Customização: Monza GLS 96 + Teto Solar - A SAGA!

Deixou seu Monza 0 km novamente ou trabalhando para isso? Esta é a seção!
fieri
Membro GL (Ní­vel 2)
Mensagens: 127
Registrado em: 26 Fev 2009, 14:38
Cidade:
Estado: - SELECIONE --------
Modelo: - SELECIONE --------

Re: Customização: Monza GLS 96 + Teto Solar - A SAGA!

Mensagem não lida por fieri »

Coisa linda esse cofre...
Avatar do usuário
luiz sle
Monza-Man (Nível 11)
Mensagens: 9169
Registrado em: 10 Dez 2009, 17:55
Cidade: Cajamar
Estado: São Paulo-SP
Modelo: Monza S/R
Motor: 2.0
Ano: 1988
Combustível:: Etanol
Injeção: Carburador

Re: Customização: Monza GLS 96 + Teto Solar - A SAGA!

Mensagem não lida por luiz sle »

Diego, porque tu não monta essa Correia igual os monza com os primeiro motores fase 2? O tensionamento é feito pela bomba d'Água. Se for possível, acho plausível, vai te evitar MUITA mão de obra. É muito chato mexer com cárter.


Abraço
Monza, a relação do homem e a máquina.

Ex: Monza SL/E 1986
Atual: Monza S/R 1988
Monza 500EF 1990
Polo TSi 2019
Up! TSi 2020
jhsantana
Membro Classic SE (Ní­vel 8)
Mensagens: 1248
Registrado em: 25 Set 2008, 20:04
Cidade: CONTAGEM
Estado: Minas Gerais-MG
Modelo: Monza Classic SE
Motor: 2.0
Ano: 1988
Combustível:: Etanol
Injeção: Carburador

Re: Customização: Monza GLS 96 + Teto Solar - A SAGA!

Mensagem não lida por jhsantana »

Muito bacana Diego, essa emenda que fez na fibra ficou satisfatória, te pergunto pois ganhei aquele acabamento que vai no painel traseiro do banco, do modelo do tubarão.
Testei e encaixou perfeitamente, mas está com uma peça um pouquinho danificada e tem que reparar pois é fibra.
Depois da uma passada no meu tópico que vou postar fotos.
Parabéns pela restauração.
Abs
O filhão Gustavo, meu orgulho, minha vida

Tópicos
Reforma do Classicão
viewtopic.php?f=43&t=5260

OCD 4.1
viewtopic.php?f=23&t=29909

Em busca do sonhado Classic 500EF
S h E e Q u O
Membro Classic SE (Ní­vel 8)
Mensagens: 2094
Registrado em: 05 Mar 2013, 22:02
Cidade: Arapongas
Estado: Paraná-PR
Modelo: Monza SLE
Motor: 2.0
Ano: 1987
Combustível:: Etanol
Injeção: Carburador

Re: Customização: Monza GLS 96 + Teto Solar - A SAGA!

Mensagem não lida por S h E e Q u O »

Diego, tudo bem, meu caro?
Vc fez algum tratamento específico, lavagem química ou polimento da tampa de válvula?
Assim como os demais componentes do cofre, ela ficou novíssima, mas com um aspecto de novo, de um motor 0km!
Uma tampa com este aspecto, com esta apresentação, sem dúvida, é o sonho de todo Monzeiro! :D :o :P 8) :wink:
Abraço :smt023 :smt023
cristianoe
Membro GL (Ní­vel 2)
Mensagens: 95
Registrado em: 23 Dez 2010, 14:58
Cidade:
Estado: - SELECIONE --------
Modelo: - SELECIONE --------

Re: Customização: Monza GLS 96 + Teto Solar - A SAGA!

Mensagem não lida por cristianoe »

A tampa de válvulas foie cromada, assim com o defletor do escape, se não me engano, me corrijam se eu estiver errado.
Monza HiTech 1993/1994
Restaurando...
viewtopic.php?f=43&t=26564
Eugean
Membro SL/E (Ní­vel 3)
Mensagens: 284
Registrado em: 21 Jul 2011, 13:51
Cidade: Sumaré
Estado: São Paulo-SP
Modelo: Monza Barcelona
Motor: 2.0
Ano: 1992
Combustível:: Etanol
Injeção: EFi

Re: Customização: Monza GLS 96 + Teto Solar - A SAGA!

