Junta queimada

Sobre o motor e suas partes internas (pistões, bielas, válvulas, etc).
Rodrigo e Carla
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Junta queimada

Mensagem não lida por Rodrigo e Carla »

Bem amigos. Tenho um monza gls 1995 que estava jogando agua dentro do 4° cilindro. Bem eu e meu primo que é mecanico tiramos o cabeçote, e a duvida que todos amigos monzeiro disseram se confirmou junta queimada. Ate ai tudo bem so que ele agora ta querendo montar o motor sem mandar o cabeçote para retifica alguem ja viu isso apenas trocar a junta sem retificar o cabeçote?
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Carlos A. Freire
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Re: Junta queimada

Mensagem não lida por Carlos A. Freire »

Rodrigo e Carla escreveu:Bem amigos. Tenho um monza gls 1995 que estava jogando agua dentro do 4° cilindro. Bem eu e meu primo que é mecanico tiramos o cabeçote, e a duvida que todos amigos monzeiro disseram se confirmou junta queimada. Ate ai tudo bem so que ele agora ta querendo montar o motor sem mandar o cabeçote para retifica alguem ja viu isso apenas trocar a junta sem retificar o cabeçote?

É um risco que vai correr. Nem sempre é preciso "dar passe" no cabeçote, mas é sempre bom conferir a planicidade depois de ter junta queimada. Se tiver empenado vai ter problemas.

Abs,

Carlos Freire
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Rodrigo e Carla
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Re: Junta queimada

Mensagem não lida por Rodrigo e Carla »

Obrigado, Carlos pela resposta, com certeza mandarei para dar passe pois é melhor prevenir do que depois ter que gastar muito mais, e correr o risco de perder um motor por causa de uns 200 reais que deve dar para mandar para retifica
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Felipe Lichirgu
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Re: Junta queimada

Mensagem não lida por Felipe Lichirgu »

Até dá de montar sem mandar pra retifica.. é um tiro no escuro, que pode não sair certo.

Pequenos empenos a junta (papel velumoide) até 'corrige', consegue vedar, por si só. Agora é quase que certeza, pelo fato da junta ter queimado, de ter empeno no cabeçote. O ideal é levar pelo menos pra dar um passe nele e fazer um teste de trinca. Só que cuidado com a retífica que for levar o cabeçote, porque já vi, e inclusive tem casos aqui mesmo no fórum, de fazerem o serviço mal feito e dar problema depois. O Carlos Zucco sempre contou que no Hatch dele foi feito uma plaina mal feita no cabeçote e o motor ficou sobretaxado, batia pino, e na época teve que atrasar o ponto do carro... vixe.. isso que o dele era alcool, imagine na gasolina uma besteira dessa, acaba tendo de trocar o cabeçote.

Mas enfim, não querendo te assustar, mais veja bem. Se tem uma retifica de confiança, ótimo.


Abrç.

Felipe.
FelipeLichirgu
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Felipe Lichirgu
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Re: Junta queimada

Mensagem não lida por Felipe Lichirgu »

O Carlos utilizou a expressão correta: conferir a planicidade do cabeçote.
FelipeLichirgu
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Luiz Carlos (Rio)
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Re: Junta queimada

Mensagem não lida por Luiz Carlos (Rio) »

Eu já removi e reinstalei cabeçote de outro motor, mas de Monza nunca.
Então, faço uma pergunta:
Se, depois de removermos a junta queimada e limpado bem as superfícies do bloco e do cabeçote, colocando o cabeçote no lugar, sem instalar, não dá para se perceber se ele está empenado?

Abs
Luiz Carlos
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Carlos A. Freire
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Re: Junta queimada

Mensagem não lida por Carlos A. Freire »

Com bloco montado no carro fica muito difícil. Com cabeçote fora e com a régua para esse fim fica bem fácil.

Abs,

Carlos Freire
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Re: Junta queimada

Mensagem não lida por Rodrigo e Carla »

Nossa. Vocês me assustaram rsrsrsrs. Não monto mesmo esse motor sem mandar antes esse cabeçote para a retifica. Afinal estamos falando de um Monza que merece todo o carinho do mundo concordam.
E sobre retifica de confiança minha familia sempre fez os serviços de retica na Irmão Facini, uma retifica aqui do Rio de Janeiro que esta a mais de 40 anos no mercado
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