Pistão a álcool no EFI 2.0 gasolina
-
Rafaelo
- MODERADOR
- Estado: Rio Grande do Sul-RS
- Modelo: Monza Hatch
- Motor: 2.0
- Ano: 1982
- Combustível:: Etanol
- Injeção: MPFi
Re: SL/e Sleeper 2.0 EFI (pistão flex,taxa,alcool)
mas é simples de mais, acha o PMS, coloca uma marca reta branca e outra com arame preso na lataria, so alinhar, não precisa de nada disso. polia que falo é do vira.
PROecu - Injeções eletronica para monzas.
-
Fariaswolf
- Membro Classic (Nível 7)
- Modelo: - SELECIONE --------
consegui uma foto da polia, tava esquecida aqui.
da pra ver perfeitamente o que eu digo, riscada nela.

da pra ver perfeitamente o que eu digo, riscada nela.

-
Fariaswolf
300km rodados até agora, nenhum problema (exceto pelo motor frio demais, comparado com o astra do meu amigo, o dele pega fogo rodando no E100, e o meu não muito)
uma troca de óleo em 300km, troquei por causa do API do óleo que havia colocado após o motor travar.
queria editar a primeira postagem do tópico, mas não aparece o botão editar, como eu faço?
uma troca de óleo em 300km, troquei por causa do API do óleo que havia colocado após o motor travar.
queria editar a primeira postagem do tópico, mas não aparece o botão editar, como eu faço?
-
DÉCO
- Membro 500EF (Nível 9)
- Estado: São Paulo-SP
- Modelo: Monza SLE
- Motor: 1.8
- Ano: 1989
- Injeção: Carburador
.
Farias, veja no indice do forum, la no fim,(la em baixo do indice, no fim de tudo), qual moderador esta online e pede pra ele fazer o que vc precisa, pelo que eu saiba apenas eles tem acesso a isso , ou manda MP pro Rafaelo que ja ta te ajudando, c tem como fazer, somente eles sabem, eu nao tenho certeza disso.
abraço
Farias, veja no indice do forum, la no fim,(la em baixo do indice, no fim de tudo), qual moderador esta online e pede pra ele fazer o que vc precisa, pelo que eu saiba apenas eles tem acesso a isso , ou manda MP pro Rafaelo que ja ta te ajudando, c tem como fazer, somente eles sabem, eu nao tenho certeza disso.
abraço
CABEÇOTE LFVT, INSTALADO, BURA 2E , VIDE (Partir da pag, 25 ) AVATAR : NIKOLA TESLA
FOTOS :http://forum.monzeiros.com/viewtopic.php?f=33&t=14369
Nunca esqueça que voce nao é imune aos pecados que condena...
FOTOS :http://forum.monzeiros.com/viewtopic.php?f=33&t=14369
Nunca esqueça que voce nao é imune aos pecados que condena...
-
Rafaelo
- MODERADOR
- Estado: Rio Grande do Sul-RS
- Modelo: Monza Hatch
- Ano: 1982
Guilherme fala oque tu quer que eu edito. tem um tempo pra usuarios, depois do tempo nao da mais.
PROecu - Injeções eletronica para monzas.
- 500EF
- MODERADOR
- Estado: Minas Gerais-MG
- Modelo: Monza 500 EF
- Ano: 1990
Posta aqui como quer que fique o primeiro post que qualquer moderador move o conteudo para la depois...
Eduardo Rettore
Monza Classic 500 EF - 2.0i MPFi
Turbo@ 1 bar-Legalizado.
Monza Classic 500 EF - 2.0i MPFi
Turbo@ 1 bar-Legalizado.
- coy
- Membro Classic SE (Nível 8)
- Estado: Rio de Janeiro-RJ
- Modelo: Monza Club
- Ano: 1994
- Combustível:: GNV
- Injeção: EFi
Fico feliz em saber que o monzao tá rodando novamente.
Vc deu o aperto final neste cabeçote?
Vi que vc tá reclamando do motor estar frio, já pensou na termostatica ?
Vc deu o aperto final neste cabeçote?
