o fio com conector verde ao lado da bobina é o fio para teste do RPM (remoto),
nada a ver com o supressor de ruídos que não tem no 95

racons escreveu:Olá, boa noite! Tenho o mesmo problema.Bobina, módulo Hay, tampa distribuidor, rotor, cabos, velas, comutador e cilindro, tudo novo, até os conectores foram substituídos por novos. Só que hoje nem ligou. :smt010 Li tudo que foi colocado aqui, sobre a linha 30 e como o módulo Hay pode-se queimar com impulso por cima do normal. Lembrei que os dois últimos módulos Hay nem duraram três meses. Como estavam na garantia os troquei. Mas esse agora é o quarto.
Se colocar novo e funcionar, então o Hay queimou mais uma vez, porém será motivo para investigar a existência desse pico por cima do normal. Aproveitarei fazer revisar a linha 30. Outros detalhes: Bomba de gasolina Bosch está seminova trocada quando foi feito o motor 2.0 que nem chega aos dez mil quilômetros. Na minha apresentação inicial no fórum, relatei que o investimento nesse carro (Monza 93 EFI Classic 2.0 – freio disco nas quatro rodas, Painel digital, Cabeçote Meriva montado com o comando e gaiola original, 4 x1, molas, amortecedores, pneus, todo novo), já ultrapassou os vinte mil reais até hoje. Ainda falta o AC e o ABS de fábrica que não funcionam. Procurando resolver de raiz o problema dos desligamentos, hoje visitei o fórum para conferir experiência na troca do EFI pelo MPFI, mas ganhei lendo essa esclarecedora conversa de vocês debatendo sobre mesmo assunto, porém continuarei acompanhando-a e compartilhá-la-ei com o eletricista e o mecânico na procura da solução. Prometo publicar os resultados. Feliz 2016, muito obrigado e boa noite a todos! :smt023
raconsracons escreveu:Olá, boa noite! Tenho o mesmo problema.Bobina, módulo Hay, tampa distribuidor, rotor, cabos, velas, comutador e cilindro, tudo novo, até os conectores foram substituídos por novos. Só que hoje nem ligou. :smt010 Li tudo que foi colocado aqui, sobre a linha 30 e como o módulo Hay pode-se queimar com impulso por cima do normal. Lembrei que os dois últimos módulos Hay nem duraram três meses. Como estavam na garantia os troquei. Mas esse agora é o quarto.
Se colocar novo e funcionar, então o Hay queimou mais uma vez, porém será motivo para investigar a existência desse pico por cima do normal. Aproveitarei fazer revisar a linha 30. Outros detalhes: Bomba de gasolina Bosch está seminova trocada quando foi feito o motor 2.0 que nem chega aos dez mil quilômetros. Na minha apresentação inicial no fórum, relatei que o investimento nesse carro (Monza 93 EFI Classic 2.0 – freio disco nas quatro rodas, Painel digital, Cabeçote Meriva montado com o comando e gaiola original, 4 x1, molas, amortecedores, pneus, todo novo), já ultrapassou os vinte mil reais até hoje. Ainda falta o AC e o ABS de fábrica que não funcionam. Procurando resolver de raiz o problema dos desligamentos, hoje visitei o fórum para conferir experiência na troca do EFI pelo MPFI, mas ganhei lendo essa esclarecedora conversa de vocês debatendo sobre mesmo assunto, porém continuarei acompanhando-a e compartilhá-la-ei com o eletricista e o mecânico na procura da solução. Prometo publicar os resultados. Feliz 2016, muito obrigado e boa noite a todos! :smt023