Agora, não há mais nada para fazer no bicho, no que se refere a mecânica.
Percebi que o AC perdeu tremendamente a eficiencia. Novamente, talvez pelo fato do carro ficar parado.
Abaixo, trouxe a caixa de direção para casa...acho que já tô velho, mania de ficar guardando as coisas em casa.
![Imagem](http://i1294.photobucket.com/albums/b612/evfraga/FullSizeRender%205_zps8hi5lh7u.jpg)
![Imagem](http://i1294.photobucket.com/albums/b612/evfraga/FullSizeRender%203_zpsujylne5w.jpg)
![Imagem](http://i1294.photobucket.com/albums/b612/evfraga/FullSizeRender%202_zpswk2wmyc0.jpg)
Tem tanta coisa pra publicar...mas tem uma que eu não posso deixar de publicar já!!!
O parabrisa do Marchal é original. Com selos originais, logo GM, embora já medianamente riscado pelas palhetas ao longo do tempo, o que é normal para um carro de sua idade.
![Imagem](http://i1294.photobucket.com/albums/b612/evfraga/IMG_1863_zpsrorywrne.jpg)
![Imagem](http://i1294.photobucket.com/albums/b612/evfraga/IMG_1865_zps03xbrrhl.jpg)
Esse curiosamente fica do lado do motorista, canto superior
![Imagem](http://i1294.photobucket.com/albums/b612/evfraga/IMG_1864_zpsxigu4zsc.jpg)
Mas o para-brisa é original...não dá pra descartar esse item de originalidade!!!
E uma coisa me preocupava, era um pequeno impacto de pedra na parte inferior esquerda (motorista).
O impacto está em dois pontos. Em um deles, ouve trincamento do vidro.
![Imagem](http://i1294.photobucket.com/albums/b612/evfraga/IMG_1862_zpsu4e2lghw.jpg)
Além de esteticamente feio, meu receio era essa trinca se propagar no momento da retirada, quando futuramente for pintar o carro.
Então, conversando com o Faverani, ele comprou um kit de reparo para para-brisas no ML. Bom, no caso dele, que é para sua BM, realmente vale a pena. O kit custou 90 dilmas. Ainda fiquei na duvida se valeria para o para-brisa do Marechal, mas levando-se em conta seu nível de originalidade, comprei.
E hoje, apliquei o produto. E o produto é simplesmente SENSACIONAL!!!
Esse antes e depois da capa do produto é realmente verdadeiro
![Imagem](http://i1294.photobucket.com/albums/b612/evfraga/IMG_1860_zpsma7lgcuq.jpg)
Componentes e instruções
![Imagem](http://i1294.photobucket.com/albums/b612/evfraga/IMG_1867_zps6smnrpqy.jpg)
![Imagem](http://i1294.photobucket.com/albums/b612/evfraga/IMG_1869_zpsj1n5g307.jpg)
Vamos no passo a passo. No canal do Faverani, tem um video que ele fez
Uma limpada na área, com álcool e microfibra
![Imagem](http://i1294.photobucket.com/albums/b612/evfraga/IMG_1870_zps1khzdiyg.jpg)
Depois, vc tem que dar uma limpada na área do impacto com uma agulha, e depois, passa um pano de micro de novo
![Imagem](http://i1294.photobucket.com/albums/b612/evfraga/IMG_1873_zps1lecwup2.jpg)
Esse adesivo é dupla face. Remove-se a pelicula protetora em um dos lados, e coloca-se o local de impacto no centro do adesivo, na parte aberta. Esse adesivo funciona como vedador e localizador para o aplicador
![Imagem](http://i1294.photobucket.com/albums/b612/evfraga/IMG_1875_zpsyyzwfnyw.jpg)
Retira-se agora a segunda pelicula protetora
![Imagem](http://i1294.photobucket.com/albums/b612/evfraga/IMG_1876_zpsjib0risa.jpg)
Cola-se o aplicador sobre o adesivo-vedador-localizador, e aperta-se bastante para dar uma boa vedada
![Imagem](http://i1294.photobucket.com/albums/b612/evfraga/IMG_1877_zpsjlwhzaxg.jpg)
Colocado o aplicador, pinga-se de 5 a 6 gotas de resina nesse bico aí...
![Imagem](http://i1294.photobucket.com/albums/b612/evfraga/IMG_1879_zpsxnxyrwjd.jpg)
Enciaxa-se a seringa com o êmbolo totalmente dentro do corpo da seringa. Daí, puxa-se o êmbolo, criando-se vácuo. Há uma trava para que ele fique parado na posição correta. Tempo: 10 min
![Imagem](http://i1294.photobucket.com/albums/b612/evfraga/IMG_1881_zpszfig0lif.jpg)
Depois, retira-se a seringa, permitindo a entrada de ar. Encaixa-se denovo no aplicador, e dessa vez, aperta-se o êmbolo, criando pressão, fazendo com que a resina penetre na fissura. Tempo: 20 min
![Imagem](http://i1294.photobucket.com/albums/b612/evfraga/IMG_1882_zpsl1yitb7x.jpg)
Finalmente, retira-se o aplicador, pingam-se gotas da resina sobre a área de impacto, e então coloca-se essa película de cura. Daí, tem que colocar o carro em área ensolarada por 15 minutos
![Imagem](http://i1294.photobucket.com/albums/b612/evfraga/IMG_1885_zpsquay5fxj.jpg)
Retira-se a película e a resina sobre o vidro com uma lamina similar a lamina de estilete, que já vem no kit. Observem que já não se vê nenhuma trinca mais.
![Imagem](http://i1294.photobucket.com/albums/b612/evfraga/IMG_1890_zpspde18urt.jpg)
E o resultado final é sensacional...A esquera, antes, a direita, depois...
![Imagem](http://i1294.photobucket.com/albums/b612/evfraga/antes%20e%20depois_zpsydpwvdtv.jpg)
Tem outros ups, e principalmente, fotos de quando eu comecei a examinar o carro, e após a primeira lavada. Em breve postarei.