Vi que vc tá reclamando do motor estar frio, já pensou na termostatica ?
http://www.monzeiros.com/forum/viewtopic.php?t=28526
MARCONI ALBERT
MARCONI ALBERT
-
Fariaswolf
pode deixar gente, vou fazer o post e posto.
devem estar pensando "que ..., usou a nossa ajuda, agora que tá com o carro nem aparece mais aqui!
"
pior que é quase isso, já tá batendo 400km no carro (fora o que o motor rodou parado), ontem troquei os dois pneus dianteiros, agora tenho 4 pneus remold "novos", e hoje, desde as 15:00 até as 21:00 em ponto, tenho tentado trocar os tuchos.
a ferramenta que eu comprei (o barato SEMPRE vai sair caro) paguei 30 reais, sem marca. deu pra trocar.... dois tuchos!
por muito sufoco, consegui trocar o segundo tucho. tinha até saido a trava da valvula (pensa no desespero, eu quase desmaiei, me deu tontura na hora), mas no final, depois de 4 horas em cima de uma valvula só, consegui trocar.
então temos 2 tuchos novos no motor, o restante tudo velho. vou reclamar com o vendedor sobre a ferramenta, pois aquilo lá não deveria valer nem 10 reais. é um lixo total.
pra melhorar, havia colocado um "pau" de madeira dentro do furo da vela. devia ter uns 9mm... era uma madeira bem macia e flexivel.
beleza, fui girar a roda pra mover o came do comando e... CRECK
opa, cheguei no topo, deixa eu voltar a roda e corrigir isso, antes que caia um pedaço de madeira lá dentro, e.........
é, caiu.
resumindo, 2 tuchos trocados em 5 horas, e um pedaço de madeira dentro da câmara.
aproveitando, reparei que apenas no pistão 2 e 4, tem uma roda de um tipo de "borra" de óleo (não sei se é óleo), marrom, no centro do pistão. é um tipo de pasta marrom e que sai facilmente da cabeça do pistão, e não é oleoso, ai que é estranho... alcool batizado?
pessoal, se alguém tiver ideias pra tirar o pedaço de madeira lá de dentro, peço que postem aqui...
pensei num aspirador de pó...
devem estar pensando "que ..., usou a nossa ajuda, agora que tá com o carro nem aparece mais aqui!
pior que é quase isso, já tá batendo 400km no carro (fora o que o motor rodou parado), ontem troquei os dois pneus dianteiros, agora tenho 4 pneus remold "novos", e hoje, desde as 15:00 até as 21:00 em ponto, tenho tentado trocar os tuchos.
a ferramenta que eu comprei (o barato SEMPRE vai sair caro) paguei 30 reais, sem marca. deu pra trocar.... dois tuchos!
por muito sufoco, consegui trocar o segundo tucho. tinha até saido a trava da valvula (pensa no desespero, eu quase desmaiei, me deu tontura na hora), mas no final, depois de 4 horas em cima de uma valvula só, consegui trocar.
então temos 2 tuchos novos no motor, o restante tudo velho. vou reclamar com o vendedor sobre a ferramenta, pois aquilo lá não deveria valer nem 10 reais. é um lixo total.
pra melhorar, havia colocado um "pau" de madeira dentro do furo da vela. devia ter uns 9mm... era uma madeira bem macia e flexivel.
beleza, fui girar a roda pra mover o came do comando e... CRECK
opa, cheguei no topo, deixa eu voltar a roda e corrigir isso, antes que caia um pedaço de madeira lá dentro, e.........
é, caiu.
resumindo, 2 tuchos trocados em 5 horas, e um pedaço de madeira dentro da câmara.
aproveitando, reparei que apenas no pistão 2 e 4, tem uma roda de um tipo de "borra" de óleo (não sei se é óleo), marrom, no centro do pistão. é um tipo de pasta marrom e que sai facilmente da cabeça do pistão, e não é oleoso, ai que é estranho... alcool batizado?
pessoal, se alguém tiver ideias pra tirar o pedaço de madeira lá de dentro, peço que postem aqui...
pensei num aspirador de pó...