Meu monza tem o mesmo problema do que o teu tem...Ate com o carro frio da uma pressao absurda! O carro fica com a temperatura boa, nao aquece...Mas as mangueiras realmente ficam muito rigidas e podem estourar a qualquer momento...
Confesso que desanimei apos o mecanico ter falodo que poderia ser a junta...Ele falou que é bom quando trocar a junta, retificar o cabçote, e trocar as vauvulas...Um custo aproximadamente de 800 reais! Se for isso mesmo no meu e tiver que trocar isso tudo vou botar uma placa de vendo nele na mesma hora!
Embora goste muito do monza, não quero ter esse tipo de apurrinhação e gasto com ele...
Se alguem puder ajudar ai...
abraços!
Excesso de pressão no sistema (e não alivia)
-
- Membro GL (Nível 2)
- Modelo: - SELECIONE --------
Re: Excesso de pressão no sistema (e não alivia)
Atual Monza Club 2.0 EFI 94 Azul - Etanol
Ex Monza SL/E 2.0 EFI 93 Cinza - Gas/GNV
Ex Monza SL/E 1.8 Carburado 85/86 - Etanol
-
- Membro Classic SE (Nível 8)
bbanjos escreveu:Meu monza tem o mesmo problema do que o teu tem...Ate com o carro frio da uma pressao absurda! O carro fica com a temperatura boa, nao aquece...Mas as mangueiras realmente ficam muito rigidas e podem estourar a qualquer momento...
Confesso que desanimei apos o mecanico ter falodo que poderia ser a junta...Ele falou que é bom quando trocar a junta, retificar o cabçote, e trocar as vauvulas...Um custo aproximadamente de 800 reais! Se for isso mesmo no meu e tiver que trocar isso tudo vou botar uma placa de vendo nele na mesma hora!
Embora goste muito do monza, não quero ter esse tipo de apurrinhação e gasto com ele...
Se alguem puder ajudar ai...
abraços!
Caso sério, amigo...
Estava com um problema IDÊNTICO ao seu...levei no meu mecânico de confiança (viewtopic.php?f=49&t=16818), constatamos que a Terceira Vela estava enferrujando e por fim a queima da junta do cabeçote....já tô correndo atrás das peças novas p/ a retífica...
Realmente vai berar os R$ 800,00, mas depois fica filézão...só de retífica e M.O vai ficar uns R$ 400,00, mas aproveitei pra trocar VT, Bomba D'água e todas as mangueiras e correias....
Num vende não...arruma o Cabeçote e depois é só alegria...
Abs
Rodrigo C. Solposto
1.8 Alcool, Carburador Brosol 2E.
Preto Cadillac....BANDIDO
Fotos: viewtopic.php?f=33&t=11669
Reforma Parc. viewtopic.php?f=43&t=15158&p=170774#p170774
- waldir
- Membro 500EF (Nível 9)
- Estado: São Paulo-SP
- Modelo: Monza GLS
- Motor: 2.0
- Ano: 1995
- Combustível:: Etanol
- Injeção: EFi
bbanjos,bbanjos escreveu:Meu monza tem o mesmo problema do que o teu tem...Ate com o carro frio da uma pressao absurda! O carro fica com a temperatura boa, nao aquece...Mas as mangueiras realmente ficam muito rigidas e podem estourar a qualquer momento...
Se alguem puder ajudar ai...abraços!
Faça nova pesquisa. Há 7 meses foi preciso trocar a junta e encher de solda algumas galerias e aplainar novamente, + banho químico e foram trocadas 2 válvulas, +juntas (do cabeçote, do coletor de adm e do coletor de escape) e 1 mangueira do coletor de adm ao tubo de distribuição = Total R$289,00 + R$100,00 de MO 3 vz no cartão :smt015
Examine as velas e veja se alguma delas está enferrujada e se está baixando água em torno de 100 ml por semana.
Se nada disso estiver ocorrendo, troque algumas mangueiras que estiverem 'engordando' demais por estarem velhas.
Quando a junta está queimada ela pode vazar para dentro dos cilindros ou para fora.
Para fora com o carro ligado pode ocorrer bolhas de ar/agua na junção do cabeçote e o bloco (é mais difícil de perceber, porém pode ser visível com o motor ainda frio)
Sintoma: agua baixando e muita água no escapamento... Com o motor na fase quente, já com a ventoinha ligando, aproxime a mão do escapamento... se molhar pode ser a junta...
se não molhar... menos mal
Abs
waldir
MONZA - GLS 95 2.0 EFI - Alcool - Vermelho Goya
-
- Membro Classic SE (Nível 8)
Só pra corrigir em relação ao valor que eu disse...pra num assustar o rapaz...hu|HuHsUHsuah
Com o Trabalho só no cabeçote, retífica, M.O e talz..+ ou - uns R$400,00...
Mas disse em torno de R$800,00 devido aos outros itens que trocarei...
Com o Trabalho só no cabeçote, retífica, M.O e talz..+ ou - uns R$400,00...
Mas disse em torno de R$800,00 devido aos outros itens que trocarei...
Rodrigo C. Solposto
-
- Membro GL (Nível 2)
Incrivel! Levei a um mecanico amigo do meu pai que é muito bom, muito bom mesmo! O cara ligou o carro, tiro as velas, viu a descarga...E constatou que o problema estava na tampa do reservatorio de agua!
