20160214_121634[1] by marcelo gerhardt, no Flickr
IMG-20160214-WA0008[1] by marcelo gerhardt, no Flickr
problema no painel?
-
- Membro SR (Nível 4)
- Estado: Santa Catarina-SC
- Modelo: Monza SLE
- Motor: 1.8
- Ano: 1988
- Combustível:: Etanol
- Injeção: Carburador
Re: problema no painel?
galera agradeço a todos a ajuda e dicas vcs são fera,depois de analisar cada dica que me deram aqui achei o causador da discórdia no meu painel era uma trinca na trilha onde vai a lampada da luz alta,coloquei uns pingos de solda em casa mesmo bem grosseiro pois meu estanhador estragou fiz esquentando a chave de fenda mesmo kkk mas deu certo testei funcionou perfeitamente,só que fazer as coisas na pressa é só pra dar dor de cabeça...na hora de montar ja estava escurecendo acabei encostado a manta no suporte de aluminio e apagou tudo de vez pensa numa raiva que me deu,pra resumir encostei na garagem e não mexi mais por enquanto,agora a duvida é se foi algum fuzivel especifico do painel que quebrou ou o que pode ter acontecido,na caixa de fusiveis não achei nenhum queimado.

- waldir
- Membro 500EF (Nível 9)
- Estado: São Paulo-SP
- Modelo: Monza GLS
- Motor: 2.0
- Ano: 1995
- Injeção: EFi
É provável que tenha estourado uma trilha,
Procure em toda extensão no negativo e depois no positivo. Se rompeu precisará fazer um jump.
Siga a linha 1 e 12 do diagrama
viewtopic.php?f=15&t=30787
Quando for mexer no painel tire o conector negativo do borne da bateria para evitar danos.
Procure em toda extensão no negativo e depois no positivo. Se rompeu precisará fazer um jump.
Siga a linha 1 e 12 do diagrama
viewtopic.php?f=15&t=30787
Quando for mexer no painel tire o conector negativo do borne da bateria para evitar danos.
MONZA - GLS 95 2.0 EFI - Alcool - Vermelho Goya
-
- Membro Class (Nível 5)
- Estado: Rio de Janeiro-RJ
- Combustível:: Gasolina
amigos retirei o painel fora para verificar o problema , varios ponteiros marcando irregular de uma so vez, medidor de comb, voltimetro e temperatura!!
a trilha esta inteira como podem ver, saiu pouca sujeira com limpa contato!!! lixei o plug que vai no painel , acrescentei um fio para o aterramento, puxei do fio marron do plug esta certo?
segue a foto da minha duvida

onde encaixa o plug esta um pouco escuro, mas so o limpa contato nao limpa, sera que pode lixar um pouco com lixa de unha? tenho medo de estragar!!!
a trilha esta inteira como podem ver, saiu pouca sujeira com limpa contato!!! lixei o plug que vai no painel , acrescentei um fio para o aterramento, puxei do fio marron do plug esta certo?
segue a foto da minha duvida

onde encaixa o plug esta um pouco escuro, mas so o limpa contato nao limpa, sera que pode lixar um pouco com lixa de unha? tenho medo de estragar!!!
GUARDIÕES DOS OCEANOS ---> SEA SHEPHERD!!!
- Carlos A. Freire
- MODERADOR
- Estado: São Paulo-SP
- Ano: 1996
Não se lixa contatos. Assim tira muito material e vai ocorrer mau contato em pouco tempo.
Use lápis borracha para limpar contatos.
Abs,
Carlos Freire
Use lápis borracha para limpar contatos.
Abs,
Carlos Freire
Monza GLS 96 - 2.0 EFI gasolina
São Paulo-SP
São Paulo-SP
-
- MODERADOR
- Estado: Rio Grande do Sul-RS
- Modelo: Monza Hatch
- Ano: 1982
- Injeção: MPFi
nos pad("esse terminais") so com borracha como o carlos disse, e outra, tem que esfregar em direção da linha pra fora... senao corre o risco de dobrar...
so os terminais de latao do plug que podem ser lixados.
em ambos os casos depois de removido a sujeira passar um limpa contato e ta pronto.
so os terminais de latao do plug que podem ser lixados.
em ambos os casos depois de removido a sujeira passar um limpa contato e ta pronto.
PROecu - Injeções eletronica para monzas.
-
- Membro Class (Nível 5)
-
- Membro Class (Nível 5)
Amigos como faço para tirar esse parafuso dos aterramentos para poder lixar ali, alguem ja retirou ele?

Poderiam ter colocado em um ligar mais facil!!

Poderiam ter colocado em um ligar mais facil!!
GUARDIÕES DOS OCEANOS ---> SEA SHEPHERD!!!
-
- MODERADOR
- Estado: Rio Grande do Sul-RS
- Modelo: Monza Hatch
- Ano: 1982
- Injeção: MPFi
na verdade nao poderiam ter colocado isso ali. isso era pra ter sido colocado num distribuidor terra como é hojem um cabo grosso ramificado pra varios pequenos...
antes de mexer ali, pega um fio desencapa enrola no terminal ali, e leve ate o polo negativo da bateria. se for aterramento vai saber na hora com esse teste. senao mudar em nada o problema nao é ali
antes de mexer ali, pega um fio desencapa enrola no terminal ali, e leve ate o polo negativo da bateria. se for aterramento vai saber na hora com esse teste. senao mudar em nada o problema nao é ali
PROecu - Injeções eletronica para monzas.