Pistão a álcool no EFI 2.0 gasolina

Assuntos relacionados à performance, conversão para álcool, etc.
Fariaswolf
Membro Classic (Ní­vel 7)
Modelo: - SELECIONE --------

Re: SL/e Sleeper 2.0 EFI (pistão flex,taxa,alcool)

Mensagem não lida por Fariaswolf »

mas vc ja viu um parcial EFI com 14:1 rodando no alcool?

o do eduardo tem correção de detonação tem uma lambda corrigindo isso automaticamente, ponto, avanço, tudo.

isso pq to usando velas frias.

- a bomba do vectra é a mesma coisa, ta espirrando óleo pelo comando a 1 metro de distancia.
- eu não mexi nas bronzinas das bielas, não furei elas nao fiz nada disso.
- nõa to usando radiador de óleo nem nada que altere o caminho do óleo

a unica coisa que coloquei, foi o catch tank de vapor de óleo, e nem ta conectado na TBI.
Fariaswolf

se realmente constatarmos que foi problema de retifica, tá na garantia, e vou pedir um bloco parcial novo.

tudo e qualquer anomalia, eu postava aqui perguntando pra vcs, tanto que vcs me chamaram até de paranóico,

mas lembram que eu falei que o pistão entrou "firme" nas camisas? eu postei isso aqui também.
Rafaelo
MODERADOR
Estado: Rio Grande do Sul-RS
Modelo: Monza Hatch
Motor: 2.0
Ano: 1982
Combustível:: Etanol
Injeção: MPFi

Mensagem não lida por Rafaelo »

Fariaswolf escreveu:mas vc ja viu um parcial EFI com 14:1 rodando no alcool?

o do eduardo tem correção de detonação tem uma lambda corrigindo isso automaticamente, ponto, avanço, tudo.

- a bomba do vectra é a mesma coisa, ta espirrando óleo pelo comando a 1 metro de distancia.
a retifica quando bem feita nao é da problema, mas as vezes acontece isso que te aconteceu, retifica pode errar tb... mas se mexer em mais coisa e nao fazer oque tem que fazer vai dar problema como desmontar biela e capa de biela sem retificar, o ou seja por uma nova em mancal gasto. não to lembrado tu fez isso ou mandou retificar o colo do vira pra qual medida? e qual casquilho usaram? trocou as capa movel e fixa tb e retificou o vira pra elas?

tu disse barulho de ferro, isso nao é bom. isso é quando ta emperrando ou arranhando algo e a taxa nao tem nada ver com isso. mas tem soluçao! ja que ligou o fod@-se desmonta esse cabeçote e compre um junta mais grossa de turbo pra destaxar. e ja olha o estado dos cilindro pra ver se tem arranham. se for a taxa vai saber, se for motor justo vai saber tb :smt023

faz esse teste que te falei amanha ve se ta duro pra girar na chave la na polia de acessórios.

teu motor tem algo de muito serio pra vibrar e aquecer dessa forma, como estamos longe fica complicado de saber com video e foto, mas te garanto que nao é pela taxa, alcool vira 15:1 sem grilhar, tem 110 octane, esfria o motor, ou seja pra ferra com tudo tem que ta muito errado o avanço.

procura uma junta pra destaxar ele, assim tu vai poder abrir. mas antes o teste esse teu motor duro pra virar não me convenceu e nao acho que seja o arranque.
PROecu - Injeções eletronica para monzas.
Rafaelo
MODERADOR

oque tu pode fazer numa medida de desespero é comprar uma junta alcool sabo, ta 35,00 uma. colocar ela primeiro ganhando 1.45mm esmagada e por cima dela colocar as folhas da junta que tu tem ja que essa nao tem cola da pra aproveitar mesmo nao sendo o ideal. ferrado por ferrado cara! que mal tem.

coloca mais 1.00mm na conta e aperta denovo tudo. existe junta cobre de 2mm mas nao vai resolver muito se rebaixar a taxa vai pra 13,5:1
RicardoDS
MODERADOR
Estado: Paraná-PR
Modelo: Monza SLE
Motor: 1.8
Ano: 1988
Combustível:: Gasolina
Injeção: Carburador

Mensagem não lida por RicardoDS »

Taxa não iria fazer isso... não com o carro parado.

Em condição de carga, marcha alta, pé no fundo, subida, etc... aí sim, até poderia dar pré-detonação. E, mesmo assim, teria que detonar muito para furar pistão ou apresentar qualquer outra zica.

Tira as velas e tenta girar o motor manualmente, para ver se está girando.
Monza SL/E 1.8 1988/1989
Astra 2.0 2009/2010
Uno Mille Economy 2009/2009 :oops:
Fariaswolf

Rafaelo escreveu:
Fariaswolf escreveu:mas vc ja viu um parcial EFI com 14:1 rodando no alcool?

a retifica quando bem feita nao é da problema, mas as vezes acontece isso que te aconteceu, retifica pode errar tb... mas se mexer em mais coisa e nao fazer oque tem que fazer vai dar problema como desmontar biela e capa de biela sem retificar, o ou seja por uma nova em mancal gasto. não to lembrado tu fez isso ou mandou retificar o colo do vira pra qual medida? e qual casquilho usaram? trocou as capa movel e fixa tb e retificou o vira pra elas?

