Pistão a álcool no EFI 2.0 gasolina
-
Fariaswolf
- Membro Classic (Nível 7)
- Modelo: - SELECIONE --------
Re: SL/e Sleeper 2.0 EFI (pistão flex,taxa,alcool)
mas vc ja viu um parcial EFI com 14:1 rodando no alcool?
o do eduardo tem correção de detonação tem uma lambda corrigindo isso automaticamente, ponto, avanço, tudo.
isso pq to usando velas frias.
- a bomba do vectra é a mesma coisa, ta espirrando óleo pelo comando a 1 metro de distancia.
- eu não mexi nas bronzinas das bielas, não furei elas nao fiz nada disso.
- nõa to usando radiador de óleo nem nada que altere o caminho do óleo
a unica coisa que coloquei, foi o catch tank de vapor de óleo, e nem ta conectado na TBI.
o do eduardo tem correção de detonação tem uma lambda corrigindo isso automaticamente, ponto, avanço, tudo.
- a bomba do vectra é a mesma coisa, ta espirrando óleo pelo comando a 1 metro de distancia.
- nõa to usando radiador de óleo nem nada que altere o caminho do óleo
a unica coisa que coloquei, foi o catch tank de vapor de óleo, e nem ta conectado na TBI.
-
Fariaswolf
se realmente constatarmos que foi problema de retifica, tá na garantia, e vou pedir um bloco parcial novo.
tudo e qualquer anomalia, eu postava aqui perguntando pra vcs, tanto que vcs me chamaram até de paranóico,
mas lembram que eu falei que o pistão entrou "firme" nas camisas? eu postei isso aqui também.
tudo e qualquer anomalia, eu postava aqui perguntando pra vcs, tanto que vcs me chamaram até de paranóico,
mas lembram que eu falei que o pistão entrou "firme" nas camisas? eu postei isso aqui também.
-
Rafaelo
- MODERADOR
- Estado: Rio Grande do Sul-RS
- Modelo: Monza Hatch
- Motor: 2.0
- Ano: 1982
- Combustível:: Etanol
- Injeção: MPFi
a retifica quando bem feita nao é da problema, mas as vezes acontece isso que te aconteceu, retifica pode errar tb... mas se mexer em mais coisa e nao fazer oque tem que fazer vai dar problema como desmontar biela e capa de biela sem retificar, o ou seja por uma nova em mancal gasto. não to lembrado tu fez isso ou mandou retificar o colo do vira pra qual medida? e qual casquilho usaram? trocou as capa movel e fixa tb e retificou o vira pra elas?Fariaswolf escreveu:mas vc ja viu um parcial EFI com 14:1 rodando no alcool?
tu disse barulho de ferro, isso nao é bom. isso é quando ta emperrando ou arranhando algo e a taxa nao tem nada ver com isso. mas tem soluçao! ja que ligou o fod@-se desmonta esse cabeçote e compre um junta mais grossa de turbo pra destaxar. e ja olha o estado dos cilindro pra ver se tem arranham. se for a taxa vai saber, se for motor justo vai saber tb :smt023
faz esse teste que te falei amanha ve se ta duro pra girar na chave la na polia de acessórios.
teu motor tem algo de muito serio pra vibrar e aquecer dessa forma, como estamos longe fica complicado de saber com video e foto, mas te garanto que nao é pela taxa, alcool vira 15:1 sem grilhar, tem 110 octane, esfria o motor, ou seja pra ferra com tudo tem que ta muito errado o avanço.
procura uma junta pra destaxar ele, assim tu vai poder abrir. mas antes o teste esse teu motor duro pra virar não me convenceu e nao acho que seja o arranque.
PROecu - Injeções eletronica para monzas.
