Monza GLS 2.0 94/94 2 portas

Fotos e Vídeos de Monza! Envie imagens do seu carro!
Rafael M
Membro SL (Ní­vel 1)
Estado: Minas Gerais-MG
Modelo: Monza GLS
Motor: 2.0
Ano: 1994
Combustível:: Gasolina
Injeção: EFi

Monza GLS 2.0 94/94 2 portas

Mensagem não lida por Rafael M »

Olá a todos! Como estão?

Demorei um pouco para me apresentar, mas vamos lá:

Sou de Juiz de Fora - MG e adquiri meu primeiro Monza na véspera de natal de 2015. Na verdade eu estava procurando por Vectra GSi e após inúmeras decepções (e inclusive ter rodado 200Km e visto uma bomba prestes a explodir), comentei com uns amigos que disseram "cara, o Rafinha tá vendendo o Monza dele!". O Monza em questão é o mais conservado que eu conhecia pessoalmente, e estava na família deste rapaz (que inclusive disse ser membro dos Monzeiros, mas não passou qual usuário) há muitos anos, tendo passado de pai para filho, e do filho para irmão (no caso este chará meu). Fui dar uma volta no carro e a empolgação que não tive nos Vectras que procurei, tive nele. Carro todo firme, justinho, aquela puxada gostosa dos motores F2 8v... Não tem a puxada nervosa dos C20XE, mas o carro como um todo me cativou e aquela voz interior disse "compra". Negócio fechado! De lá pra cá fiz uma enorme revisão, já que o carro ficou 7 meses parado e fazia coisa de dois meses que tinha voltado a andar.

Trocado até agora:

Bomba de combustível (Weber - pelo antigo dono, 1 semana antes)
Bateria Kondor 60Ah (não gosto da marca, mas ela veio 0800 no carro...)
4 amortecedores Monroe Light
Coxins dianteiros Monroe Axios
Molas reencapadas
Calços de mola
Rolamentos das torres de amortecedores INA
Rolamento roda dianteira LD SKF
Óleo Texaco Ursa LA-3 15W40
Filtros Mann (todos)
Junta da tampa de válvulas (Sabó)
Óleo do câmbio (Isafluído 556)
Fluído da direção hidráulica (Texamatic B)
Discos e pastilhas (Fremax e Lonaflex, respectivamente)
Flexíveis de freios (Varga)
Fluído de freio DOT4 (Ate)
Tampa do reservatório do radiador e fluído (Petrobras inorgânico verde)
Rodas do Kadett GSi/Monza 94/95 em diante e pneus Dunlop 185/65 R14
Kit de freio a disco traseiro do Kadett GSi (a caminho!)

Depois desse monte de coisas, é hora de respirar e curtir o carro! Segue algumas fotos antigas, antes de eu comprar e com algumas coisinhas que já fiz:

Imagem

Imagem

Imagem
Como se pode ver, os emblemas não estão no lugar certo. A tampa foi repintada, mas não há nenhuma marca de reparo estrutural a não ser ela mesma. Por enquanto não mexerei, tirando o "GLS" em degrau, achei legal assim.

Imagem

Imagem

Uma das surpresas que tive ao folhear os manuais:

Imagem

Primeiros mimos estéticos... Rodas do Kadett GSi e adesivo de injeção eletrônica, certamente não saiu nos 94 mas achei bacana colocar. Temos 8 anos até pensar em originalidade extrema e absoluta pra placa preta (e já tenho meu carro "zé frisinho")

Imagem

Imagem

Até agora, apesar desse montão de coisas que tive que trocar, o carro é só alegria. Firme, robusto, posição ótima de dirigir (ok, ergonomia zero dos comandos de vidro e retrovisores, mas só)... Cada vez que o dirijo eu entendo porque foi líder de vendas em sua categoria durante quase todo seu tempo em linha, e porque é comum ser chamado de "Monzão". As pessoas podem falar "meu carrinho, meu uninho, meu golzinho"... mas até hoje não vi ninguém falando "meu monzinha". :lol:

Espero ser útil e ajudar a todos no fórum, que é um dos melhores que já conheci. Já moderei outros fóruns e sei como é difícil manter um ambiente amistoso, organizado e com grande densidade de conteúdo útil. Parabéns!
Leocastro
Membro 500EF (Ní­vel 9)
Modelo: Não tenho Monza :(

Re: Monza GLS 2.0 94/94 2 portas

Mensagem não lida por Leocastro »

Rafael! Firmeza? Bem vindo ao fórum!
Cara, fantástico esse seu Monza ein? Só faltou um detalhe em meu ponto de vista pra ele ficar como tem que ser!
O borrachão na tampa, que com certeza deve ter sido retirado na restauração dela.
Gosto muito dos Monzas 2 portas, são mais silenciosos que os 4!

Imagem
Atual: Astra G 2002 CD
EX - Monza Classic SE 2.0 MPFI 1991 2012-2017 80.000 km rodados nesse tempo!
EX - Astra Belga SW
EX - Monza SL/E 2.0 1990
Rafael M
Membro SL (Ní­vel 1)

Pois é Leo, esse borrachão eu procurei novo e ainda não achei. Por enquanto não achei grave a posição dos emblemas, mas quero ter certeza de qual modelo de borrachão é (se é aquele que fica na base da tampa, ou o que fica mais em cima, passando pela fechadura e que os emblemas são embutidos). Já vi modelos 94 das duas maneiras...

