Problemas no carburador
-
faelsjc16
- Monzeiro Jr. (Nível 0)
- Mensagens: 13
- Registrado em: 14 Mai 2012, 13:34
- Cidade:
- Estado: - SELECIONE --------
- Modelo: - SELECIONE --------
Re: Problemas no carburador
Ah sim, agora fico mais tranquilo então.
Muito Obrigado!!
Muito Obrigado!!
-
DÉCO
- Membro 500EF (Nível 9)
- Mensagens: 4204
- Registrado em: 31 Mai 2010, 21:42
- Cidade: Matao
- Estado: São Paulo-SP
- Modelo: Monza SLE
- Motor: 1.8
- Ano: 1989
- Combustível:: Etanol
- Injeção: Carburador
Re: Problemas no carburador
.
C nao tem o imterruptor, deixa sem, vc ja regulou o carro !!
Rec bem feito dura muito !! e c tivesse defeito ja ve logo no começo.
c por acaso a marcha lenta voltar a variar, vc avisa ok ?
Seja criterioso na escolha do posto de gasolina, prefira pagar algum centavo a mais do que ter problmeas com o combustivel
abraço
C nao tem o imterruptor, deixa sem, vc ja regulou o carro !!
Rec bem feito dura muito !! e c tivesse defeito ja ve logo no começo.
c por acaso a marcha lenta voltar a variar, vc avisa ok ?
Seja criterioso na escolha do posto de gasolina, prefira pagar algum centavo a mais do que ter problmeas com o combustivel
abraço
CABEÇOTE LFVT, INSTALADO, BURA 2E , VIDE (Partir da pag, 25 ) AVATAR : NIKOLA TESLA
FOTOS :http://forum.monzeiros.com/viewtopic.php?f=33&t=14369
Nunca esqueça que voce nao é imune aos pecados que condena...
FOTOS :http://forum.monzeiros.com/viewtopic.php?f=33&t=14369
Nunca esqueça que voce nao é imune aos pecados que condena...
-
faelsjc16
- Monzeiro Jr. (Nível 0)
- Mensagens: 13
- Registrado em: 14 Mai 2012, 13:34
- Cidade:
- Estado: - SELECIONE --------
- Modelo: - SELECIONE --------
Re: Problemas no carburador
Blz, parece que tá tudo ok por enquanto, a lenta tá uma beleza, só a válvula que abre o segundo estágio está desligada ainda, eu não tive tempo de deixar ele 100%...
-
DÉCO
- Membro 500EF (Nível 9)
- Mensagens: 4204
- Registrado em: 31 Mai 2010, 21:42
- Cidade: Matao
- Estado: São Paulo-SP
- Modelo: Monza SLE
- Motor: 1.8
- Ano: 1989
- Combustível:: Etanol
- Injeção: Carburador
Re: Problemas no carburador
.faelsjc16 escreveu:Blz, parece que tá tudo ok por enquanto, a lenta tá uma beleza, só a válvula que abre o segundo estágio está desligada ainda, eu não tive tempo de deixar ele 100%...
Só pegar a valvula pneumatica e ligar a mangueira de vacuo que tem no bura (vide esquema carburador 2e gm aqui e na net (na net vai mandar pra ca !!) , bem facil .
tem tbm ligado na mola igual ao meu, mas o original funciona com perfeiçao, INCLUSIVE , c precisar resposta, volta uma marcha (as x nao), queima embreagem, sobe o giro a valvula abre, enfia o pé ele voa (bem regulado, todos monzas, sem miséria de 1.0 ECA !!
tudo ajuste, pergunta !!
abraço
CABEÇOTE LFVT, INSTALADO, BURA 2E , VIDE (Partir da pag, 25 ) AVATAR : NIKOLA TESLA
FOTOS :http://forum.monzeiros.com/viewtopic.php?f=33&t=14369
Nunca esqueça que voce nao é imune aos pecados que condena...
