abs
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jesuino b ferreira
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Re: luz teto sempre acesa

Mensagem não lida por jesuino b ferreira »

liga o fio S no 87.
como esta saida 87 e negativo e o sinal tambem vai funcionar :ok:

veja : http://www.dni.com.br/manuais/ManualDNI0305.pdf

eu nao faria no meu carro por questoes de originalidade.mas se quiser fazer,fica a dica :ok:
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Carlos A. Freire
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Re: luz teto sempre acesa

Mensagem não lida por Carlos A. Freire »

Daniel, não peça minha ajuda para fazer gambiarras, kkkk!

Se identificou o defeito, troca a peça ou faça o reparo. Tem conhecimento técnico para avaliar circuitos elétricos e seus componentes eletrônicos?

Abs,

Carlos Freire
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daniel viana
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Re: luz teto sempre acesa

Mensagem não lida por daniel viana »

ronaldo theodoro escreveu:Daniel, vc já verificou o que o Carlos disse? Será q a chave do farol não está puxada para trás? Empurre para frente e veja se apaga.

Abs
Já verifiquei sim, já ate desconectei todos os plug do botao do farol e continuo acesa.
daniel viana
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Re: luz teto sempre acesa

Mensagem não lida por daniel viana »

Carlos A. Freire escreveu:Daniel, não peça minha ajuda para fazer gambiarras, kkkk!

Se identificou o defeito, troca a peça ou faça o reparo. Tem conhecimento técnico para avaliar circuitos elétricos e seus componentes eletrônicos?

Abs,

Carlos Freire
Ate tenho mais meu multímetro é um amperímetro e so trabalha com escala alta, mais agradeço pelo tempo mais uma vez carlos, talvez fica melhor pedir para um tecnico eletrônico fazer o reparo e manter o original, vlw.
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Carlos A. Freire
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Re: luz teto sempre acesa

Mensagem não lida por Carlos A. Freire »

Daniel, se tem conhecimentos técnicos para avaliar circuitos elétricos, componentes e multi teste, deve também saber ler esquemas.

Olhe no esquema do Monza 90, disponível aqui no fórum e no site do Monza Club, onde na página 13 conta esse circuito da luz de cortesia e salão.
O relê temporizador está como "K6" e a luz do salão como "E20".

A lâmpada recebe tensão do fusível "F4", ligado a linha 30 (12v direto) e para essa lâmpada acender, é preciso que o outro lado vá para terra.
Então, olhando no esquema, a lâmpada entra na chave do relê, pelo terminal 87 e vai para terra (após relê atracar) pelo terminal 31.

O relê recebe alimentação 12V direta pelo fusível "F6" no terminal 30, ligado à linha 30 (bateria) e, 12v pós chave no terminal 15 vinda do fusível "F12", ligado a linha 15 (comutador), que nesse caso é para o temporizador não funcionar. Ou seja, ao ligar a ignição com as portas fechadas a luz se apaga.
O terminal "S" é quem faz o relê atracar, caso as chaves de portas, " S10" e "S14" aterrarem ao abrir a porta ou puxando o botão do farol, ligado a linha "I".
Analisando, para que o relê funcione tem que chegar essas alimentações 12v nos terminais 30, e o aterramento nos terminais 31 e S.

A avaliação começa verificando se o S está aterrado e se o 87 também está aterrado ou pelo relê por estar com defeito ou contatos colados.
Se S estiver aterrado, procurar a causa... Curto no chicote, ligação errada ou defeito em dispositivos anti furtos não original, chaves do farol ou de porta em curto...
Se o S não estiver aterrado e 87 e 31 estiverem fechados, o relê está com defeito e deve ser trocado.

Caso queira eliminar o relê definitivamente, é só alterar o chicote, ligando os terminais 87 no S.

Esses circuito é muito simples e fácil de entender e analisar, desde que tenha conhecimento básico em elétrica de automóveis.

Abs,

Carlos Freire
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Carlos A. Freire
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Re: luz teto sempre acesa

Mensagem não lida por Carlos A. Freire »

Ate tenho mais meu multímetro é um amperímetro e so trabalha com escala alta, mais agradeço pelo tempo mais uma vez carlos, talvez fica melhor pedir para um técnico eletrônico fazer o reparo e manter o original, vlw.
Multímetro ou multi teste são equipamentos de medições abrangendo vários tipos num só aparelho, exemplo: Ohmímetro, Voltímetro AC e DC, amperímetro entre outros. Se tiver só um tipo não é multi, rs! Seria apenas o que ele lê, no caso, citou amperímetro, que não serve para esse tipo de avaliação.

Abs,

Carlos Freire
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