Não sabia que os de 4 portas faziam mais barulho, bom saber! No duas portas, o quebra vento nos modelos com ar condicionado acaba atrapalhando, pois não se usa ele, e se precisar manobrar o carro com os vidros e retrovisores molhados, ele atrapalha um pouco. Mas creio que seja uma questão de costume...
MLKDINO
Membro SR (Ní­vel 4)
Modelo: Monza SLE
Motor: 1.8
Ano: 1990
Combustível:: Etanol
Injeção: Carburador

Mensagem não lida por MLKDINO »

Olá RAFAEL,

Poxa vida, que presentação de papai Noel hein...????? Tá lindo demais esse Monza Garoto!

É bem como vc disse, meu irmão já teve Vectra 97 e, apesar de ser um baita carrão, a experiência da tocada de um Monza realmente é algo que encanta. :lol:

Agora, encantado mesmo eu fiquei foi com a foto da autorização de trânsito emitida pelo DETRAN/MG... que achado lindo. É do tipo que merece estar num álbum de fotos desse carro....!!! Conserva bem esse documento aí.... e, por favor, mande mais fotos dos manuais, selos, revisões etc.... :smt023

Grade abraço. E vai atualizando os procedimentos com fotos, ok...

acompanhando. Lourenço. :smt024
Imagem

http://forum.monzeiros.com/viewtopic.php?f=33&t=32512

SL/E-1990-Vermelho-Rodes-1.8-álcool-2p-Udi/MG

Praia?huuum, Noronha; Comida?A mineira, pode ser; Um lugar?Paris até que é bonita; CARRO? MOOOONZA, mas só se for Hatch, Caixote ou Tuba............!!!
Rafael M
Membro SL (Ní­vel 1)

Lourenço, muito obrigado pelos elogios!

Desculpe a demora, só agora que vi sua mensagem! Pode deixar que essa autorização tá guardada até em casa, pra evitar riscos. Tirarei foto das revisões no manual, o primeiro dono mal andava com ele (revisão de 20 mil foi feita em 2001!)

Segue fotos de ontem, com algumas coisas a fazer, mas já com o freio traseiro a disco original (veio de um Kadett GSi, mas é o mesmo do Monza)

OBS.: O friso da porta do motorista está descolando em uma das pontas, trocarei o adesivo dele essa semana:

Imagem

Imagem

Imagem

Abração
Rafael M
Membro SL (Ní­vel 1)

Atualizando após um tempinho parado...

Computador de bordo! (parece que o do EFI é o mais chato de achar, a maioria evidentemente é dos MPFI ou carburados)

Imagem

E a barra estabilizadora do Vectra GSi, que posso dizer ser o melhor upgrade até agora. O carro está mais firme em curvas, e sem exageros: Numa troca de faixas, numa esquina que se vira você já percebe o carro "apontando" melhor e exigindo menos "giro" do volante em curvas. Medi com paquímetro e a original do Monza possui 14mm e esta do GSi apesar de terem dito ser de 18mm, deu 19mm. Pode estar dentro da tolerância... Os suportes da barra são os mesmos do carro, mudando mesmo somente as buchas.

Imagem

Estou agora a procura do radiador de óleo...
Leocastro
Membro 500EF (Ní­vel 9)
Modelo: Não tenho Monza :(

Mensagem não lida por Leocastro »

Cara, lindo esse painel com toda a iluminação Ambar!
Então! Essa barra do GSi tenho vontade de colocar no meu Monza! Quando encontrar uma, não pensarei duas vezes!
Sobre o Radiador de óleo, não vejo tanta necessidade para o Monza, e, conforme dito em um tópico aqui no fórum, as vezes o que você quer fazer para melhorar, pode é virar um ponto a mais para te dar problemas.
Atual: Astra G 2002 CD
EX - Monza Classic SE 2.0 MPFI 1991 2012-2017 80.000 km rodados nesse tempo!
EX - Astra Belga SW
EX - Monza SL/E 2.0 1990
Robson Lott
Membro Classic SE (Ní­vel 8)
Estado: São Paulo-SP
Modelo: Monza SLE
Ano: 1987
Combustível:: Etanol
Injeção: Carburador

Mensagem não lida por Robson Lott »

Ai em Juix de Fora-RJ tem Itatiaia? Q legal!!!! Sou belo-horizontino, e gostava de ouvir essa rádio!
Realmente, a combinação de tons âmbar ficou linda!

Sou suspeito pra falar da barra do Vectra GSi... hehehehe!!!

O consumo inst. de 1.1L/h tá excelente, hein!? Ainda mais que a cidade nem tá à 700m de altitude! ;)

Lindo Monza, parabéns!!!

Abraços,
Robson Lott
- '87 SL/E 2.0 Álc Prata Andino 4p
* 20/11/18 146K km e contando...
:cachaca:
- '93 Classic SE MPFI Gas. - Azul Oxford 4p
* 18/12/14 93K km a 18/01/15 108K km
- '93 Class 2.0 Gas. - Cinza Hendell 4p
* 03/03/08 106K km a 13/07/09 126K km
- '88 SL/E 2.0 Álc - Prata Lunar 2p
* 17/10/06 105K km a 03/03/08 134K km