vixi... dae não é pra min nao rsrsrs. so colocaria se a mola fosse original(fabricada) mais baixa. acho que existe, o Diego me disse que a tigre fabrica molas originais mais baixa. mola adaptada to fora... bom, ainda bem que me alertou. isso é algo que ta me incomodando a um tempo, molas originais mais baixa sao caras 650,00 o kit, se for, nao tem outra. se é pra usar mola esquentada ou corta eu mesmo faço isso, mas nao gosto, entao fica complicado... acho que tu comprou o modelo adaptado, pq senao me engano eles tem o modelo original(fabricação do zero) mais baixo, porem é bem mais caro. existem dois modelos de mola mais baixa.luiz sle escreveu:Rafa, as molas vem com inscrição Gm! São molas usadas, eles devem esquentar. Pra Monza acho que não vai existir mola feita mais baixa, nova. Só essas coisas.
carro de produçao em massa com wide?^nem ferrando... o N20XF usa duas sondinhas narrow de 100 pila. so quem usa wide em carro de produção em massa é carro caros, jetta, volvo, bwm, etc... so motor de elite. agora motor de produçao em massa é narrow, e acertar motor com narrow é a mesma coisa que tentar atirar no escuro e acerta na mosca. so com wideband ou analisador de gases se faz engenharia mecanica em motores. o resto é gambiarra.luiz sle escreveu: A sonda original não é wide né? A sondinha wide é bem carinha
ja sim, so use filtro de qualidade, simota ou k&n. o resto é resto... sim, vai ficar interessante o barulho. pra quem gosta né hehehe.luiz sle escreveu: O escape cê já sabe o que eu vou usar, filtro com certeza, o ronco fica muito bacana!
permite sim, e conheço muita gente que legalizou por diversos metodos. isso pra mim é simples demais. e isso ae que tu falou ta e não esta na lei de verdade, é so papo. tem brechas na leiluiz sle escreveu: Precisa ver se a legislação permite isso, Rafa! Teu carro era 1.6 de 70 e poucos pocotó, se eu não me engano não pode aumentar alguns % a mais que o original.
existem varios caminhos legais pra legalizar.
1° apresentaçao da NF do motor(fiz questao de comprar na GM ZERO km pra evitar qualquer problema com ferro velhos e peças de procedência duvidosa, nao uso peça usada), so pedir baixa e falar que trocou o bloco pq fundiu(não existe descrição na NF sobre potencia/motor/etc somente o codigo do bloco e mais nada) o motor ja vem grafado direto da GM, e um codigo universal, ou seja , ja vem com numero de fabrica e na NF ja vem lá, nao precisa remarcar nao. e muito menos precisa de vistoria tb. so apresenta documentos e volta pra casa.
2° senao funcionar no metodo tradicional acima, tem o metodo alteraçao de potencia. aqui no RS é permitido :smt023, se pede um laudo tecnico(esse que falei acima) vou ate NH e la é credenciado pelo DETRAN, eles colocam o carro no dinamometro, fazem inspeção visual de engenharia. é o mesmo esquema que GNV, turbos, molas, etc.
3° jeitinho brasileiro(disfarce). bloco novo com a NF + parte cima da tranqueira do 1.6 carburado. outro metodo possivel legal
4° metodo to nem ae
5° propina e pistolão
te dou 90% de certeza que preciso apenas a 1° alternativa e da segunda nao passa

------------