FOTOS :http://forum.monzeiros.com/viewtopic.php?f=33&t=14369
Nunca esqueça que voce nao é imune aos pecados que condena...
-
faelsjc16
- Monzeiro Jr. (Nível 0)
- Mensagens: 13
- Registrado em: 14 Mai 2012, 13:34
- Cidade:
- Estado: - SELECIONE --------
- Modelo: - SELECIONE --------
Re: Problemas no carburador
Sábado eu vou tentar deixar o carburador beleza, espero já cedo mexer nele e vou fazer isso que vc falou, espero também que não apareça mais nada pra fazer nele kkk
Abs!!!
Abs!!!
-
faelsjc16
- Monzeiro Jr. (Nível 0)
- Mensagens: 13
- Registrado em: 14 Mai 2012, 13:34
- Cidade:
- Estado: - SELECIONE --------
- Modelo: - SELECIONE --------
Re: Problemas no carburador
Boa Noite a todos!
Então, hoje cheguei mais cedo do serviço e resolvi pegar o monzão pra dar uma volta, pois até então tinha tentado regular o carro, mas não andei muito...
3 coisas me incomodaram...
1° Quando está num lugar plano a lenta fica 100% estável, perfeita do jeito que eu tinha regulado, mas quando o carro pega um declive, a rotação vai caindo até chegar o ponto de o carro morrer.
2° Quando vou arrancar com o carro, o começo da aceleração fica normal, mas quando o pedal chega na metade do curso, o carro fica amarrado, não anda de jeito nenhum.
3° O afogador não aciona, está tudo ligado, quando puxo o afogador, a borboleta em cima do bura fecha normal, mas ele não dá nem sinal de que ativei o afogador.
Por enquanto foi isso que verifiquei, está a giclagem original, gicle de lenta tudo ok, mas não entendo que está acontecendo, gostaria de ter uma luz de por onde devo começar a verificar para achar o problema...
Att.
Então, hoje cheguei mais cedo do serviço e resolvi pegar o monzão pra dar uma volta, pois até então tinha tentado regular o carro, mas não andei muito...
3 coisas me incomodaram...
1° Quando está num lugar plano a lenta fica 100% estável, perfeita do jeito que eu tinha regulado, mas quando o carro pega um declive, a rotação vai caindo até chegar o ponto de o carro morrer.
2° Quando vou arrancar com o carro, o começo da aceleração fica normal, mas quando o pedal chega na metade do curso, o carro fica amarrado, não anda de jeito nenhum.
3° O afogador não aciona, está tudo ligado, quando puxo o afogador, a borboleta em cima do bura fecha normal, mas ele não dá nem sinal de que ativei o afogador.
Por enquanto foi isso que verifiquei, está a giclagem original, gicle de lenta tudo ok, mas não entendo que está acontecendo, gostaria de ter uma luz de por onde devo começar a verificar para achar o problema...
Att.
- Carlos A. Freire
- MODERADOR
- Mensagens: 17916
- Registrado em: 18 Jan 2007, 11:06
- Cidade: SAO PAULO
- Estado: São Paulo-SP
- Modelo: Monza GLS
- Motor: 2.0
- Ano: 1996
- Combustível:: Gasolina
- Injeção: EFi
Re: Problemas no carburador
faelsjc16 escreveu:Boa Noite a todos!
Então, hoje cheguei mais cedo do serviço e resolvi pegar o monzão pra dar uma volta, pois até então tinha tentado regular o carro, mas não andei muito...
3 coisas me incomodaram...
1° Quando está num lugar plano a lenta fica 100% estável, perfeita do jeito que eu tinha regulado, mas quando o carro pega um declive, a rotação vai caindo até chegar o ponto de o carro morrer.
2° Quando vou arrancar com o carro, o começo da aceleração fica normal, mas quando o pedal chega na metade do curso, o carro fica amarrado, não anda de jeito nenhum.
