PRÉ AQUECEDOR DO COLETOR DE ADMISSAO MONZA ALCOOL

Assuntos específicos relacionados à parte elétrica, ignição e iluminação.
dutra s a
Membro Classic SE (Ní­vel 8)
Estado: São Paulo-SP
Modelo: Monza GLS
Motor: 2.0
Ano: 1994
Combustível:: Etanol
Injeção: EFi

Re: PRÉ AQUECEDOR DO COLETOR DE ADMISSAO MONZA ALCOOL

Mensagem não lida por dutra s a »

ué , o do deco nao tem ?!! o aquecimento é via thermac apenas ?!! rsr eu em rsr

entao waldir eu pensei em oxidaçao tambem, mas meu foco é em demasia de corrente , sobre carregar o rele no caso de ligar estando os dentes direto na chapa da carcaça sem os discos , acho melhor com os discos né , embora eu tenha testado com os discos e nao aqueceu , mas estando no meu funcionava , nao sei se esses discos estando alojados fazem contato com a carcaça em moderaçao pra fechar corrente atraves da espessura ,

agora to perdidinho kkkkkkkkkkkkkkkkkk
abs estamos ai
CAÇA 94 GLS F 18WR+ ETANOL X 2.0 E.F.I. - DCR
DÉCO
Membro 500EF (Ní­vel 9)
Modelo: Monza SLE
Motor: 1.8
Ano: 1989
Injeção: Carburador

Mensagem não lida por DÉCO »

dutra s a escreveu:ué , o do deco nao tem ?!! o aquecimento é via thermac apenas ?!! rsr eu em rsr
.
Alcool original, sem aquecedor no coletor, sem thermac, sem borboleta de afogador . . . estes dias 9º C injetada de gasolina e voala pega na hora hehe

EDIT : c tivesse tudo funcionando como ficaria, é isso q quiz dizer "ironicamente" , pega e morre kkkk, depois pega aqueçe e xau (

abraços
Editado pela última vez por DÉCO em 03 Jun 2016, 15:39, em um total de 1 vez.
CABEÇOTE LFVT, INSTALADO, BURA 2E , VIDE (Partir da pag, 25 ) AVATAR : NIKOLA TESLA
FOTOS :http://forum.monzeiros.com/viewtopic.php?f=33&t=14369
Nunca esqueça que voce nao é imune aos pecados que condena...
Carlos A. Freire
MODERADOR
Ano: 1996
Combustível:: Gasolina

Mensagem não lida por Carlos A. Freire »

O sistema Thermac e o pré aquecedor do coletor de admissão deixam o motor mais estável na fase fria do motor e não apenas na partida.

Abs,

Carlos Freire
Monza GLS 96 - 2.0 EFI gasolina
São Paulo-SP
waldir
Membro 500EF (Ní­vel 9)
Ano: 1995

Mensagem não lida por waldir »

dutra s a escreveu:ué , o do deco nao tem ?!! o aquecimento é via thermac apenas ?!! rsr eu em rsr

entao waldir eu pensei em oxidaçao tambem, mas meu foco é em demasia de corrente , sobre carregar o rele no caso de ligar estando os dentes direto na chapa da carcaça sem os discos , acho melhor com os discos né , embora eu tenha testado com os discos e nao aqueceu , mas estando no meu funcionava , nao sei se esses discos estando alojados fazem contato com a carcaça em moderaçao pra fechar corrente atraves da espessura ,

agora to perdidinho kkkkkkkkkkkkkkkkkk
abs estamos ai
Dutra eu penso que os discos são fixados com algo condutor como por exemplo pasta de cobre(profissional) as destinadas a computadores não servem.

A resistência deve puxar corrente tanto quanto o ventilador na 2ª velocidade (eu não medi a corrente) mas quando o meu liga ele fica sugando 20A (equivalente a dois faróis baixos e dois neblinas acesos). Para testar por 1 minuto e sentir se está aquecendo pode ligar direto sem passar pelo rele.
MONZA - GLS 95 2.0 EFI - Alcool - Vermelho Goya
wiltonb1
Membro SL (Ní­vel 1)
Ano: 1986

Mensagem não lida por wiltonb1 »

Eae pessoal tudo bem?
Tenho um Monxa sle a álcool e recentemente adquiri um coletor com a minha tão sonhada resistência de pré aquecimento, \o/
Ja instalei no monza, mas minha grande dúvida é que como meu monza não tem a ligaçao de fabrica eu preciso fazer essa bendita ligaçao, tenho um leve conhecimento em elétrica rsrs, o problema é que não encontrei em lugar algum essa ligaçao ou um desenho da mesma.

Gostaria de saber se alguém possui um desenho ou possa me explicar como devo fazer a ligaçao completa desde a bateria, rele ate a resistência.
Obrigado a todoa.
Wilton Borges
Fone / WhatsApp: (11) 95141-9425 - Tim
Email: [email protected]
Carlos A. Freire
MODERADOR

wiltonb1 escreveu:Eae pessoal tudo bem?
Tenho um Monxa sle a álcool e recentemente adquiri um coletor com a minha tão sonhada resistência de pré aquecimento, \o/
Ja instalei no monza, mas minha grande dúvida é que como meu monza não tem a ligaçao de fabrica eu preciso fazer essa bendita ligaçao, tenho um leve conhecimento em elétrica rsrs, o problema é que não encontrei em lugar algum essa ligaçao ou um desenho da mesma.

Gostaria de saber se alguém possui um desenho ou possa me explicar como devo fazer a ligaçao completa desde a bateria, rele ate a resistência.
Obrigado a todoa.
Temos algumas questões a serem resolvidas. Esse Monza é 86/86 ou 86/87?
Sendo 86/86 usa um motor fase I e com isso, coletor, carburador e furos do cabeçote são diferentes do fase II (87 e diante).

O esquema está no manual de reparações do Monza 90, disponível aqui na seção de manuais ou somente o esquema também disponível no site do Monza Clube.
Usa o mesmo relê de advertência de alta temperatura, para fazer a alimentação da resistência de pré aquecimento do coletor de admissão.

Abs,

Carlos Freire
São Paulo-SP
wiltonb1
Membro SL (Ní­vel 1)
Ano: 1986

Mensagem não lida por wiltonb1 »

Obrigado pela rapida resposta Carlos, agora vc fez surgir uma nova e grande duvida pra mim... No caso meu Monza é 86/86, mas adquiri o coletor e carburador que realmente eram diferentes do meu, mas o estranho foi que ao instalar o coleto em meu motor e até mesmo antes, comparando o mesmo com o meu atual coletor, toda furação bateu,então eu instalei o coletor e o carburador e depois de um ajuste no carburador eu funcionei o bicho...estranho...será q meu cabeçote ja foi trocado anteriormente?

Eu encontrei o diagrama elétrico do Monza 90, estou passando a ligação do rele e resistencia para um papel com todas as devidas ligações, acredito que será mais facil na hora de realizar a ligação no veiculo.
Wilton Borges
Fone / WhatsApp: (11) 95141-9425 - Tim
Email: [email protected]
Carlos A. Freire
MODERADOR

A informação que todos tem aqui no fórum é que os furos de entrada da admissão não batem com coletores do fase I com fase II. Reparou se os dutos da admissão coincidem com os do cabeçote? Isso para os dois coletores.

Abs,

Carlos Freire
São Paulo-SP
Responder