MISTERIOSO DEFEITO SOCORRO

Assuntos específicos relacionados à parte elétrica, ignição e iluminação.
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waldir
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Re: MISTERIOSO DEFEITO SOCORRO

Mensagem não lida por waldir »

Lisandro,
o fio com conector verde ao lado da bobina é o fio para teste do RPM (remoto),
nada a ver com o supressor de ruídos que não tem no 95

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MONZA - GLS 95 2.0 EFI - Alcool - Vermelho Goya
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lisandro
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Re: MISTERIOSO DEFEITO SOCORRO

Mensagem não lida por lisandro »

se tacometro e o mesmo que conta giros ,é ai que eu percebo no ponteiro alguma oscilaçao que precede a pane,ele da umas rateadinhas no ponteiro antes de desligar.
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racons
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Re: MISTERIOSO DEFEITO SOCORRO

Mensagem não lida por racons »

Olá, boa noite! Tenho o mesmo problema. :cry: Bobina, módulo Hay, tampa distribuidor, rotor, cabos, velas, comutador e cilindro, tudo novo, até os conectores foram substituídos por novos. Só que hoje nem ligou. :smt010 Li tudo que foi colocado aqui, sobre a linha 30 e como o módulo Hay pode-se queimar com impulso por cima do normal. Lembrei que os dois últimos módulos Hay nem duraram três meses. Como estavam na garantia os troquei. Mas esse agora é o quarto. :?: Se colocar novo e funcionar, então o Hay queimou mais uma vez, porém será motivo para investigar a existência desse pico por cima do normal. Aproveitarei fazer revisar a linha 30. Outros detalhes: Bomba de gasolina Bosch está seminova trocada quando foi feito o motor 2.0 que nem chega aos dez mil quilômetros. Na minha apresentação inicial no fórum, relatei que o investimento nesse carro (Monza 93 EFI Classic 2.0 – freio disco nas quatro rodas, Painel digital, Cabeçote Meriva montado com o comando e gaiola original, 4 x1, molas, amortecedores, pneus, todo novo), já ultrapassou os vinte mil reais até hoje. Ainda falta o AC e o ABS de fábrica que não funcionam. Procurando resolver de raiz o problema dos desligamentos, hoje visitei o fórum para conferir experiência na troca do EFI pelo MPFI, mas ganhei lendo essa esclarecedora conversa de vocês debatendo sobre mesmo assunto, porém continuarei acompanhando-a e compartilhá-la-ei com o eletricista e o mecânico na procura da solução. Prometo publicar os resultados. Feliz 2016, muito obrigado e boa noite a todos! :smt023
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Carlos A. Freire
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Re: MISTERIOSO DEFEITO SOCORRO

Mensagem não lida por Carlos A. Freire »

racons escreveu:Olá, boa noite! Tenho o mesmo problema. :cry: Bobina, módulo Hay, tampa distribuidor, rotor, cabos, velas, comutador e cilindro, tudo novo, até os conectores foram substituídos por novos. Só que hoje nem ligou. :smt010 Li tudo que foi colocado aqui, sobre a linha 30 e como o módulo Hay pode-se queimar com impulso por cima do normal. Lembrei que os dois últimos módulos Hay nem duraram três meses. Como estavam na garantia os troquei. Mas esse agora é o quarto. :?: Se colocar novo e funcionar, então o Hay queimou mais uma vez, porém será motivo para investigar a existência desse pico por cima do normal. Aproveitarei fazer revisar a linha 30. Outros detalhes: Bomba de gasolina Bosch está seminova trocada quando foi feito o motor 2.0 que nem chega aos dez mil quilômetros. Na minha apresentação inicial no fórum, relatei que o investimento nesse carro (Monza 93 EFI Classic 2.0 – freio disco nas quatro rodas, Painel digital, Cabeçote Meriva montado com o comando e gaiola original, 4 x1, molas, amortecedores, pneus, todo novo), já ultrapassou os vinte mil reais até hoje. Ainda falta o AC e o ABS de fábrica que não funcionam. Procurando resolver de raiz o problema dos desligamentos, hoje visitei o fórum para conferir experiência na troca do EFI pelo MPFI, mas ganhei lendo essa esclarecedora conversa de vocês debatendo sobre mesmo assunto, porém continuarei acompanhando-a e compartilhá-la-ei com o eletricista e o mecânico na procura da solução. Prometo publicar os resultados. Feliz 2016, muito obrigado e boa noite a todos! :smt023

Se procurar mais aqui no fórum, encontrará muitos outros tópicos sobre o mesmo sintoma, com defeitos avaliações e soluções.

