Fumaça no respiro

Sobre o motor e suas partes internas (pistões, bielas, válvulas, etc).
jorgeAP
Membro Classic (Ní­vel 7)
Estado: Minas Gerais-MG
Modelo: Monza Classic SE
Motor: 2.0
Ano: 1991
Combustível:: Etanol
Injeção: Carburador

Re: Fumaça no respiro

Mensagem não lida por jorgeAP »

Na minha opinião se vai abrir o motor, melhor fazer tudo, porque só trocar anéis não existe, vai um tanto de peças além dos anéis, juntas, óleo, filtros, correia, liquido do radiador, para você ficar só com os anéis novos, (e o resto das peças como fica? Quanto tempo vão durar? Quem vai garantir? ).
Ou retifica tudo, ou compra um parcial novo. No caso de parcial novo tem que avaliar o cabeçote e coloca-lo todo recondicionado, senão é serviço mal feito.
Monza 91 automático (AGORA PLACA PRETA,)
RappeR
Membro SR (Ní­vel 4)
Estado: São Paulo-SP
Modelo: Monza SLE
Ano: 1992
Injeção: EFi

Mensagem não lida por RappeR »

dutra s a escreveu:primeiro , uma verdadeira retifica de motor , de qualidade de peças , mao de obra , atençao de serviço, mediçoes, calibragens , todo aquele cuidado no caso do seu que é igual ao meu por menos de 6,000 réis nao faz, entao por esse preço é serviço quebra galho desculpe a interpretaçao , o meu mesmo ja fiz o orçamento completo pra um motor pro resto da vida , foi 6,200 fora a carona de peças ao colocar pelo fato do motor esta fora do carro, como kit embreagem , juntas de cambio e uma etc..... de coisas que valera fazer ja que ta tudo desmontado , na minha oficina cansei de pegar retifica mal feita onde disseram que foi feito tudo gastando só 2,000 réis , entao eu digo : nao foi feito retifica ( de veradade )

nao vou dizer que esteja com pistao quebrado porque como disse , esta andando com o carro porque do contrario nao iria conseguir , mas ta parecendo segundo o que descrimina e nao citou a cor do oleo , problemas com aneis de seguimento ou assentamento de valvula , trinca de cabeçote ou problema de junta de cabeçote

voce pode optar em fazer uma retifica de primeira qualidade que nao vai custar barato porem vai ser satisfatorio ou compra um motor novo e registra no documento e pronto , agora
pra ter certeza que é só trocar aneis , o mecanico deve passar um subito nos cilindros pra ter a maior certeza de que é so trocar aneis e por devolta , mas nisso ao desmontar tudo nunca é só aquilo que vai trocar , sempre aparece algo que vai precisar trocar entao fique esperto com isso

se seu mecanico tiver esse aparelho da foto abaixo , entao ele pode te dar a certeza mais exata do mundo do que o ocorre e o que deve ser feito, pois ele informa aneis, valvulas, junta decabeçote o inferno a quatro rsrsrr
Imagem

leia a descriminaçao sobre esse aparelho no anuncio http://www.lojadomecanico.com.br/produt ... ste-st-tvc

abs estamos ai

abs estamos ai
Caramba, R$6.000 é muita coisa heim, porém acredito que é um serviço de primeira que valerá a pena e motor pra mais de 5 anos. Mas pra mim no momento que a situação financeira está um pouco apertada não consigo fazer essa retifica inteira, no máximo consigo tentar um motor parcial dependendo de quanto vai sair o valor junto com a retifica do cabeçote. A cor do óleo não é certeza, mas ao tirar a tampa do óleo parece que está melado como se fosse um café com leite escuro. Meu mecânico não tem esse aparelho, rsrs.. Obrigado pela resposta, esclareceu muita coisa.
RappeR
Membro SR (Ní­vel 4)

