MONZA TUBARÃO X SANTANA APARTIR DE 91

Espaço para assuntos diversos que não se encaixam nas outras categorias.
MonzaSC
Membro Classic (Ní­vel 7)
Modelo: - SELECIONE --------

Re: MONZA TUBARÃO X SANTANA APARTIR DE 91

Mensagem não lida por MonzaSC »

Santana anda um pouco mais e bebe um pouco menos. Só isso, pra mim. Uma enorme vantagem do Santana é sua direção hidráulica progressiva, que não temos no Monza...questão de segurança. Um dos problemas que vejo no Santana é o seu acabamento interno, que descola todo com o tempo....o teto nem se fala. :smt023
Imagem

#MONZA GLS 1996#

----------------------------------
jr.glaucio
Membro Classic SE (Ní­vel 8)
Estado: Maranhão-MA
Modelo: Monza GL
Motor: 2.0
Ano: 1995
Combustível:: Gasolina
Injeção: EFi

Mensagem não lida por jr.glaucio »

agora tu tocou na ferida meu compadi, esses eram os melhores carros daquela epoca e meu pai teve alguns santanas e monzas tbm, eu nao tenho nenhum tipo de reclamaçao de nenhum dos dois, so elogios, pra mim o monza é mais confortavel e mais bonito mais eu nao tiro os meritos do santana nao, acho ele um carrão tbm.
MONZA GL 2.0 - 4P - Vermelho Goya - COMPLETO - 1995
Fotos do Monzão: viewtopic.php?f=5&t=2047
Taranto

Mensagem não lida por Taranto »

Bernardo Gaetani escreveu:
Os acabamentos do Santana GLSi ou GLS Mi e dos Monzas Classic em alguns casos me espantam, são melhores que muitos carros de luxo atuais e tem atenção em detalhes e em equipamentos para aumentar o conforto tanto do motorista quanto do passageiro.

Concordo com Bernado! Mas acrescento que meu pai teve uma Quantum 87 GLS que o acabamento é formidável: tecido do banco em veludo de primeira linha, forro do teto com desenho moldado, apliques cromados no painel e por ai vai. Realmente muito melhores que muitos carros Tops de hoje.

Abraço...
Bernardo Gaetani

Mensagem não lida por Bernardo Gaetani »

Bem o Santana recebeu com o tempo coisas que o Monza nunca teve como direção hidráulica progressiva e catalizador. Quanto ao consumo, se não me engano o Santana é quem bebe mais que o Monza. Fora que peças como acabamento do Santana são mais fáceis de ser encontradas que as do Monza, uma vez que o carro foi produzido até pouco tempo atrás, e continua em produção na China.
Você já possui o adesivo Oficial MONZEIROS.COM em seu carro?
Mais informações em: http://adesivos.monzeiros.com
Diego Paiva
MODERADOR
Estado: Ceará-CE
Modelo: Monza GLS
Ano: 1996

Mensagem não lida por Diego Paiva »

O santana teve direção progressiva. O monza teve computador de bordo, retrovisor interno eletrocrômico, faróis com regulagem elétrica de altura e o famoso painel digital.
Peças do santana são bem mais fácies de encontrar mesmo, como em qualquer VW.. vc encontra peça até na padaria :| Vc tem facilidade de econtrar peças até de carros que já sairam de linha.
Nos carros da GM é bem mais dificil encontrar peças de acabamento... isso é verdade mesmo, infelizmente :smt010
Monza GLS 96/96 - Verde Rousseau - COMPLETO
Omega CD 4.1 98/98 - Preto Liszt - COMPLETO + Teto Solar
Opala Diplomata SE - 91/91 - Vermelho Ciprius - COMPLETO
Ex-Monza Classic SE 92/92 - Vermelho Ciprius - COMPLETO
Ex-Opala Comodoro SL/E 90/90 - Cinza Berílio - COMPLETO
Marcel Murai
MODERADOR
Estado: São Paulo-SP
Modelo: Monza GLS
Ano: 1995

Mensagem não lida por Marcel Murai »

Diego Paiva escreveu:...Nos carros da GM é bem mais dificil encontrar peças de acabamento... isso é verdade mesmo, infelizmente :smt010
Eu ainda sonho que a GMB possa pelo menos dar alguma atenção à restaurações, conforme peças que ví no XIII Enc. de Carros Antigos de Aguas de Lindóia SP.

Imagem

Já pensou Peças do Monza nessas caixinhas? "GM Restoration Parts" 8)
2021-Monza GLS 94/95 2.0 efi Vermelho goya
2019-VW Santana 1996 2.0 EECIV Vermelho
2018- (rip) Monza Classic SE 1992/1993 Automatic Vermelho Maiorca 2.0 EFI Gasolina
2010-2019 Monza SL/E 2.0 MPFI 1992 Vermelho Ciprius Gasolina
2015-2018 Monza GLS 1994/1995 Preto Liszt 2.0 EFI Alcool
2005-2009 Monza Hitech 1993/1994 2.0 EFI Completo + ABS Azul Strauss
1992-1998 (Familia)Monza SL/E 1987/1988 2.0 Alcool Completo + Automatic + 5 Rodas Classic + Antena Elet.
mecnic
Membro SL/E (Ní­vel 3)

Mensagem não lida por mecnic »

Bernardo Gaetani escreveu:Bem o Santana recebeu com o tempo coisas que o Monza nunca teve como direção hidráulica progressiva e catalizador. Quanto ao consumo, se não me engano o Santana é quem bebe mais que o Monza. Fora que peças como acabamento do Santana são mais fáceis de ser encontradas que as do Monza, uma vez que o carro foi produzido até pouco tempo atrás, e continua em produção na China.
O catalizador não foi necessário pra o nosso Monzão, pois o motor mais avançado emitia níveis de poluentes aceitaveis pela norma enquanto que os APs precisaram. :smt023
EX Monza SL/E, vermelho rodes perolizado, 1990, 2 portas, 2 litros, gasolina, 161.000 km rodados.
Bernardo Gaetani

Mensagem não lida por Bernardo Gaetani »

mecnic escreveu:
Bernardo Gaetani escreveu:Bem o Santana recebeu com o tempo coisas que o Monza nunca teve como direção hidráulica progressiva e catalizador. Quanto ao consumo, se não me engano o Santana é quem bebe mais que o Monza. Fora que peças como acabamento do Santana são mais fáceis de ser encontradas que as do Monza, uma vez que o carro foi produzido até pouco tempo atrás, e continua em produção na China.
O catalizador não foi necessário pra o nosso Monzão, pois o motor mais avançado emitia níveis de poluentes aceitaveis pela norma enquanto que os APs precisaram. :smt023
O Monza não poderia ser produzido em 97 por falta de catalizador e MPFI em todas versões... Isso mais Vectra II, foi a morte do carro...
Você já possui o adesivo Oficial MONZEIROS.COM em seu carro?
Mais informações em: http://adesivos.monzeiros.com
Responder