Junta queimada

Sobre o motor e suas partes internas (pistões, bielas, válvulas, etc).
DÉCO
Membro 500EF (Ní­vel 9)
Mensagens: 4204
Registrado em: 31 Mai 2010, 21:42
Cidade: Matao
Estado: São Paulo-SP
Modelo: Monza SLE
Motor: 1.8
Ano: 1989
Combustível:: Etanol
Injeção: Carburador

Re: Junta queimada

Mensagem não lida por DÉCO »

.
Carburado é de Nylon sim :

Imagem


Facil de achar, facil de tirar e por, barato, facilitou tudo :D

abraço
Editado pela última vez por DÉCO em 25 Set 2015, 00:17, em um total de 1 vez.
CABEÇOTE LFVT, INSTALADO, BURA 2E , VIDE (Partir da pag, 25 ) AVATAR : NIKOLA TESLA
FOTOS :http://forum.monzeiros.com/viewtopic.php?f=33&t=14369
Nunca esqueça que voce nao é imune aos pecados que condena...
Avatar do usuário
jesuino b ferreira
Membro 500EF (Ní­vel 9)
Mensagens: 3066
Registrado em: 09 Ago 2011, 22:29
Cidade: goiania
Estado: Goiás-GO
Modelo: Monza SLE
Motor: 2.0
Ano: 1986
Combustível:: Etanol
Injeção: Carburador

Re: Junta queimada

Mensagem não lida por jesuino b ferreira »

ao instalar as de metal,muito cuidado com o torque.
pode estourar o coletor de aluminio.

falo porque teve um peao aqui da cidade que fez isto e teve que trocar o coletor.

montei um motor de L200 estes dias e tem uma conexao de ferro direto no cabeçote.
torei agulha ao apertar com medo de estourar ele.
e elas tem um historico de trincas bem nessa parte por causa dos caras que acham que tem que apertar
ate sair agua.
e ela sai,mas depois e ai a facada doi no bolso :mrgreen:
Rafaelo
MODERADOR
Mensagens: 10170
Registrado em: 13 Jan 2007, 10:32
Cidade: serra gaúcha
Estado: Rio Grande do Sul-RS
Modelo: Monza Hatch
Motor: 2.0
Ano: 1982
Combustível:: Etanol
Injeção: MPFi

Re: Junta queimada

Mensagem não lida por Rafaelo »

GM nao usaria um material de privada ou pia, pra mim deve ser nylon. agua quente e PVC nao combinam, amolece e fora que o aditivo ataca o PVC. 100% certeza que é nylon, a cor natural ta nada cara.

se realmente for PVC é pirata ou alguem faltou na escola quando fizeram essa peça.

acho que foi pra ambos, olha ae no codigo da peça da caixinha que postei. somente pro modelo alcool pq nao sei.

Imagem
Imagem
PROecu - Injeções eletronica para monzas.
marcio cardoso
Membro GL (Ní­vel 2)
Mensagens: 158
Registrado em: 21 Fev 2011, 12:24
Cidade: São Paulo
Estado: São Paulo-SP
Modelo: Monza Hi-Tech
Motor: 2.0
Ano: 1994
Combustível:: Gasolina
Injeção: EFi

Re: Junta queimada

Mensagem não lida por marcio cardoso »

DÉCO escreveu:.
Rafaelo, as de Nylon sao dos coletores dos carburados, os EFI sao de metal no topico que citei para ele olhar, os caras que mexeram com isso disseram que o tipo de rosca é diferente, e que o de metal nao foi encontrado (vide).

Estes de nylon encontra com facilidade, quando precisei substituir no meu encontrei na 1ª loja de auto peças que procurei.

Precisa ver a compatibilidade das roscas, c for igual (diferente das informaçoes citadas do topico que sujeri pra ele), poderia por sem medo o de nylon mesmo .

abraço
Isso mesmo as de Nylon são usados nos carburados e o de metal nos EFI eu tenho as duas peças aqui e ambas são originais GM, as roscas e o tamanho são diferentes:

Imagem

Imagem


na época em que mexi não achei original de metal para comprar somente as de Nylon que não serviu acabei colocando duas de fogão industrial e ficou por 2 anos com aditivo sem problemas

no ano passado acabei encontrando um coletor novo original GM e fiz a troca do mesmo.

