"S/R 2.0S 87/88 - Customizações - Novas fotos!!!"

Deixou seu Monza 0 km novamente ou trabalhando para isso? Esta é a seção!
Rafaelo
MODERADOR
Estado: Rio Grande do Sul-RS
Modelo: Monza Hatch
Motor: 2.0
Ano: 1982
Combustível:: Etanol
Injeção: MPFi

Re: "S/R 2.0S 87/88 - Customizações - Novas fotos!!!"

Mensagem não lida por Rafaelo »

luiz sle escreveu:Rafa, as molas vem com inscrição Gm! São molas usadas, eles devem esquentar. Pra Monza acho que não vai existir mola feita mais baixa, nova. Só essas coisas.
vixi... dae não é pra min nao rsrsrs. so colocaria se a mola fosse original(fabricada) mais baixa. acho que existe, o Diego me disse que a tigre fabrica molas originais mais baixa. mola adaptada to fora... bom, ainda bem que me alertou. isso é algo que ta me incomodando a um tempo, molas originais mais baixa sao caras 650,00 o kit, se for, nao tem outra. se é pra usar mola esquentada ou corta eu mesmo faço isso, mas nao gosto, entao fica complicado... acho que tu comprou o modelo adaptado, pq senao me engano eles tem o modelo original(fabricação do zero) mais baixo, porem é bem mais caro. existem dois modelos de mola mais baixa.

luiz sle escreveu: A sonda original não é wide né? A sondinha wide é bem carinha
carro de produçao em massa com wide?^nem ferrando... o N20XF usa duas sondinhas narrow de 100 pila. so quem usa wide em carro de produção em massa é carro caros, jetta, volvo, bwm, etc... so motor de elite. agora motor de produçao em massa é narrow, e acertar motor com narrow é a mesma coisa que tentar atirar no escuro e acerta na mosca. so com wideband ou analisador de gases se faz engenharia mecanica em motores. o resto é gambiarra.
luiz sle escreveu: O escape cê já sabe o que eu vou usar, filtro com certeza, o ronco fica muito bacana!
ja sim, so use filtro de qualidade, simota ou k&n. o resto é resto... sim, vai ficar interessante o barulho. pra quem gosta né hehehe.
luiz sle escreveu: Precisa ver se a legislação permite isso, Rafa! Teu carro era 1.6 de 70 e poucos pocotó, se eu não me engano não pode aumentar alguns % a mais que o original.
permite sim, e conheço muita gente que legalizou por diversos metodos. isso pra mim é simples demais. e isso ae que tu falou ta e não esta na lei de verdade, é so papo. tem brechas na lei

existem varios caminhos legais pra legalizar.
1° apresentaçao da NF do motor(fiz questao de comprar na GM ZERO km pra evitar qualquer problema com ferro velhos e peças de procedência duvidosa, nao uso peça usada), so pedir baixa e falar que trocou o bloco pq fundiu(não existe descrição na NF sobre potencia/motor/etc somente o codigo do bloco e mais nada) o motor ja vem grafado direto da GM, e um codigo universal, ou seja , ja vem com numero de fabrica e na NF ja vem lá, nao precisa remarcar nao. e muito menos precisa de vistoria tb. so apresenta documentos e volta pra casa.

2° senao funcionar no metodo tradicional acima, tem o metodo alteraçao de potencia. aqui no RS é permitido :smt023, se pede um laudo tecnico(esse que falei acima) vou ate NH e la é credenciado pelo DETRAN, eles colocam o carro no dinamometro, fazem inspeção visual de engenharia. é o mesmo esquema que GNV, turbos, molas, etc.

3° jeitinho brasileiro(disfarce). bloco novo com a NF + parte cima da tranqueira do 1.6 carburado. outro metodo possivel legal

4° metodo to nem ae

5° propina e pistolão

te dou 90% de certeza que preciso apenas a 1° alternativa e da segunda nao passa :wink: ja me informei aqui no Detran. não to nem um pouco preocupado com isso Luiz, fica tranquilo quando legalizar te aviso como foi facil.

------------
PROecu - Injeções eletronica para monzas.
luiz sle
Monza-Man (Nível 11)
Estado: São Paulo-SP
Modelo: Monza S/R
Ano: 1988
Injeção: Carburador

Mensagem não lida por luiz sle »

Foi o modelo mais caro deles Rafaelo. O outro modelo deve ser cortado, porque era bem mais barato. Essas minhas foram R$450,00

A tinta azul descasca fácil! Da pra pintar de perto de boa

Não tenho o que reclamar por enquanto não cara. Não ficou duro, ficou mais firme. A mola bate e volta mais rápido sabe? Procurei por essas tigre e não achei pra comprar.