3° O afogador não aciona, está tudo ligado, quando puxo o afogador, a borboleta em cima do bura fecha normal, mas ele não dá nem sinal de que ativei o afogador.
Por enquanto foi isso que verifiquei, está a giclagem original, gicle de lenta tudo ok, mas não entendo que está acontecendo, gostaria de ter uma luz de por onde devo começar a verificar para achar o problema...
Att.
1- Verifique se a cuba não fica muito cheia ou muito vazia, causando excesso ou falta. Quem controla o nível da cuba é a boia.
2- Parece que o 2º estágio não está funcionando. Tem que revisar os acionamentos mecânicos, válvula de acionamento a vácuo, a passagem de combustível entre cuba e sub cuba, giclês e canetas. Ou seja, uma boa revisão.
3- Se não acelera ao puxar o afogador o mecanismo não está puxando a borboleta de aceleração que fica em baixo. Quando se puxa o afogador com motor funcionado, a borboleta do afogador não fica totalmente fechada, pois assim o motor vai "apagar", se estiver desregulado vai ficar "quadrado". Quem controla essa abertura é o desafogador.
Pelo que podemos perceber, o carburador do seu Monza está todo errado e merece uma revisão geral. Na seção de manuais deste fórum, tem um manual de manutenção em carburadores que explica o funcionamento e os ajustes. Baixe o manual e boa leitura. Se achar que não consegue fazer essa manutenção, melhor que um profissional execute o serviço.
Abs,
Carlos Freire
Monza GLS 96 - 2.0 EFI gasolina
São Paulo-SP
São Paulo-SP
-
DÉCO
- Membro 500EF (Nível 9)
- Mensagens: 4204
- Registrado em: 31 Mai 2010, 21:42
- Cidade: Matao
- Estado: São Paulo-SP
- Modelo: Monza SLE
- Motor: 1.8
- Ano: 1989
- Combustível:: Etanol
- Injeção: Carburador
Re: Problemas no carburador
.
Pelo seu relato identifiquei o mesmo que o Carlos : nivel da boia (que é controlado atravez de arruela na valvula estilete), e o 2º estagio nao ta funcionando (da metade pra frente do acelerador aciona o 2º estagio) mas tem que revisar as ligaçoes que acionam ele, como disse o Carlos, tem no manual.
Meu bura nunca teve afogador (deveria ter) , foi isolado e retirada a borboleta que fecha o 1º estagio, por este motivo nao posso falar muito sobre o acionamento do afogador, POREM o seu esta com alguma coisa errada, quando puxa o afogador tem que subir o giro.
Pega o manual e revisa tudo direitinho com bastante critério, principalmente as conexoes das mangueiras fininhas que tem nele.
abraço
Pelo seu relato identifiquei o mesmo que o Carlos : nivel da boia (que é controlado atravez de arruela na valvula estilete), e o 2º estagio nao ta funcionando (da metade pra frente do acelerador aciona o 2º estagio) mas tem que revisar as ligaçoes que acionam ele, como disse o Carlos, tem no manual.
Meu bura nunca teve afogador (deveria ter) , foi isolado e retirada a borboleta que fecha o 1º estagio, por este motivo nao posso falar muito sobre o acionamento do afogador, POREM o seu esta com alguma coisa errada, quando puxa o afogador tem que subir o giro.
Pega o manual e revisa tudo direitinho com bastante critério, principalmente as conexoes das mangueiras fininhas que tem nele.
abraço
CABEÇOTE LFVT, INSTALADO, BURA 2E , VIDE (Partir da pag, 25 ) AVATAR : NIKOLA TESLA
FOTOS :http://forum.monzeiros.com/viewtopic.php?f=33&t=14369
Nunca esqueça que voce nao é imune aos pecados que condena...
FOTOS :http://forum.monzeiros.com/viewtopic.php?f=33&t=14369
Nunca esqueça que voce nao é imune aos pecados que condena...