-
Rafaelo
- MODERADOR
oque tu pode fazer numa medida de desespero é comprar uma junta alcool sabo, ta 35,00 uma. colocar ela primeiro ganhando 1.45mm esmagada e por cima dela colocar as folhas da junta que tu tem ja que essa nao tem cola da pra aproveitar mesmo nao sendo o ideal. ferrado por ferrado cara! que mal tem.
coloca mais 1.00mm na conta e aperta denovo tudo. existe junta cobre de 2mm mas nao vai resolver muito se rebaixar a taxa vai pra 13,5:1
coloca mais 1.00mm na conta e aperta denovo tudo. existe junta cobre de 2mm mas nao vai resolver muito se rebaixar a taxa vai pra 13,5:1
-
RicardoDS
- MODERADOR
- Estado: Paraná-PR
- Modelo: Monza SLE
- Motor: 1.8
- Ano: 1988
- Combustível:: Gasolina
- Injeção: Carburador
Taxa não iria fazer isso... não com o carro parado.
Em condição de carga, marcha alta, pé no fundo, subida, etc... aí sim, até poderia dar pré-detonação. E, mesmo assim, teria que detonar muito para furar pistão ou apresentar qualquer outra zica.
Tira as velas e tenta girar o motor manualmente, para ver se está girando.
Em condição de carga, marcha alta, pé no fundo, subida, etc... aí sim, até poderia dar pré-detonação. E, mesmo assim, teria que detonar muito para furar pistão ou apresentar qualquer outra zica.
Tira as velas e tenta girar o motor manualmente, para ver se está girando.
Monza SL/E 1.8 1988/1989
Astra 2.0 2009/2010
Uno Mille Economy 2009/2009
Astra 2.0 2009/2010
Uno Mille Economy 2009/2009
-
Fariaswolf
cara, tomei 10 gotas de rivotrl as 7 da noite, acordei agora pouco bebado e tremendo.Rafaelo escreveu:a retifica quando bem feita nao é da problema, mas as vezes acontece isso que te aconteceu, retifica pode errar tb... mas se mexer em mais coisa e nao fazer oque tem que fazer vai dar problema como desmontar biela e capa de biela sem retificar, o ou seja por uma nova em mancal gasto. não to lembrado tu fez isso ou mandou retificar o colo do vira pra qual medida? e qual casquilho usaram? trocou as capa movel e fixa tb e retificou o vira pra elas?Fariaswolf escreveu:mas vc ja viu um parcial EFI com 14:1 rodando no alcool?
tu disse barulho de ferro, isso nao é bom. isso é quando ta emperrando ou arranhando algo e a taxa nao tem nada ver com isso. mas tem soluçao! ja que ligou o fod@-se desmonta esse cabeçote e compre um junta mais grossa de turbo pra destaxar. e ja olha o estado dos cilindro pra ver se tem arranham. se for a taxa vai saber, se for motor justo vai saber tb :smt023
faz esse teste que te falei amanha ve se ta duro pra girar na chave la na polia de acessórios.
teu motor tem algo de muito serio pra vibrar e aquecer dessa forma, como estamos longe fica complicado de saber com video e foto, mas te garanto que nao é pela taxa, alcool vira 15:1 sem grilhar, tem 110 octane, esfria o motor, ou seja pra ferra com tudo tem que ta muito errado o avanço.
procura uma junta pra destaxar ele, assim tu vai poder abrir. mas antes o teste esse teu motor duro pra virar não me convenceu e nao acho que seja o arranque.
eu sempre fiz tudo que vcs me falaram, mas vamos por partes.
o motor realmente travou? esse barulho é de motor travado?
o motor estava a umas 2000rpm, foi uma tocada na borboleta olhando pra pistola piscando na polia, e isso aconteceu.
o que pode chegar mais próximo do ruido, foi uma cadeira de madeira, pesada, arrastando no chão rapidamente. aquele som agudo "fiii", e o motor parou instantaneamente, como se tivesse atravessado um eixo nele. não foi nada inercial, caindo rotação.
pode ter pulado um dente da correia? se pulasse, faria esse ruido? e se o ruido foi da correia derrapando sobre a polia?
pode ter dado calço hidraulico? (Ecu alcool + bico azul), o motor ja estava bem quente, tanto no coletor, quanto no restante.
