equipe neonnnnnnnnnn escreveu:meu quando ligo o desenbaçador para cima demora uns 2 segundas o ar sai para baixo o que e isto?:???? :smt017 :smt017 :smt017
Com a alavanca na posição desembaçador (totalmente para cima), sai ar para o para-brisas e um pouco para os pés. Isso é normal, está no manual do proprietário.
Agradeço ae as sugestões, em especial ao caro José Leal.
No caso do caco que poderia ter entrado na mangueirinha, eu queria soltá-la pra conferir, mas não achei a entrada dela no interior do veículo.
Rafaelo escreveu:por nao vim ar mais forte ou fraco mesmo mexendo no seletor de velocidade do ventilador, pode ter ocorrido que na hora da quebra do distribuidor de vacuo entrou ar em alguma manqueira com que fez em fechar a passagem de ar(paleta reguladora)
entao nao adianta dar velocidade no seletor pq esta obstruindo a passagem de ar pela paleta, acho que tem que bota de volta a paleta no lugar e ai sim religar o vacuo na posição normal dela senao nao vai funcionar o posicionamento da "borboleta"
acho que deve ser isso so uma ideia ja que nao é por cabo(sistema de vacuo e uma porcaria mesmo)
mas pode ter certeza que nao e problema eletrico
Essa paleta que vc diz, é a comporta que abre-fecha na entrada de ar externo? é uma clarinha que situa embaixo da proteção de plástico preto no motor ao lado esquerdo do sistema do limpador de parabrisa que recebe o ar? Se puder me passar esse procedimento em passo-à-passo mais detalhadamente, ficaria muitíssimo agradecido! Se tiver fotos tbm......
- '87 SL/E 2.0 Álc Prata Andino 4p
* 20/11/18 146K km e contando...
- '93 Classic SE MPFI Gas. - Azul Oxford 4p
* 18/12/14 93K km a 18/01/15 108K km
- '93 Class 2.0 Gas. - Cinza Hendell 4p
* 03/03/08 106K km a 13/07/09 126K km
- '88 SL/E 2.0 Álc - Prata Lunar 2p
* 17/10/06 105K km a 03/03/08 134K km
assim e dificil dar uma precisao sem ta presente pra ver, mas vamo tentar. mas sim... essa paleta que vc falou e a entrada de ar principal.
nao tenho certeza mas essa peça ela é responsavel pela captação do ar interno ou externo a paleta e acionada quando se quer circulação de ar(captação do ar interno) nesse caso quando o AC esta ligado em posição frio-normal,frio-max. e o contrario desliga o AC e capta ar externo
faz um teste, pra gente tentar ajudar melhor liga no 4 estagio do ventilador(max) e bota a seletora na posição ventilador e ve se sai vento por os cantos e no difusor central. caso em algum ponto saia mais vento que o outro entao nao é essa paleta principal e sim algo "mais adentro da caixa evaporadora".
senao sair vento na posição ventilador vai mudando pra desembaçador,aquecedor,etc ate ve como se comporta se sai alguma coisa de ar "normal"
senao vamo fazer outros teste mas ainda acho que alguma paleta ta bloqueando o fluxo de ar normal do carro
AMIGO!
CADA MANGUEIRA ABRE E FECHA UMA DETERMINADA PORTA! SE VOCE OU SEU MECANICO TROCOU ALGUMA DE LUGAR SEU DIRECIONAMENTO NUNCA VAI FUNCIONAR CERTO(AS SEQUENCIA DE CORES SÃO PADRONIZADAS VEJA EM OUTRO CARRO). CERTIFIQUE SE DE QUE ISSO NÃO OCORREU, ENTÃO PODERÁ FAZER OUTROS TESTES.
OUTRA HIPÓTESE É DE QUE O DIFUSOR DO PARABRISA TRAVOU ABERTO, AÍ O AR SAI DIVIDIDO ENTRE O VIDRO E A PORTA (DIFUSOR) SELECIONADA.
NÃO SOU ESPECIALISTA, MAS TENHO PRÁTICA POIS DESMONTEI O MEU SISTEMA DE VACUO TODO E COLOQUEI PRA FUNCIONAR PERFEITAMENTE.
OLÁ!!!
VOCE TAMBÉM PODE TER UM PROBLEMA NA CHAVE SELETORA, QUE LIGA O SISTEMA ELÉTRICO PERFEITAMENTE E TALVEZ NÃO ESTEJA RODANDO O DISQUINHO ENTALHADO QUE DISTRIBUI O VACUO, POIS AS DUAS SÃO ACOPLADAS!!!
Nossa, agradeço muitíssimo a ajuda de vocês, acabou que segui direitinho a sugestão de cada um, mas o que mais me impressiona foi que tá tudo dentro dos conformes, desde quando estragou, que foi quando a flautinha de distribuição de vácuo havia quebrado, e fora ligado uns Tee's nas conexões. Pois bem, achei que a hipótesse mais provável foi a de que a mangueira que joga vácuo pro A/C tivesse entupido, tanto que fora verificado com mais cautela do que as sugestões aqui postadas. Porém por uma 2a. revisão visual com uma lanterna de leds que ganhei, apanhei, mas achei em uma daquelas "bolas" de vácuo onde as mangueirinhas coloridas da chave seletora se encaixa, e uma mangueirinha delas estava desconectada. BINGO! Conectei-a e ficou "supimpa"!!!! :smt005 Agora, calor nunca mais!!!!
Mais uma vez, agradeço muitíssimo a ajuda de TODOS vocês.
Um abraço forte!!!
RObson Lott
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Bleza que vc arrumou esse probleminha. Mas me diga, onde fica essa "bola de vácuo"? É aquela debaixo do porta-luvas? Vou desmontar meu carro, para dar uma geral, e já quero ficar sabendo desses esquemas...
Até mais. :smt023
Hoje ando de Escort SW e tenho um filho maravilhoso!
exatamente, meu caro...
se não me engano, é onde liga a mangueirinha MARROM! Fica mesmo atras do porta-luvas, próximo à um módulo que acredito ser do alarme (caixa metálica com um chicote plugado). E são mesmo de umas esferas que cada mangueirinha q sai do seletor, é encaixada. Verifique o comportamento do funcionamento do seu A/C e olha onde as mangueirinhas tão indo. É interessante, que cada esfera tem uma haste de metal que abre ou fecha alguma comporta, daí ao mecher no seletor, dá pra notar as hastes movimentando!!! :smt005
QQr coisa, tamos aee!!!
Abração!
Robson Lott
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