Imagem
Antes Opaleiro Agora Monzeiro

Meu Primeiro Monza um Hi-Tech 2.0 1993/1994:

viewtopic.php?t=18013
Rafaelo
MODERADOR
Mensagens: 10170
Registrado em: 13 Jan 2007, 10:32
Cidade: serra gaúcha
Estado: Rio Grande do Sul-RS
Modelo: Monza Hatch
Motor: 2.0
Ano: 1982
Combustível:: Etanol
Injeção: MPFi

Re: Junta queimada

Mensagem não lida por Rafaelo »

marcio cardoso escreveu:Rafaelo, as de Nylon sao dos coletores dos carburados, os EFI sao de metal no topico que citei para ele olhar, os caras que mexeram com isso disseram que o tipo de rosca é diferente, e que o de metal nao foi encontrado (vide).
no catalago chep chev vai ate 96 ou seja EFI tambem. 87 a 96

entao ta errado la e comprei na epoca errado. masssss eu tenho um coletor EFI atirado no forro, depois vo la ver se encaixa :smt023

de qualquer forma isso nao me serve, fica como estoque se um dia alguem precisar.
PROecu - Injeções eletronica para monzas.
marcio cardoso
Membro GL (Ní­vel 2)
Mensagens: 158
Registrado em: 21 Fev 2011, 12:24
Cidade: São Paulo
Estado: São Paulo-SP
Modelo: Monza Hi-Tech
Motor: 2.0
Ano: 1994
Combustível:: Gasolina
Injeção: EFi

Re: Junta queimada

Mensagem não lida por marcio cardoso »

Rafaelo escreveu:
marcio cardoso escreveu:Rafaelo, as de Nylon sao dos coletores dos carburados, os EFI sao de metal no topico que citei para ele olhar, os caras que mexeram com isso disseram que o tipo de rosca é diferente, e que o de metal nao foi encontrado (vide).
no catalago chep chev vai ate 96 ou seja EFI tambem. 87 a 96

entao ta errado la e comprei na epoca errado. masssss eu tenho um coletor EFI atirado no forro, depois vo la ver se encaixa :smt023

de qualquer forma isso nao me serve, fica como estoque se um dia alguem precisar.
Sim Rafaelo exatamente no catalago chep chev vai até 96 consta isso mesmo, porém esse de Nylon não serve nos EFI, na época eu fui na Accioly aqui em SP e o vendedor me disse que essa peças só tem de Nylon ele até ficou nervoso, pois disse trabalhava lá a anos e só vendia essa de Nylon, dai levei o coletor para ele ver só depois disso ele se convenceu que dos EFI são de metal, ele me indicou uma loja de fogão industrial e acabei comprando os 2 conector e ficou como falei por 2 anos até eu achar um coletor Novo Original GM que veio com esse conector de Metal igual ao original que estava no carro, se você olhar pela net e no mercado livre verá que todos os coletores para EFI a venda por lá esse conector são de metal :smt023
Antes Opaleiro Agora Monzeiro

Meu Primeiro Monza um Hi-Tech 2.0 1993/1994:

viewtopic.php?t=18013
Rafaelo
MODERADOR
Mensagens: 10170
Registrado em: 13 Jan 2007, 10:32
Cidade: serra gaúcha
Estado: Rio Grande do Sul-RS
Modelo: Monza Hatch
Motor: 2.0
Ano: 1982
Combustível:: Etanol
Injeção: MPFi

Re: Junta queimada

Mensagem não lida por Rafaelo »

fui enganado pelo catalago, ta errado!

na mesma hora que tirei eu vi que era menor o de Nylon, esses dias comentei num topico nao lembro se o cara tinha EFI ou carburado, mas eu achando que era a mesma coisa, e na caixa esta escrito pra todos os monzas, meio furada isso, na epoca eu tinha comprado pro monza EFI.

agora entendi pq eu tenho a peça na caixinha e nao no coletor rsrsrsrs, na epoca nao deve ter servido isso te falo em 2010 quando eu tinha o 1.6 adaptado com o EFI putzz... de qualquer forma se alguem precisar posso vender, tenho duas peças. o EFI é de metal. nem de latao é, meio errado isso, pq esse metal apodrece.

como disse pra voces, fui pelo catalago ate entao achava que eram iguais. alias eu comprei na epoca devido o catalago errado rsrsrs. sim esse aqui do EFI é metal aço carbono zincado.
PROecu - Injeções eletronica para monzas.
Avatar do usuário
Gilmar Martins
Membro Classic (Ní­vel 7)
Mensagens: 983
Registrado em: 13 Jan 2015, 07:49
Cidade: Novo Horizonte
Estado: São Paulo-SP
Modelo: Monza Classic SE
Motor: 2.0
Ano: 1991
Combustível:: Gasolina
Injeção: MPFi

Re: Junta queimada

Mensagem não lida por Gilmar Martins »

Pois é pessoal, não estou conseguindo postar as fotos para mostrar a tubagem. Aliás eu tenho uma tubagem a álcool igual ao postado lé em cima, tem até o rabicho para ligar no sistema elétrico para aquecer. fora que é preciso soltar um parafuso que quebrou no alojamento que prende o carburador, está impecável. mas é diferente do usado na gasolina, será que tem como adaptar as mangueiras?

Abraços,

Gilmar
Vectra 97 GLS
Responder