tu disse barulho de ferro, isso nao é bom. isso é quando ta emperrando ou arranhando algo e a taxa nao tem nada ver com isso. mas tem soluçao! ja que ligou o fod@-se desmonta esse cabeçote e compre um junta mais grossa de turbo pra destaxar. e ja olha o estado dos cilindro pra ver se tem arranham. se for a taxa vai saber, se for motor justo vai saber tb :smt023

faz esse teste que te falei amanha ve se ta duro pra girar na chave la na polia de acessórios.

teu motor tem algo de muito serio pra vibrar e aquecer dessa forma, como estamos longe fica complicado de saber com video e foto, mas te garanto que nao é pela taxa, alcool vira 15:1 sem grilhar, tem 110 octane, esfria o motor, ou seja pra ferra com tudo tem que ta muito errado o avanço.

procura uma junta pra destaxar ele, assim tu vai poder abrir. mas antes o teste esse teu motor duro pra virar não me convenceu e nao acho que seja o arranque.
cara, tomei 10 gotas de rivotrl as 7 da noite, acordei agora pouco bebado e tremendo.

eu sempre fiz tudo que vcs me falaram, mas vamos por partes.

o motor realmente travou? esse barulho é de motor travado?

o motor estava a umas 2000rpm, foi uma tocada na borboleta olhando pra pistola piscando na polia, e isso aconteceu.

o que pode chegar mais próximo do ruido, foi uma cadeira de madeira, pesada, arrastando no chão rapidamente. aquele som agudo "fiii", e o motor parou instantaneamente, como se tivesse atravessado um eixo nele. não foi nada inercial, caindo rotação.

pode ter pulado um dente da correia? se pulasse, faria esse ruido? e se o ruido foi da correia derrapando sobre a polia?

pode ter dado calço hidraulico? (Ecu alcool + bico azul), o motor ja estava bem quente, tanto no coletor, quanto no restante.

como eu disse pra vcs, eu tenho uma câmera snake, com 1,5 metros de comprimento, e a prova d'agua / óleo. enfiar no cilindro ou enfiar no carter pra observar tudo, não é problema.

depois de uns 20 minuts com o motor parado, engatei a quinta marcha e girei a roda, e o motor girou. depois disso nao dei mais partida.

se realmente, travou, e detonou os pistões (dos males, o menos pior), pensei em colocar pistões côncavos a gasolina.

mas é isso que vc e o ricardo disse, o motor estava parado, girando livre, sem carga, e sendo regulado. como pode ter travado ali?

se travou nesse nivel, creio que nos primeiros 30 cm andando com o carro ele iria fundir então.

pessoal, o que eu faço primeiramente, tiro as velas, filmo as câmaras com a snake pra vcs e posto aqui?
Rafaelo
MODERADOR

Fariaswolf escreveu:cara, tomei 10 gotas de rivotrl as 7 da noite, acordei agora pouco bebado e tremendo.
nem me fale nesse remedio que lembro do meu pai :( eu quem gerencia isso pra ele... e cara... é fod@ toma um trago que é melhor e esfria a cabeça.

Fariaswolf escreveu:o motor realmente travou? esse barulho é de motor travado?
pode estar arranhando os cilindros e pistao, pode tar arranhando as capas de biela ou vira, pode ter virado uma delas, geralmente é isso que emperra motor parcialmente.

Fariaswolf escreveu:pode ter pulado um dente da correia? se pulasse, faria esse ruido? e se o ruido foi da correia derrapando sobre a polia?
se pulou amanha tu tira e vai ver...

Fariaswolf escreveu:pode ter dado calço hidraulico? (Ecu alcool + bico azul), o motor ja estava bem quente, tanto no coletor, quanto no restante.
se deu ferrou tudo entorta biela ou quebra, ou quebra saia, talvez nao aconteceu isso. acho que não foi isso nessa velocidade a mistura fica gorda e o motor funciona. não acho que aconteceu isso quando acontece vai pedaço pra tudo lado e nao foi teu caso.
Fariaswolf escreveu:pessoal, o que eu faço primeiramente, tiro as velas, filmo as câmaras com a snake pra vcs e posto aqui?
coloca o pistao alinhados os 4, tira as velas dos 4 e veja se arranhou o cilindro senao arranhou entao nao é pistao e anel apertados de mais. se ainda suspeitar que ta pesado tira o carter, e veja a cor da capa de mancal de cada um, geralmente da algumas dicas vendo isso. se duvidar tire um por um e remonte ali mesmo. vai da trabalho.

se for ligar coloque o bico gasolina.

esse ruido é que é preocupante.
500EF
MODERADOR
Estado: Minas Gerais-MG
Modelo: Monza 500 EF
Ano: 1990

Mensagem não lida por 500EF »

Tenho certeza que o problema nao foi a taxa.

Ja vi carburado rodando com muito mais do que isso.

KS e sonda nem atuariam na fase de aquecimento, na lenta, sem carga...

Garantia da retifica é igual amor de p%&@... Eles prometem, mas na hora H vao tirar da reta facil (ai a culpa vai ser da taxa, voce vai ver).

Esfria a cabeça para nao fazer besteira. Vender o carro nestas condiçoes vai ser muito prejuizo.

Respira fundo ai e boa sorte... ;)
Eduardo Rettore
Monza Classic 500 EF - 2.0i MPFi
Turbo@ 1 bar-Legalizado.
Responder