A Wide está uns 450? O pessoal troca sonda em moto esportiva quando se coloca módulo de potência, o acerto fica bem fino.

Aqui em São Paulo me pararam uma vez só, talvez por ser monza. Quase nunca pego estadual ou federal, então... A chance de pararem e abrirem o capô e nula. Nem cheguei a olhar como é a legalização aqui em São Paulo, mas vai ficar assim mesmo hehe assim como as molas, não vou colocar no doc

Abraço
Monza, a relação do homem e a máquina.

Ex: Monza SL/E 1986
Atual: Monza S/R 1988
Monza 500EF 1990
Polo TSi 2019
Up! TSi 2020
Rafaelo
MODERADOR

sei, entao to fora da marca... essa tigre é fabricante, é do RJ. sei que existe importado pro ascona, ultimo caso original e que fique um jipe. no site tu acha pra comprar, eu entrei em contato meses atras e me passaram esse valor. sao molas fabricadas mais baixa.

a wide custa 300,00 so tem da bosch, e o condicionador 200,00, ta uns 550,00 o kit.
luiz sle
Monza-Man (Nível 11)

Rafaelo escreveu:sei, entao to fora da marca... essa tigre é fabricante, é do RJ. sei que existe importado pro ascona, ultimo caso original e que fique um jipe. no site tu acha pra comprar, eu entrei em contato meses atras e me passaram esse valor. sao molas fabricadas mais baixa.

a wide custa 300,00 so tem da bosch, e o condicionador 200,00, ta uns 550,00 o kit.
Cheguei a procurar, mas não encontrei referencia pra venda no site, ai desisti.

E eu pensei que essas que eu comprei fossem fabricadas, pela descrição do anúncio.

Já é um começo hehehe

Monza 500EF 1990
Polo TSi 2019
Up! TSi 2020
Rafaelo
MODERADOR

luiz sle escreveu:E eu pensei que essas que eu comprei fossem fabricadas, pela descrição do anúncio.
Nível Brasil, de tudo se espera.

eu que tu devolvia, se é pra corta as molas teu pai faz pra de graça em 5 min.
DÉCO
Membro 500EF (Ní­vel 9)
Modelo: Monza SLE
Motor: 1.8
Ano: 1989

Mensagem não lida por DÉCO »

Rafaelo escreveu:
luiz sle escreveu:E eu pensei que essas que eu comprei fossem fabricadas, pela descrição do anúncio.
Nível Brasil, de tudo se espera.

eu que tu devolvia, se é pra corta as molas teu faz pra de graça em 5 min.
.
c for pra cortar a mola, ou aquecer, preferia comprar a torre preparada :

Imagem

Quando comprei minhas molas MACAULAY prestei bem atençao e nao vi marcas, desgastes etc, tudo mto novo, acho que foi fabricada do zero , pelo menos ta funcionando perfeitamente e na altura ideal . . .

abraço
CABEÇOTE LFVT, INSTALADO, BURA 2E , VIDE (Partir da pag, 25 ) AVATAR : NIKOLA TESLA
FOTOS :http://forum.monzeiros.com/viewtopic.php?f=33&t=14369
Nunca esqueça que voce nao é imune aos pecados que condena...
luiz sle
Monza-Man (Nível 11)

As tuas são azuis? São macaulay? Se for é aquecida. Ou pegou duas molas paralelas ou não viu a inscrição Gm em uma das pontas dela

Funcionam normal sim, mas fiquei frustado. Se fosse pra usar usadas eu aquecia as que estão no meu carro! Da vontade de volver tudo mesmo, mas se não for essa vamos usar quais?

Abraço

Monza 500EF 1990
Polo TSi 2019
Up! TSi 2020
Leocastro
Membro 500EF (Ní­vel 9)
Estado: Minas Gerais-MG
Modelo: Não tenho Monza :(

Mensagem não lida por Leocastro »

Usar molas aquecidas, é andar com 4 bomba relógio no carro!
Atual: Astra G 2002 CD
EX - Monza Classic SE 2.0 MPFI 1991 2012-2017 80.000 km rodados nesse tempo!
EX - Astra Belga SW
EX - Monza SL/E 2.0 1990
Responder