jorgeAP escreveu:Na minha opinião se vai abrir o motor, melhor fazer tudo, porque só trocar anéis não existe, vai um tanto de peças além dos anéis, juntas, óleo, filtros, correia, liquido do radiador, para você ficar só com os anéis novos, (e o resto das peças como fica? Quanto tempo vão durar? Quem vai garantir? ).
Ou retifica tudo, ou compra um parcial novo. No caso de parcial novo tem que avaliar o cabeçote e coloca-lo todo recondicionado, senão é serviço mal feito.
Pois é, eu sei que não irá só anéis. Eu não citei mas além dos R$1.350 que meu mecânico cobrou com mão de obra para retificar o cabeçote com peças e troca de anéis eu sei que existira juntas, filtros, liquido do radiador e troca de óleo nova. O resto das peças já que ele ira abrir a parte debaixo eu iria pedir para verificar se está tudo em ordem ou se ia precisar trocar algo mais. Estou quase optando pelo motor parcial, o ... vai ser o $$$ pra mexer no motor todo.

Obrigado amigo.
Carlos A. Freire
MODERADOR
Modelo: Monza GLS
Ano: 1996
Combustível:: Gasolina

Mensagem não lida por Carlos A. Freire »

RappeR escreveu:
Acabei de fazer isso e ao retirar a mangueira o dedo é sugado pelo caninho, então está ok.
Não esqueça que a mangueira que vai nesse conector também entope. Por isso deve verificar.
No filtro na tampa de válvulas, não há como montar errado, mas o suporte que cobre esse filtro sim, dá para inverter. Confere lá e veja se está certo.

Abs,

Carlos Freire
Monza GLS 96 - 2.0 EFI gasolina
São Paulo-SP
DÉCO
Membro 500EF (Ní­vel 9)
Motor: 1.8
Ano: 1989

Mensagem não lida por DÉCO »

.
Pelos sintomas, ta com cara de mais coisas :
Cheiro de alcool no oleo, pode ser bomba de combustivel, ou anéis absurdamente desgastados carro encharcando e passando alcool pelo anel contaminando o ole.
agua sumindo Junta do cabeçote com problemas, ou algum vazamento em mangueiras ou no radiador.
A fumaça e queima de oleo pode ser causado até por simples retentores de valvulas !!
Vc falou que um dos mecanicos disse que ia por aneis novos e retifica, retifica ? como vai fazer retifica e nao trocar os pistoes ?, vai brunir a camisa e por aneis novos, brunir camisa fica quase o mesmo preço de retifica, porem vai precisar pistoes e aneis novos.

RESUMINDO : tem que fazer uma avaliaçao minunciosa de sintoma por sintoma, pra nao c perder, nao vejo como definitiva a ideia de motor ruim sem uma avaliaçao mais minunciosa.
NAS VELAS, e com medidor de compressao, ja da pra dar um norte nesta historia.
As velas mostram muito bem a "saude" do motor.

Acredito inviavel a retifica de motores hoje em dia, muito melhor um motor paracial NOVO na caixa, por melhor que fique uma retifica, continua com os mesmos metais dentro do motor que ja sofreram toda especie de açao quimica, fisica, termica etc . . .

Avalia com carinho, atençao critério, nao sei nao, mas acredito que depois de avaliar as velas e a compressao com equipamento adequado, somente a abertura do motor pra saber, c vc tiver alguma intimidade com ferramentas, da pra vc mesmo abrir o cabeçote pra avaliar , com a nossa ajuda, mas para faze-lo tem que avaliar bem o seu nivel de conhecimento (basico ja suficiente) .

abraço
CABEÇOTE LFVT, INSTALADO, BURA 2E , VIDE (Partir da pag, 25 ) AVATAR : NIKOLA TESLA
FOTOS :http://forum.monzeiros.com/viewtopic.php?f=33&t=14369
Nunca esqueça que voce nao é imune aos pecados que condena...
RappeR
Membro SR (Ní­vel 4)

Carlos A. Freire escreveu:
RappeR escreveu:
Acabei de fazer isso e ao retirar a mangueira o dedo é sugado pelo caninho, então está ok.
Não esqueça que a mangueira que vai nesse conector também entope. Por isso deve verificar.
No filtro na tampa de válvulas, não há como montar errado, mas o suporte que cobre esse filtro sim, dá para inverter. Confere lá e veja se está certo.

