Problemas no carburador

Assuntos específicos sobre Injeção eletrônica e Carburador.
faelsjc16
Monzeiro Jr. (Nível 0)
Modelo: - SELECIONE --------

Problemas no carburador

Mensagem não lida por faelsjc16 »

Boa Noite a todos!

Vou explicar a minha história todinha pra vcs aqui.

Tenho um monza 88 álcool, carburador brosol 2e, o meu carro estava com um carburador com problemas, a lenta oscilava demais, não dava ajuste nunca, até que um dia resolvi por a mão na massa e ver o que acontecia, quase sempre com a ajuda de meu pai, quando tirei o carburador fora, percebi que ele estava com um furo no segundo estágio que foi tampado com durepoxi, e no primeiro estágio estava um furo, que parecia muito com aqueles que fazem quando colocam gás no carro, não sei se era esse o objetivo do furo, sem contar que tinha algumas partes quebradas na parte debaixo do carburador, como o carro era de meu pai, perguntei pra ele e ele me disse que alguém teria trocado o carburador do carro, pois o mesmo está a 15 anos na família, ai me lembrei, que quando era muito leigo, estava começando a dirigir e meio que "ganhei" o monzão do meu pai, eu levei o carro num mecânico que eu conheci por um amigo para arrumar o carburador... depois que levei o carro nesse "mecânico" o carro ficou um tempo parado e eu não percebi o fato... mas como não tinha mais contato com o tal mecânico, eu e meu pai que tem um pouco de conhecimento resolvemos trocar a parte de baixo do carburador por uma que ele tinha guardado a muito tempo, limpamos tudo, comprei giclês, jogo de juntas e trocamos tudo, porém, o carro só funciona com a borboleta do afogador toda fechada, quando desligamos o afogador o carro morre na hora, e não pega de jeito nenhum, eu não sei se montamos algo errado, ou se tem alguma mangueira errada, gostaria de saber como proceder, pois se não conseguir resolver, terei que comprar outro carburador...

Obrigado!!
DÉCO
Membro 500EF (Ní­vel 9)
Estado: São Paulo-SP
Modelo: Monza SLE
Motor: 1.8
Ano: 1989
Combustível:: Etanol
Injeção: Carburador

Re: Problemas no carburador

Mensagem não lida por DÉCO »

.
Entao amigo, consegui entender em partes . . .

Voce nao conseguiria tirar fotos dos locais com "buracos" e outros defeitos citados ? tenta tirar fotos, upar e postar o link aqui, fica dificil só falando, nao entendi exatamente onde ta os furos, o tamanho deles, e consequentemente o quanto impacta no funcionamento do seu 2e ; nao conheço GNV.

Mesmo sem marcha lenta, abaixando todo o afogador e pisando no acelerador o carro anda normal ? (sei que c tirar o pé ele morre) mas andando o comportamento é normal ?

Voce verificou nas tabelas da brosol as medidas da giclagem etc , estao todas dentro do padrao do seu bura ?

Precisava mais informaçoes pra poder te ajudar, QUERO e posso te ajudar .

Fotos realmente fariam toda diferença

no aguardo

fica tranquilo, tudo vai dar certo :smt023

abraço
Editado pela última vez por DÉCO em 13 Abr 2015, 23:35, em um total de 1 vez.
CABEÇOTE LFVT, INSTALADO, BURA 2E , VIDE (Partir da pag, 25 ) AVATAR : NIKOLA TESLA
FOTOS :http://forum.monzeiros.com/viewtopic.php?f=33&t=14369
Nunca esqueça que voce nao é imune aos pecados que condena...
faelsjc16
Monzeiro Jr. (Nível 0)

Boa Noite!!

Hoje, sem sucesso, tentei mexer nesse carburador, mas não resolveu, eu acabei comprando outro carburador, quando dei a partida o carro pegou na hora, só preciso regular agora pra ver se tá tudo ok... O Furo que tinha mencionado estava embaixo do interruptor de marcha lenta, na parte de trás do carburador... esse furo vai direto para dentro do cilindro do primeiro estágio... eu não estou com ele agora, quando pegar ele, eu posto foto...
DÉCO
Membro 500EF (Ní­vel 9)

.
C resolveu ta bom, POREM, que carburador vc comprou ? Nao foi Mecar né ? Brosol 2e original ? recondicionado ?

abraço
CABEÇOTE LFVT, INSTALADO, BURA 2E , VIDE (Partir da pag, 25 ) AVATAR : NIKOLA TESLA
faelsjc16
Monzeiro Jr. (Nível 0)

Boa Noite!!

É original, mas foi recondicionado... por enquanto não tive problemas com ele, só estou apanhando um pouco nas regulagens...
DÉCO
Membro 500EF (Ní­vel 9)

faelsjc16 escreveu:Boa Noite!!

É original, mas foi recondicionado... por enquanto não tive problemas com ele, só estou apanhando um pouco nas regulagens...
.
Rec bem feito blz !

regulagem em marcha lenta né ?

aperta parafuso que empurra o eixo ate estabilizar um pouco.

ai vai no de ar e aperta devagar (pra nao espanar rosca fina) até quase apagar, aí volta até afinar (giro vai subir), abaixa o parafuso do eixo até dar 950 rpm no alcool gas vide manua
faelsjc16
Monzeiro Jr. (Nível 0)

Bom Dia!

Isso, tava com problema na lenta... fiz o que vc falou, agora ficou beleza, ta estável em marcha lenta, sem maiores problemas, a unica coisa que achei diferente foi o interruptor de marcha lenta que não tem neste outro que comprei...
jesuino b ferreira
Membro 500EF (Ní­vel 9)
Estado: Goiás-GO
Motor: 2.0
Ano: 1986

Mensagem não lida por jesuino b ferreira »

a unica coisa que achei diferente foi o interruptor de marcha lenta que não tem neste outro que comprei...
os carros movidos a etanol nao tem este interruptor.
nada impede de instalar,mas original,nao vem :smt023
Responder