"S/R 2.0S 87/88 - Customizações - Novas fotos!!!"
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Re: "S/R 2.0S 87/88 - Customizações - Novas fotos!!!"
Compensa vc comprar molas proprias para oque vc quer fazer
Aquecer mola é loucura
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Re: "S/R 2.0S 87/88 - Customizações - Novas fotos!!!"
Porque?Leocastro escreveu:Usar molas aquecidas, é andar com 4 bomba relógio no carro!
Tá acompanhando a discussão sobre as molas José? Tá difícil achar as própriasJoseAugusto20 escreveu:Compensa vc comprar molas proprias para oque vc quer fazer
Aquecer mola é loucura
Todo mundo até onde eu sei aqui no fórum usa essas tais molas esportivas, que na verdade devem ser aquecidas. Não tem muito pra onde fugir
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Re: "S/R 2.0S 87/88 - Customizações - Novas fotos!!!"
ate onde sei as tigres alem de fabricar pra GM, ela fabrica molas mais baixa pra monza. elas sao originais com menos elos. e so rebaixa 3 cm
porem o jogo é o mais caro de todos 650,00 o Diego que sabe bem disso. o resto das empresas acho que é fachada mesmo
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Re: "S/R 2.0S 87/88 - Customizações - Novas fotos!!!"
Luiz, o perigo de você aquecer as molas para rebaixar, é o seguinte, você destempera o metal em apenas uma parte, e, naquele ponto, ele fica desconforme com o restante do material, e, pode causar ruptura.
Imagine você a 140 km/h, e, sem você imaginar, uma mola quebra. Você perde imediatamente o controle do carro e, o que pode gerar um acidente fatal.
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Re: "S/R 2.0S 87/88 - Customizações - Novas fotos!!!"
http://molastigredobrasil.com.br/riodej ... page_id=25
Molas para Veículos Esportivos
Produtos desenvolvidos exclusivamente para veículos originais, que o proprietário, quer que tenha apetência de carro esportivo, alterando a altura da suspensão, sem com isso, perder conforto, segurança.
fica claro que se trata de um produto original!
-----------
http://molastigredobrasil.com.br/riodej ... a-mtes0516
650,00 o conjunto da ultima vez que cotei. por algum motivo é bem mais caro. eu vo comprar, e tambem vou decapar a tinta quimicamente. se achar solarização ou corte nos elos a empresa vai ter que se ver pra se explicar e devolver meu dinheiro.
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Re: "S/R 2.0S 87/88 - Customizações - Novas fotos!!!"
.Leocastro escreveu:Luiz, o perigo de você aquecer as molas para rebaixar, é o seguinte, você destempera o metal em apenas uma parte, e, naquele ponto, ele fica desconforme com o restante do material, e, pode causar ruptura.
Imagine você a 140 km/h, e, sem você imaginar, uma mola quebra. Você perde imediatamente o controle do carro e, o que pode gerar um acidente fatal.
C imagina uma mola destemperada, no verao, calor forte, nas estrada , de repente uma chuva de verao: CHOQUE TERMICO , alto risco de quebra, ja com a mola com a tempera original ela jamais quebraria com choque termico .
CORTAR, ENCOLHER, AQUECER , MOLA, NAO !! :smt018
Jamais colocaria a minha vida e de meus filhos em risco por causa de estetica !! (sei q voces fariam o mesmo) é tipo insanidade isso, mta gente nao tem conhecimento do risco que corre . . .
Acabei de perguntar na MACAULAY como é o processo de fabricaçao dos produtos deles, assim que tiver resposta posto aqui ok ?
abraço
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FOTOS :http://forum.monzeiros.com/viewtopic.php?f=33&t=14369
Nunca esqueça que voce nao é imune aos pecados que condena...
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Re: "S/R 2.0S 87/88 - Customizações - Novas fotos!!!"
Ja vi casos de molas que foi esquentadas quebrarem.Alem do mais como ja foi dito mola esportiva pra Monza é item raro,ao contrario do Santana que acha esse tipo de coisa em qualquer loja de peças existem pouca gente querendo em rebaixar seu Monza com produtos de primeira linha e originais (ai entra no velho mimimi de apzeiro santaneiro que fala que Monza não presta :smt011)como a procura é pouca ninguem fabrica as peças ai no fim aqueles que querem customizar seus carros com peças certas acabam se dando mal.Eu queria rebaixar meu Monza mas tenho medo de cortar as molas.Ja vi boatos de mecanicos de que tem pessoas que adapta molas esportivas do Vectra no Monza,acho que é mentira,eu mesmo ia perguntar pro Rafaelo ou pro Diego Paiva que tem carros rebaixados que eu sei hehe, fiquei curioso sobre o assunto
Não é critica alguma sobre oque vc ta fazendo,eu mesmo to acompanhando o seu topico pq tb quero saber kkkkkkkk
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Re: "S/R 2.0S 87/88 - Customizações - Novas fotos!!!"
Jose, eu não tenho ainda rebaixado. e como falei antes, so vou colocar molas mais baixas se as mesma forem originais mais baixas, ou seja, produto original e nao adaptado. e tambem nao é muito que abaixa, é apenas 3 a 5cm. o I30 aqui em casa é muito mais rebaixado e é de fabrica, e pula feito cabrito. não gosto muito nao! o omega que tb é rebaixado de fabrica eu gosto mais. alias, meu pai tb tinha a mesma opniao.
molas originais esportivas sao fabricadas usando o mesmo arame, e nao tem aquecimento desproporcional pra encolher, tem aquecimento sim! porem é na fabricaçao, ela sai em temperatura de forja(amarelo) pra ser "dobrada" na maquina, mas é aquecido uma unica vez... dae é o mesmo processo da fabricaçao de uma mola comum. e detalhe, ela tem menos elos oque deixa ela mais baixa, e os elos progressivo continuam lá! diferente de quem corta eles pra rebaixar. eu nao gosto dessas coisas, mas cada um faz oque quiser... sou contra a encolhimento por grampo, aquecedor, cortar, etc e sei dos risco de cada um. o menos pior é cortar.
o meu caso vai ser assim.
ou compro a mola original mais baixa, ou coloco a original. mesmo que fique um jipe ridiculo
molas originais esportivas sao fabricadas usando o mesmo arame, e nao tem aquecimento desproporcional pra encolher, tem aquecimento sim! porem é na fabricaçao, ela sai em temperatura de forja(amarelo) pra ser "dobrada" na maquina, mas é aquecido uma unica vez... dae é o mesmo processo da fabricaçao de uma mola comum. e detalhe, ela tem menos elos oque deixa ela mais baixa, e os elos progressivo continuam lá! diferente de quem corta eles pra rebaixar. eu nao gosto dessas coisas, mas cada um faz oque quiser... sou contra a encolhimento por grampo, aquecedor, cortar, etc e sei dos risco de cada um. o menos pior é cortar.
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