Abs,

Carlos Freire
Carlos, a mangueira eu troquei. Porque nunca havia trocado desde que comprei o carro, e antes de trocar ja estava com esse problema. O filtro eu sei que não tem como montar errado, já o suporte como vc está falando eu não sei se está certo, rsrs.. O que eu sei é que ele está quase rachado ao meio, um pouco quebrado. Veja o link abaixo que achei no google imagens, o meu suporte está igual a esse.

https://goo.gl/xz4I38

Agora se está montado errado eu não sei, não tenho tempo para desmontar agora, mas assim que possível verificarei. Como é a posição certa? Se estiver montado errado isso pode ser o problema? Pois eu lembro que a primeira vez que desmontei isso e limpei foi cerca de 1 anos atrás, será que estou com esse problema desde lá e só vim notar essa fumaça agora :(
RappeR
Membro SR (Ní­vel 4)

DÉCO escreveu:.
Pelos sintomas, ta com cara de mais coisas :
Cheiro de alcool no oleo, pode ser bomba de combustivel, ou anéis absurdamente desgastados carro encharcando e passando alcool pelo anel contaminando o ole.
agua sumindo Junta do cabeçote com problemas, ou algum vazamento em mangueiras ou no radiador.
A fumaça e queima de oleo pode ser causado até por simples retentores de valvulas !!
Vc falou que um dos mecanicos disse que ia por aneis novos e retifica, retifica ? como vai fazer retifica e nao trocar os pistoes ?, vai brunir a camisa e por aneis novos, brunir camisa fica quase o mesmo preço de retifica, porem vai precisar pistoes e aneis novos.

RESUMINDO : tem que fazer uma avaliaçao minunciosa de sintoma por sintoma, pra nao c perder, nao vejo como definitiva a ideia de motor ruim sem uma avaliaçao mais minunciosa.
NAS VELAS, e com medidor de compressao, ja da pra dar um norte nesta historia.
As velas mostram muito bem a "saude" do motor.

Acredito inviavel a retifica de motores hoje em dia, muito melhor um motor paracial NOVO na caixa, por melhor que fique uma retifica, continua com os mesmos metais dentro do motor que ja sofreram toda especie de açao quimica, fisica, termica etc . . .

Avalia com carinho, atençao critério, nao sei nao, mas acredito que depois de avaliar as velas e a compressao com equipamento adequado, somente a abertura do motor pra saber, c vc tiver alguma intimidade com ferramentas, da pra vc mesmo abrir o cabeçote pra avaliar , com a nossa ajuda, mas para faze-lo tem que avaliar bem o seu nivel de conhecimento (basico ja suficiente) .

abraço
Isso, disse que iria trocar os aneis e fazer a parte de cima. Não comentaram nada sobre pistões. Intimidade eu até tenho, mas bem básica com pouco conhecimento. Eu nunca abri o meu motor além da tampa de válvulas e uma limpeza completa no tbi, ferramentas é o que não faltam rsrs..
DÉCO
Membro 500EF (Ní­vel 9)
Motor: 1.8
Ano: 1989

Mensagem não lida por DÉCO »

.
Avalia bem, estuda os topicos sobre o assunto e METE A MAO, a gente te ajuda :smt023

Pensa nisso com carinho, abrir apenas para avaliar , removendo o cabeçote nao é nenhum bicho de 7 cabeças, acredito que vc consiga sim .

Antes tem que fazer uma avaliaçao atravez das velas (c pudesse remove-las e postar a foto seria ótimo), e medir a compressao dos cilindros, c por ai nao conseguir um diagnostico satisfatorio, parte pra pensar em vc mesmo abrir, avalie custos etc . . .

abraço
CABEÇOTE LFVT, INSTALADO, BURA 2E , VIDE (Partir da pag, 25 ) AVATAR : NIKOLA TESLA
FOTOS :http://forum.monzeiros.com/viewtopic.php?f=33&t=14369
Nunca esqueça que voce nao é imune aos pecados que condena...
Responder