como eu disse pra vcs, eu tenho uma câmera snake, com 1,5 metros de comprimento, e a prova d'agua / óleo. enfiar no cilindro ou enfiar no carter pra observar tudo, não é problema.
depois de uns 20 minuts com o motor parado, engatei a quinta marcha e girei a roda, e o motor girou. depois disso nao dei mais partida.
se realmente, travou, e detonou os pistões (dos males, o menos pior), pensei em colocar pistões côncavos a gasolina.
mas é isso que vc e o ricardo disse, o motor estava parado, girando livre, sem carga, e sendo regulado. como pode ter travado ali?
se travou nesse nivel, creio que nos primeiros 30 cm andando com o carro ele iria fundir então.
pessoal, o que eu faço primeiramente, tiro as velas, filmo as câmaras com a snake pra vcs e posto aqui?
-
Rafaelo
- MODERADOR
nem me fale nesse remedio que lembro do meu paiFariaswolf escreveu:cara, tomei 10 gotas de rivotrl as 7 da noite, acordei agora pouco bebado e tremendo.
pode estar arranhando os cilindros e pistao, pode tar arranhando as capas de biela ou vira, pode ter virado uma delas, geralmente é isso que emperra motor parcialmente.Fariaswolf escreveu:o motor realmente travou? esse barulho é de motor travado?
se pulou amanha tu tira e vai ver...Fariaswolf escreveu:pode ter pulado um dente da correia? se pulasse, faria esse ruido? e se o ruido foi da correia derrapando sobre a polia?
se deu ferrou tudo entorta biela ou quebra, ou quebra saia, talvez nao aconteceu isso. acho que não foi isso nessa velocidade a mistura fica gorda e o motor funciona. não acho que aconteceu isso quando acontece vai pedaço pra tudo lado e nao foi teu caso.Fariaswolf escreveu:pode ter dado calço hidraulico? (Ecu alcool + bico azul), o motor ja estava bem quente, tanto no coletor, quanto no restante.
coloca o pistao alinhados os 4, tira as velas dos 4 e veja se arranhou o cilindro senao arranhou entao nao é pistao e anel apertados de mais. se ainda suspeitar que ta pesado tira o carter, e veja a cor da capa de mancal de cada um, geralmente da algumas dicas vendo isso. se duvidar tire um por um e remonte ali mesmo. vai da trabalho.Fariaswolf escreveu:pessoal, o que eu faço primeiramente, tiro as velas, filmo as câmaras com a snake pra vcs e posto aqui?
se for ligar coloque o bico gasolina.
esse ruido é que é preocupante.
- 500EF
- MODERADOR
- Estado: Minas Gerais-MG
- Modelo: Monza 500 EF
- Ano: 1990
Tenho certeza que o problema nao foi a taxa.
Ja vi carburado rodando com muito mais do que isso.
KS e sonda nem atuariam na fase de aquecimento, na lenta, sem carga...
Garantia da retifica é igual amor de p%&@... Eles prometem, mas na hora H vao tirar da reta facil (ai a culpa vai ser da taxa, voce vai ver).
Esfria a cabeça para nao fazer besteira. Vender o carro nestas condiçoes vai ser muito prejuizo.
Respira fundo ai e boa sorte...
Ja vi carburado rodando com muito mais do que isso.
KS e sonda nem atuariam na fase de aquecimento, na lenta, sem carga...
Garantia da retifica é igual amor de p%&@... Eles prometem, mas na hora H vao tirar da reta facil (ai a culpa vai ser da taxa, voce vai ver).
Esfria a cabeça para nao fazer besteira. Vender o carro nestas condiçoes vai ser muito prejuizo.
Respira fundo ai e boa sorte...
Eduardo Rettore
Monza Classic 500 EF - 2.0i MPFi
Turbo@ 1 bar-Legalizado.
Monza Classic 500 EF - 2.0i MPFi
Turbo@ 1 bar-Legalizado.