Ele falou que ali funciona como uma panela de pressão, que quando em excesso libera. Realmente, fui la e troquei e o problema parou!
O cara ainda elogiou muito o meu carro....Falou que era de fino trato. Que foi uma excelente compra! Enfim, problema solucionado. Fica ai a dica...
Ele falou que ali funciona como uma panela de pressão, que quando em excesso libera. Realmente, fui la e troquei e o problema parou!
O cara ainda elogiou muito o meu carro....Falou que era de fino trato. Que foi uma excelente compra! Enfim, problema solucionado. Fica ai a dica...
Atual Monza Club 2.0 EFI 94 Azul - Etanol
-
- Membro SL (Nível 1)
Ressuscitando o tópico....
Tive recentemente problema semelhante no meu Omega 2.2, começou baixar horrores de água tipo 500ml por semana, e nenhum vazamento visível. Isolei o radiador de ar quente do painel, mas o vazamento se manteve, não alterou.
Levei no mecânico, que condenou a minha bomba d'água, e tampa do reservatório, ok, troquei os itens e realmente a tampa tava ruim, liberava pressão bem cedo. Isso que eu já estava com o radiador novo e algumas mangueiras novas. Termostática nova também, original Wahler.
Só que, com a tampa nova, começou a formar uma pressão violentíssima, eu ia conferir o nível de água de manhã cedo e, ao abrir a tampa (nova), saia uma pressão violenta. Achei estranho e voltei no mecânico, questionei se não podia ser cabeçote ou junta, ele até achou engraçado, porque meu carro não falhava nada e além disso o motor dele é bem encapetado (anda até demais para um omega 2.2).
Aí desisti do mecânico, voltei a tampa velha (tinha guardado) porque obviamente aquele excesso de pressão poderia detonar meu radiador e bomba d'água novinhos...
Hoje criei coragem pra desmontar o cabeçote em casa e adivinhem... Junta e sede do cabeçote corroídos, e o primeiro pistão totalmente "lavado"!!
Ou seja, vazamento de juntas ou trincas do cabeçote pode ser um negócio traiçoeiro, nem o mecânico experiente acreditou, no meu caso o motor não falhava nada, era encapetado mesmo, mas porque não estragou entre os cilindros, somente corroeu na lateral entre a galeria e pra fora... Fica aí uma dica pra quem está perdendo os cabelos e não encontra o problema.
Tive recentemente problema semelhante no meu Omega 2.2, começou baixar horrores de água tipo 500ml por semana, e nenhum vazamento visível. Isolei o radiador de ar quente do painel, mas o vazamento se manteve, não alterou.
Levei no mecânico, que condenou a minha bomba d'água, e tampa do reservatório, ok, troquei os itens e realmente a tampa tava ruim, liberava pressão bem cedo. Isso que eu já estava com o radiador novo e algumas mangueiras novas. Termostática nova também, original Wahler.
Só que, com a tampa nova, começou a formar uma pressão violentíssima, eu ia conferir o nível de água de manhã cedo e, ao abrir a tampa (nova), saia uma pressão violenta. Achei estranho e voltei no mecânico, questionei se não podia ser cabeçote ou junta, ele até achou engraçado, porque meu carro não falhava nada e além disso o motor dele é bem encapetado (anda até demais para um omega 2.2).
Aí desisti do mecânico, voltei a tampa velha (tinha guardado) porque obviamente aquele excesso de pressão poderia detonar meu radiador e bomba d'água novinhos...
Hoje criei coragem pra desmontar o cabeçote em casa e adivinhem... Junta e sede do cabeçote corroídos, e o primeiro pistão totalmente "lavado"!!
Ou seja, vazamento de juntas ou trincas do cabeçote pode ser um negócio traiçoeiro, nem o mecânico experiente acreditou, no meu caso o motor não falhava nada, era encapetado mesmo, mas porque não estragou entre os cilindros, somente corroeu na lateral entre a galeria e pra fora... Fica aí uma dica pra quem está perdendo os cabelos e não encontra o problema.
Márcio Gregolin
Omega CD 4.1 98/98 Branco Mahler manual
Suzuki GSXF 750 07/07 Preta - Black Devil 2
Omega GLS 2.2 96/97 Prata Huet
Omega GLS 2.0 álcool (original) 94/95 Cinza Bartok
Omega CD 4.1 98/98 Branco Mahler manual
Suzuki GSXF 750 07/07 Preta - Black Devil 2
Omega GLS 2.2 96/97 Prata Huet
Omega GLS 2.0 álcool (original) 94/95 Cinza Bartok
-
- Membro 500EF (Nível 9)
- Estado: Minas Gerais-MG
- Modelo: Não tenho Monza :(
Tive 3 vezes este EXATO sintoma! Pressão excessiva no sistema, e, ao acelerar, o nível de água abaixa, e a pressão aumenta!
Fica a dica!
Fica a dica!
Atual: Astra G 2002 CD
EX - Monza Classic SE 2.0 MPFI 1991 2012-2017 80.000 km rodados nesse tempo!
EX - Astra Belga SW
EX - Monza SL/E 2.0 1990
EX - Monza Classic SE 2.0 MPFI 1991 2012-2017 80.000 km rodados nesse tempo!
EX - Astra Belga SW
EX - Monza SL/E 2.0 1990