Mensagem não lida por Eugean »

Parabéns Diego, o carro esta ficando ótimo
Diego Paiva
MODERADOR
Mensagens: 11324
Registrado em: 14 Dez 2006, 14:48
Cidade: Fortaleza
Estado: Ceará-CE
Modelo: Monza GLS
Motor: 2.0
Ano: 1996
Combustível:: Gasolina
Injeção: EFi

Re: Customização: Monza GLS 96 + Teto Solar - A SAGA!

Mensagem não lida por Diego Paiva »

Marcel Murai escreveu:Ficou excelente as mangueiras hein
falta pouco
Valeu, japa. Tenha certeza que vc contribuiu muito pra esse projeto!
fieri escreveu:Coisa linda esse cofre...
Ficou até bunitim, rs!!
luiz sle escreveu:Diego, porque tu não monta essa Correia igual os monza com os primeiro motores fase 2? O tensionamento é feito pela bomba d'Água. Se for possível, acho plausível, vai te evitar MUITA mão de obra. É muito chato mexer com cárter.


Abraço
Tem que mudar muita coisa: polias, tensor, bomba dagua... sem falar que o tensionamento do monza até 95 é muito tosco. Vou vender a bomba de óleo... original GM, nova... vendo barato, tem intreresse? Da no seu monza.... vendo por 180 + frete.
S h E e Q u O escreveu:Diego, tudo bem, meu caro?
Vc fez algum tratamento específico, lavagem química ou polimento da tampa de válvula?
Assim como os demais componentes do cofre, ela ficou novíssima, mas com um aspecto de novo, de um motor 0km!
Uma tampa com este aspecto, com esta apresentação, sem dúvida, é o sonho de todo Monzeiro! :D :o :P 8) :wink:
Abraço :smt023 :smt023
Fala, Chico! Na paz e por ai?
A tampa foi polida por profissional! Usaram 3 tipos de polimento, pelo que entendi!
Se eu te falar que eu postei essa foto no grupo dos monzeiros do ZAP ZAP e o pessoal achou feio, acredita? :lol:
Muito obrigado por acompanhar.
Abs!
cristianoe escreveu:A tampa de válvulas foie cromada, assim com o defletor do escape, se não me engano, me corrijam se eu estiver errado.
Tampa polida e defletor do escape galvanizado. Nada cromado.
Abs.
Eugean escreveu:Parabéns Diego, o carro esta ficando ótimo
Obrigado!
Monza GLS 96/96 - Verde Rousseau - COMPLETO
Omega CD 4.1 98/98 - Preto Liszt - COMPLETO + Teto Solar
Opala Diplomata SE - 91/91 - Vermelho Ciprius - COMPLETO
Ex-Monza Classic SE 92/92 - Vermelho Ciprius - COMPLETO
Ex-Opala Comodoro SL/E 90/90 - Cinza Berílio - COMPLETO
S h E e Q u O
Membro Classic SE (Ní­vel 8)
Mensagens: 2094
Registrado em: 05 Mar 2013, 22:02
Cidade: Arapongas
Estado: Paraná-PR
Modelo: Monza SLE
Motor: 2.0
Ano: 1987
Combustível:: Etanol
Injeção: Carburador

Re: Customização: Monza GLS 96 + Teto Solar - A SAGA!

Mensagem não lida por S h E e Q u O »

Aqui td na paz tbém. Mas já está começando a gelar. :?
Eu e meu irmão restauramos uma CG 125 1982, aquela Bolinha, ainda! Lembra, tem detalhes na moto que é polido?! Incrível como a peça polida, muitas vezes, sai do polimento mais bonita do que a cromada, propriamente dita. Parece que fica mais delicada e menos "artificial" para os veículos anos 80 e 90.
Por sinal, o meu irmão, proprietário desta moto, desde 2005, também se chama Diego! :smt005
E quanto aquelas peças que recebem aquele tratamento dourado/amarelado. Como se chama o procedimento? Por acaso seria a "cromatização"?
Esse eu acho muito bonito também!!! Vi no seu carro e me lembrei também!!
Abraço! Sempre acompanhando e me divertindo neste maravilhoso tópico! :D :smt023 :smt023
Responder