MONZA TUBARÃO X SANTANA APARTIR DE 91
-
- Membro Classic (Nível 7)
- Modelo: - SELECIONE --------
Re: MONZA TUBARÃO X SANTANA APARTIR DE 91
Santana anda um pouco mais e bebe um pouco menos. Só isso, pra mim. Uma enorme vantagem do Santana é sua direção hidráulica progressiva, que não temos no Monza...questão de segurança. Um dos problemas que vejo no Santana é o seu acabamento interno, que descola todo com o tempo....o teto nem se fala. :smt023

#MONZA GLS 1996#
----------------------------------
-
- Membro Classic SE (Nível 8)
- Estado: Maranhão-MA
- Modelo: Monza GL
- Motor: 2.0
- Ano: 1995
- Combustível:: Gasolina
- Injeção: EFi
agora tu tocou na ferida meu compadi, esses eram os melhores carros daquela epoca e meu pai teve alguns santanas e monzas tbm, eu nao tenho nenhum tipo de reclamaçao de nenhum dos dois, so elogios, pra mim o monza é mais confortavel e mais bonito mais eu nao tiro os meritos do santana nao, acho ele um carrão tbm.
MONZA GL 2.0 - 4P - Vermelho Goya - COMPLETO - 1995
Fotos do Monzão: viewtopic.php?f=5&t=2047
Fotos do Monzão: viewtopic.php?f=5&t=2047
Bernardo Gaetani escreveu:
Os acabamentos do Santana GLSi ou GLS Mi e dos Monzas Classic em alguns casos me espantam, são melhores que muitos carros de luxo atuais e tem atenção em detalhes e em equipamentos para aumentar o conforto tanto do motorista quanto do passageiro.
Concordo com Bernado! Mas acrescento que meu pai teve uma Quantum 87 GLS que o acabamento é formidável: tecido do banco em veludo de primeira linha, forro do teto com desenho moldado, apliques cromados no painel e por ai vai. Realmente muito melhores que muitos carros Tops de hoje.
Abraço...
-
Bem o Santana recebeu com o tempo coisas que o Monza nunca teve como direção hidráulica progressiva e catalizador. Quanto ao consumo, se não me engano o Santana é quem bebe mais que o Monza. Fora que peças como acabamento do Santana são mais fáceis de ser encontradas que as do Monza, uma vez que o carro foi produzido até pouco tempo atrás, e continua em produção na China.
Você já possui o adesivo Oficial MONZEIROS.COM em seu carro?
Mais informações em: http://adesivos.monzeiros.com
-
- MODERADOR
- Estado: Ceará-CE
- Modelo: Monza GLS
- Ano: 1996
O santana teve direção progressiva. O monza teve computador de bordo, retrovisor interno eletrocrômico, faróis com regulagem elétrica de altura e o famoso painel digital.
Peças do santana são bem mais fácies de encontrar mesmo, como em qualquer VW.. vc encontra peça até na padaria
Vc tem facilidade de econtrar peças até de carros que já sairam de linha.
Nos carros da GM é bem mais dificil encontrar peças de acabamento... isso é verdade mesmo, infelizmente :smt010
Peças do santana são bem mais fácies de encontrar mesmo, como em qualquer VW.. vc encontra peça até na padaria

Nos carros da GM é bem mais dificil encontrar peças de acabamento... isso é verdade mesmo, infelizmente :smt010
Monza GLS 96/96 - Verde Rousseau - COMPLETO
Omega CD 4.1 98/98 - Preto Liszt - COMPLETO + Teto Solar
Opala Diplomata SE - 91/91 - Vermelho Ciprius - COMPLETO
Ex-Monza Classic SE 92/92 - Vermelho Ciprius - COMPLETO
Ex-Opala Comodoro SL/E 90/90 - Cinza Berílio - COMPLETO
Omega CD 4.1 98/98 - Preto Liszt - COMPLETO + Teto Solar
Opala Diplomata SE - 91/91 - Vermelho Ciprius - COMPLETO
Ex-Monza Classic SE 92/92 - Vermelho Ciprius - COMPLETO
Ex-Opala Comodoro SL/E 90/90 - Cinza Berílio - COMPLETO
-
- MODERADOR
- Estado: São Paulo-SP
- Modelo: Monza GLS
- Ano: 1995
Eu ainda sonho que a GMB possa pelo menos dar alguma atenção à restaurações, conforme peças que ví no XIII Enc. de Carros Antigos de Aguas de Lindóia SP.Diego Paiva escreveu:...Nos carros da GM é bem mais dificil encontrar peças de acabamento... isso é verdade mesmo, infelizmente :smt010

Já pensou Peças do Monza nessas caixinhas? "GM Restoration Parts"

2021-Monza GLS 94/95 2.0 efi Vermelho goya
2019-VW Santana 1996 2.0 EECIV Vermelho
2018- (rip) Monza Classic SE 1992/1993 Automatic Vermelho Maiorca 2.0 EFI Gasolina
2010-2019 Monza SL/E 2.0 MPFI 1992 Vermelho Ciprius Gasolina
2015-2018 Monza GLS 1994/1995 Preto Liszt 2.0 EFI Alcool
2005-2009 Monza Hitech 1993/1994 2.0 EFI Completo + ABS Azul Strauss
1992-1998 (Familia)Monza SL/E 1987/1988 2.0 Alcool Completo + Automatic + 5 Rodas Classic + Antena Elet.
2019-VW Santana 1996 2.0 EECIV Vermelho
2018- (rip) Monza Classic SE 1992/1993 Automatic Vermelho Maiorca 2.0 EFI Gasolina
2010-2019 Monza SL/E 2.0 MPFI 1992 Vermelho Ciprius Gasolina
2015-2018 Monza GLS 1994/1995 Preto Liszt 2.0 EFI Alcool
2005-2009 Monza Hitech 1993/1994 2.0 EFI Completo + ABS Azul Strauss
1992-1998 (Familia)Monza SL/E 1987/1988 2.0 Alcool Completo + Automatic + 5 Rodas Classic + Antena Elet.
-
- Membro SL/E (Nível 3)
O catalizador não foi necessário pra o nosso Monzão, pois o motor mais avançado emitia níveis de poluentes aceitaveis pela norma enquanto que os APs precisaram. :smt023Bernardo Gaetani escreveu:Bem o Santana recebeu com o tempo coisas que o Monza nunca teve como direção hidráulica progressiva e catalizador. Quanto ao consumo, se não me engano o Santana é quem bebe mais que o Monza. Fora que peças como acabamento do Santana são mais fáceis de ser encontradas que as do Monza, uma vez que o carro foi produzido até pouco tempo atrás, e continua em produção na China.
EX Monza SL/E, vermelho rodes perolizado, 1990, 2 portas, 2 litros, gasolina, 161.000 km rodados.
-
O Monza não poderia ser produzido em 97 por falta de catalizador e MPFI em todas versões... Isso mais Vectra II, foi a morte do carro...mecnic escreveu:O catalizador não foi necessário pra o nosso Monzão, pois o motor mais avançado emitia níveis de poluentes aceitaveis pela norma enquanto que os APs precisaram. :smt023Bernardo Gaetani escreveu:Bem o Santana recebeu com o tempo coisas que o Monza nunca teve como direção hidráulica progressiva e catalizador. Quanto ao consumo, se não me engano o Santana é quem bebe mais que o Monza. Fora que peças como acabamento do Santana são mais fáceis de ser encontradas que as do Monza, uma vez que o carro foi produzido até pouco tempo atrás, e continua em produção na China.
Você já possui o adesivo Oficial MONZEIROS.COM em seu carro?