Demorei um pouco para me apresentar, mas vamos lá:
Sou de Juiz de Fora - MG e adquiri meu primeiro Monza na véspera de natal de 2015. Na verdade eu estava procurando por Vectra GSi e após inúmeras decepções (e inclusive ter rodado 200Km e visto uma bomba prestes a explodir), comentei com uns amigos que disseram "cara, o Rafinha tá vendendo o Monza dele!". O Monza em questão é o mais conservado que eu conhecia pessoalmente, e estava na família deste rapaz (que inclusive disse ser membro dos Monzeiros, mas não passou qual usuário) há muitos anos, tendo passado de pai para filho, e do filho para irmão (no caso este chará meu). Fui dar uma volta no carro e a empolgação que não tive nos Vectras que procurei, tive nele. Carro todo firme, justinho, aquela puxada gostosa dos motores F2 8v... Não tem a puxada nervosa dos C20XE, mas o carro como um todo me cativou e aquela voz interior disse "compra". Negócio fechado! De lá pra cá fiz uma enorme revisão, já que o carro ficou 7 meses parado e fazia coisa de dois meses que tinha voltado a andar.
Trocado até agora:
Bomba de combustível (Weber - pelo antigo dono, 1 semana antes)
Bateria Kondor 60Ah (não gosto da marca, mas ela veio 0800 no carro...)
4 amortecedores Monroe Light
Coxins dianteiros Monroe Axios
Molas reencapadas
Calços de mola
Rolamentos das torres de amortecedores INA
Rolamento roda dianteira LD SKF
Óleo Texaco Ursa LA-3 15W40
Filtros Mann (todos)
Junta da tampa de válvulas (Sabó)
Óleo do câmbio (Isafluído 556)
Fluído da direção hidráulica (Texamatic B)
Discos e pastilhas (Fremax e Lonaflex, respectivamente)
Flexíveis de freios (Varga)
Fluído de freio DOT4 (Ate)
Tampa do reservatório do radiador e fluído (Petrobras inorgânico verde)
Rodas do Kadett GSi/Monza 94/95 em diante e pneus Dunlop 185/65 R14
Kit de freio a disco traseiro do Kadett GSi (a caminho!)
Depois desse monte de coisas, é hora de respirar e curtir o carro! Segue algumas fotos antigas, antes de eu comprar e com algumas coisinhas que já fiz:

Como se pode ver, os emblemas não estão no lugar certo. A tampa foi repintada, mas não há nenhuma marca de reparo estrutural a não ser ela mesma. Por enquanto não mexerei, tirando o "GLS" em degrau, achei legal assim.

Uma das surpresas que tive ao folhear os manuais:

Primeiros mimos estéticos... Rodas do Kadett GSi e adesivo de injeção eletrônica, certamente não saiu nos 94 mas achei bacana colocar. Temos 8 anos até pensar em originalidade extrema e absoluta pra placa preta (e já tenho meu carro "zé frisinho")

Até agora, apesar desse montão de coisas que tive que trocar, o carro é só alegria. Firme, robusto, posição ótima de dirigir (ok, ergonomia zero dos comandos de vidro e retrovisores, mas só)... Cada vez que o dirijo eu entendo porque foi líder de vendas em sua categoria durante quase todo seu tempo em linha, e porque é comum ser chamado de "Monzão". As pessoas podem falar "meu carrinho, meu uninho, meu golzinho"... mas até hoje não vi ninguém falando "meu monzinha".

Espero ser útil e ajudar a todos no fórum, que é um dos melhores que já conheci. Já moderei outros fóruns e sei como é difícil manter um ambiente amistoso, organizado e com grande densidade de conteúdo útil. Parabéns!