Abs,

Carlos Freire
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lisandro
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Re: MISTERIOSO DEFEITO SOCORRO

Mensagem não lida por lisandro »

racons escreveu:Olá, boa noite! Tenho o mesmo problema. :cry: Bobina, módulo Hay, tampa distribuidor, rotor, cabos, velas, comutador e cilindro, tudo novo, até os conectores foram substituídos por novos. Só que hoje nem ligou. :smt010 Li tudo que foi colocado aqui, sobre a linha 30 e como o módulo Hay pode-se queimar com impulso por cima do normal. Lembrei que os dois últimos módulos Hay nem duraram três meses. Como estavam na garantia os troquei. Mas esse agora é o quarto. :?: Se colocar novo e funcionar, então o Hay queimou mais uma vez, porém será motivo para investigar a existência desse pico por cima do normal. Aproveitarei fazer revisar a linha 30. Outros detalhes: Bomba de gasolina Bosch está seminova trocada quando foi feito o motor 2.0 que nem chega aos dez mil quilômetros. Na minha apresentação inicial no fórum, relatei que o investimento nesse carro (Monza 93 EFI Classic 2.0 – freio disco nas quatro rodas, Painel digital, Cabeçote Meriva montado com o comando e gaiola original, 4 x1, molas, amortecedores, pneus, todo novo), já ultrapassou os vinte mil reais até hoje. Ainda falta o AC e o ABS de fábrica que não funcionam. Procurando resolver de raiz o problema dos desligamentos, hoje visitei o fórum para conferir experiência na troca do EFI pelo MPFI, mas ganhei lendo essa esclarecedora conversa de vocês debatendo sobre mesmo assunto, porém continuarei acompanhando-a e compartilhá-la-ei com o eletricista e o mecânico na procura da solução. Prometo publicar os resultados. Feliz 2016, muito obrigado e boa noite a todos! :smt023
racons

no caso de queima de modulo hei as vezes pode ser o regulador de tensao do alternador que ta com problema,na tua mensagem tu disse que trocou varias peças mas nao falou se ja testou ou trocou o regulador de tensao do alternador,isso e um dos principais defeitos que fazem queimar o hei,tem que melhorar o contato de terra dele tambem e usar pasta termica na parte de tras dele ,mas so uma camada fininha ,o suficiente para auxiliar na uniao do modulo e da carcaça do distribuidor ,se botar demais ele perde a funçao . boa sorte.
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racons
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Mensagem não lida por racons »

Obrigado Lisandro pela orientação! :smt023 Há 03 meses, o eletricista fez a manutenção inteira do alternador e colocou tudo novo, pois tinha entrado uma pedra estragando-o. O eletricista abriu mão do problema dizendo que não entende de ignição eletrônica e passou o fardo para o mecânico (engenheiro) que entende, porém devo aguardar o mecânico examinar o problema. :smt021 Havendo lido as postagens nesse tópico, é lógico que após de 22 anos (meu carro é 93) o cabeamentos e os terminais apresentem defeitos, porém se algum de vocês souber onde conseguir pacotes de cabos para substituir os originais, agradeço me orientar. Obrigado! :D
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Re: MISTERIOSO DEFEITO SOCORRO

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Olá boa tarde! :D Mais uma vez, obrigado pelas orientações. :smt023 Compartilho os achados conforme prometido. Voltei do mecânico com o carro funcionando. Tempo de mão de obra: 01 hora. Ele conferiu cada fusível do quadro de fusíveis baixo do painel de instrumentos e achou o relay da bomba de gasolina com os terminais brancos. :smt031 Assim que limpou ele, o carro ligou normalmente. :) Aparentemente esse é o motivo causante do mal funcionamento da bomba de gasolina e capaz que dos misteriosos desligamentos. A avaliação continua. É possível trocar o quadro de fusíveis por novo? :?:
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Luiz Carlos (Rio)
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Re: MISTERIOSO DEFEITO SOCORRO

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Racons

Essa solução não bate.

Explicando: No Monza EFI, se vc retirar o relé da bomba de combustível, mesmo assim o motor pega. Se estiver na estrada e retirar o relé, o motor continua funcionando normalmente.
Isso porque a bomba de combustível do Monza é alimentada por dois circuitos independentes.

Um deles é através do relé citado por vc.
O outro é através do interruptor de pressão de óleo do motor, que, depois que a pressão do óleo sobe, logo depois da partida, alimenta a bomba. Essa alimentação não passa por nenhum relé.

Então, já que a limpeza dos contatos do relé resolveu o problema, é provável que o interruptor de pressão de óleo não esteja alimentando o circuito auxiliar. É bom dar uma checada no plugue dele, na fiação, muito sujeita a problemas por ficar exposto.
Assim, mesmo que volte a ocorrer o problema nos contatos, vc não ficará na rua. :smt023

Abs
Luiz Carlos
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