Agora, não há mais nada para fazer no bicho, no que se refere a mecânica.
Percebi que o AC perdeu tremendamente a eficiencia. Novamente, talvez pelo fato do carro ficar parado.
Abaixo, trouxe a caixa de direção para casa...acho que já tô velho, mania de ficar guardando as coisas em casa.

Tem tanta coisa pra publicar...mas tem uma que eu não posso deixar de publicar já!!!
O parabrisa do Marchal é original. Com selos originais, logo GM, embora já medianamente riscado pelas palhetas ao longo do tempo, o que é normal para um carro de sua idade.

Esse curiosamente fica do lado do motorista, canto superior

Mas o para-brisa é original...não dá pra descartar esse item de originalidade!!!
E uma coisa me preocupava, era um pequeno impacto de pedra na parte inferior esquerda (motorista).
O impacto está em dois pontos. Em um deles, ouve trincamento do vidro.

Além de esteticamente feio, meu receio era essa trinca se propagar no momento da retirada, quando futuramente for pintar o carro.
Então, conversando com o Faverani, ele comprou um kit de reparo para para-brisas no ML. Bom, no caso dele, que é para sua BM, realmente vale a pena. O kit custou 90 dilmas. Ainda fiquei na duvida se valeria para o para-brisa do Marechal, mas levando-se em conta seu nível de originalidade, comprei.
E hoje, apliquei o produto. E o produto é simplesmente SENSACIONAL!!!
Esse antes e depois da capa do produto é realmente verdadeiro

Componentes e instruções

Vamos no passo a passo. No canal do Faverani, tem um video que ele fez
Uma limpada na área, com álcool e microfibra

Depois, vc tem que dar uma limpada na área do impacto com uma agulha, e depois, passa um pano de micro de novo

Esse adesivo é dupla face. Remove-se a pelicula protetora em um dos lados, e coloca-se o local de impacto no centro do adesivo, na parte aberta. Esse adesivo funciona como vedador e localizador para o aplicador

Retira-se agora a segunda pelicula protetora

Cola-se o aplicador sobre o adesivo-vedador-localizador, e aperta-se bastante para dar uma boa vedada

Colocado o aplicador, pinga-se de 5 a 6 gotas de resina nesse bico aí...

Enciaxa-se a seringa com o êmbolo totalmente dentro do corpo da seringa. Daí, puxa-se o êmbolo, criando-se vácuo. Há uma trava para que ele fique parado na posição correta. Tempo: 10 min

Depois, retira-se a seringa, permitindo a entrada de ar. Encaixa-se denovo no aplicador, e dessa vez, aperta-se o êmbolo, criando pressão, fazendo com que a resina penetre na fissura. Tempo: 20 min

Finalmente, retira-se o aplicador, pingam-se gotas da resina sobre a área de impacto, e então coloca-se essa película de cura. Daí, tem que colocar o carro em área ensolarada por 15 minutos

Retira-se a película e a resina sobre o vidro com uma lamina similar a lamina de estilete, que já vem no kit. Observem que já não se vê nenhuma trinca mais.

E o resultado final é sensacional...A esquera, antes, a direita, depois...

Tem outros ups, e principalmente, fotos de quando eu comecei a examinar o carro, e após a primeira lavada. Em breve postarei.