Monza GLS 2.0 94/94 2 portas

Fotos e Vídeos de Monza! Envie imagens do seu carro!
Avatar do usuário
Rafael M
Membro SL (Ní­vel 1)
Mensagens: 24
Registrado em: 28 Dez 2015, 00:19
Cidade: Juiz de Fora
Estado: Minas Gerais-MG
Modelo: Monza GLS
Motor: 2.0
Ano: 1994
Combustível:: Gasolina
Injeção: EFi

Re: Monza GLS 2.0 94/94 2 portas

Mensagem não lida por Rafael M »

Leocastro escreveu:Cara, lindo esse painel com toda a iluminação Ambar!
Então! Essa barra do GSi tenho vontade de colocar no meu Monza! Quando encontrar uma, não pensarei duas vezes!
Sobre o Radiador de óleo, não vejo tanta necessidade para o Monza, e, conforme dito em um tópico aqui no fórum, as vezes o que você quer fazer para melhorar, pode é virar um ponto a mais para te dar problemas.
Obrigado! Pois é, estou ponderando bastante sobre isso, até comentei num tópico aqui. Eu até consegui num preço bom, mas um vendedor não sabia anunciar no ML e outro me passou um preço X e depois queria cobrar quase o dobro, alegando comissão do ML (em anúncio grátis, isso não existe...). Por fim, vamos ver o que consigo. Seria mais pra preservar o motor, um cuidado a mais...

A barra do GSi eu consegui melhor negócio procurando sucatas desse Vectra no ML e perguntando quanto ficava a barra. Preços variaram de 140 a 220,00. Já adianto que ela não pode ser enviada pelos correios (por conta de 5cm), terás que conseguir uma transportadora para isso. Mas vale muito a pena. Em alta eu sentia ele afundando a traseira, não mais. E no elevador, com duas pessoas fazendo o serviço, em coisa de 20 minutos está pronto!
Robson Lott escreveu:Ai em Juix de Fora-RJ tem Itatiaia? Q legal!!!! Sou belo-horizontino, e gostava de ouvir essa rádio!
Realmente, a combinação de tons âmbar ficou linda!

Sou suspeito pra falar da barra do Vectra GSi... hehehehe!!!

O consumo inst. de 1.1L/h tá excelente, hein!? Ainda mais que a cidade nem tá à 700m de altitude! ;)

Lindo Monza, parabéns!!!

Abraços,
Robson Lott
Robson, JF-RJ é brincadeira de belzontino né? hauhauhaua estamos perto do Rio mas nem tanto, uai! A Itatiaia aqui é mais ou menos o mesmo esquema de BH, e dá pra você matar a saudade um pouco: http://www.itatiaia.com.br/

Sobre o consumo de 1,1 l/h tá bom mesmo? Quanto fica normalmente? Digo isso pois ele sempre marcou isso e o consumo geral tá um tanto alto. (entre 7 e 8Km/l em percurso misto) Faltam algumas coisas pra eu acertar (agendei pra segunda agora 28/03 ajuste de CO2 e etc com analisador). Quando ele esquenta mesmo ou após um período longo em estrada, baixa até pra 1,0 l/h.

Abraços!

Rafael
Evandro Monza SR
Membro 500EF (Ní­vel 9)
Mensagens: 3775
Registrado em: 18 Fev 2010, 23:03
Cidade:
Estado: - SELECIONE --------
Modelo: - SELECIONE --------

Re: Monza GLS 2.0 94/94 2 portas

Mensagem não lida por Evandro Monza SR »

Muito bonito!!!! Excelente estado de conservação. Parabéns!
Visite meus tópicos de restauração:

Monza 500EF
viewtopic.php?f=43&t=26865

Monza S/R 2.0 89/89 Venezuela
http://forum.monzeiros.com/viewtopic.php?f=43&t=20319

Monza S/R 2.0 S 88/88
http://forum.monzeiros.com/viewtopic.php?f=43&t=16309
Avatar do usuário
Robson Lott
Membro Classic SE (Ní­vel 8)
Mensagens: 2273
Registrado em: 29 Mai 2007, 17:15
Cidade: São Paulo
Estado: São Paulo-SP
Modelo: Monza SLE
Motor: 2.0
Ano: 1987
Combustível:: Etanol
Injeção: Carburador

Re: Monza GLS 2.0 94/94 2 portas

Mensagem não lida por Robson Lott »

Rafael M escreveu:
Robson, JF-RJ é brincadeira de belzontino né? hauhauhaua estamos perto do Rio mas nem tanto, uai! A Itatiaia aqui é mais ou menos o mesmo esquema de BH, e dá pra você matar a saudade um pouco: http://www.itatiaia.com.br/

Sobre o consumo de 1,1 l/h tá bom mesmo? Quanto fica normalmente? Digo isso pois ele sempre marcou isso e o consumo geral tá um tanto alto. (entre 7 e 8Km/l em percurso misto) Faltam algumas coisas pra eu acertar (agendei pra segunda agora 28/03 ajuste de CO2 e etc com analisador). Quando ele esquenta mesmo ou após um período longo em estrada, baixa até pra 1,0 l/h.

Abraços!

Rafael
Sempre um belo-horizontino tem que tirar um sarro disso, né?! TNC desses mineiros da capitarrrr!!! :smt005
Obrigadão pelo link! Escutando!!! :smt020

Então... o consumo instantâneo é uma ótima ferramenta de calibração do motor, e pode nos dizer muito sobre sua saúde, ajustes e se há algo de errado com ele. Mas no caso dos EFI's, esse número é alterado por uma pá de fatores, por isso que mencionei a altitude, medida pela rarefação do ar pelo MAP. :smt023 E vc comentou algo que é certo: em viagens, cai um tiquinho, parece que o motor fica mais "solto". Eu fui à São Paulo esse domingo e além da marcha lenta do meu "quase-Monza" estar um tiquinho mais baixa, o motor fica mais elástico, num é!?

Bom demais que vc tá conseguindo um analisador de CO. Daí irão mexer no potenciômetro pra deixar nos conformes, e seu Monza vai ficar com um baita ajuste fino, hein!? :)

Sobre o consumo médio em cidade (e até em rodovia também), não existe um número mágico, pois há outra pá de fatores que influenciam nisso, dentre alguns deles a maneira de dirigir, cambiar marchas, se o terreno é acidentado (aclives e declives), filtros do motor, qualidade da gasolina, etc etc etc...

Parabéns pelo MOnza! Acompanhando daqui!!!

Abraços!
Robson Lott
- '87 SL/E 2.0 Álc Prata Andino 4p
* 20/11/18 146K km e contando...
:cachaca:
- '93 Classic SE MPFI Gas. - Azul Oxford 4p
* 18/12/14 93K km a 18/01/15 108K km
- '93 Class 2.0 Gas. - Cinza Hendell 4p
* 03/03/08 106K km a 13/07/09 126K km
- '88 SL/E 2.0 Álc - Prata Lunar 2p
* 17/10/06 105K km a 03/03/08 134K km

Imagem
Responder