Motor Rajando Monza Classic SE Automático 92/92

Sobre o motor e suas partes internas (pistões, bielas, válvulas, etc).
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ricardoximenis
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Re: Motor Rajando Monza Classic SE Automático 92/92

Mensagem não lida por ricardoximenis »

jesuino b ferreira escreveu:guarda ela que depois pego contigo.
uso ela para soltar o terminal da direçao.

quanto a furadeira,ja comprei uma,nao precisa se preocupar :smt023

domingo a gente prozeia mais.
qualquer coisa pode ligar :smt023
vê se cola a desculpa kkk
colou nao :mrgreen:
Desculpa amigo foi mau muito mau mesmo errar seu nome, mas a verdade foi o calor das emoções ver meu motor desmontado foi fantástico, a meses que eu queria ver ele assim e não tinha coragem e agora sei que vai dar tudo certo ainda mais com sua ajuda que vai ser fundamental Jesuino é o cara :smt031
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coy
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Re: Motor Rajando Monza Classic SE Automático 92/92

Mensagem não lida por coy »

Eita tirou ate a suspensão, prevejo que isto vai longa...
Ja vimos isto antes.
http://www.monzeiros.com/forum/viewtopic.php?t=28526
MARCONI ALBERT
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ricardoximenis
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Re: Motor Rajando Monza Classic SE Automático 92/92

Mensagem não lida por ricardoximenis »

Dando sequencia como passei o dia fora só agora a tarde que tive tempo de mexer mais um pouco e tirei o cárter e não gostei do que vi e gostaria do diagnostico dos amigos vendo a imagem abaixo:
Veja que existe vários pedaços pequenos de aço lascado são finos mas brilha mesmo no meio do óleo
Agora a pergunta é normal ou já é dica do problema ?

Imagem
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Robson Lott
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Re: Motor Rajando Monza Classic SE Automático 92/92

Mensagem não lida por Robson Lott »

Olá!

Caaaaaaaara, que foto interessante! Tipo, não tô zoando de seu motor, mas é bom ver que a retirada de um cárter começa a ser um prognóstico e diagnóstico do q q fez seu motor rajar!

Eu digo isso, pois parece que o cabeçote e comando de válvulas tiveram seus desgastes "normais" pela idade, uso, KM e "VIDA", né... afinal a gente não sabe como foi o trato desse motor durante toooooooda sua "vida".

Mas com o cárter apresentando limalhas e pedaços de metal, certamente há algo ai (que eu suspeito ser casquilho e bronzina) que não suportou talvez um superaquecimento, ou sobrecarca ou má lubrificação.

Boa sorte no desmonte das bielas, mancais e pistões! Acompanhando!!!!

ABraços!

Robson Lott

PS: Vou ter em mente que COM CERTEZA vou desmontar o cárter do meu carro após hibernação ANTES de botar ele pra girar.
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:cachaca:
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ricardoximenis
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Re: Motor Rajando Monza Classic SE Automático 92/92

Mensagem não lida por ricardoximenis »

Bom amigos defeito localizado :smt005

Bom o motor STD era tudo original no que deu pra ver :smt010

Como podem ver na foto o casquilho da biela do quarto cilindro tava girando,
E o do Segundo tinha quebrado,

Agora o diagnostico de vocês o que me recomendam a fazer com toda economia possível ?

Imagem

O pescador do Óleo ao menos estava limpo sem borra ou alguma coisa la atrapalhando o Óleo subir

Imagem

Veja a sujeira que tava o bloco também,

Imagem
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vitormenezes9
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Re: Motor Rajando Monza Classic SE Automático 92/92

Mensagem não lida por vitormenezes9 »

Graande Ricardo!

Cara ainda bem que vc abriu hein.. :shock: :shock:

Alem de tudo está bastante carbonizado a "Negoço'',kkkk

Olha,se fosse vc ja faria Retifica completa,Virabrequinho e camisas. Pra ficar TOOP!!

Abraços!
Vitor Menezes

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ricardoximenis
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Re: Motor Rajando Monza Classic SE Automático 92/92

Mensagem não lida por ricardoximenis »

vitormenezes9 escreveu:Graande Ricardo!

Cara ainda bem que vc abriu hein.. :shock: :shock:

Alem de tudo está bastante carbonizado a "Negoço'',kkkk

Olha,se fosse vc ja faria Retifica completa,Virabrequinho e camisas. Pra ficar TOOP!!

Abraços!
Ainda bem mesmo Vitor porque ia acabar quebrando feio mesmo, mas agora quero arrumar com o minimo de grana o que me recomenda em ?
Sera que da pra retificar só o vira trocar os anéis ?
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jorgeAP
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Re: Motor Rajando Monza Classic SE Automático 92/92

Mensagem não lida por jorgeAP »

Mesmo com pouca grana "EU" não faria um serviço pela metade não. Porque vai durar pouco e vc vai ter outra mão de obra num futuro BREVE. Serviço mal feito ou pela metade é serviço e gasto "DH" duas vezes. Além de tudo vc vai ficar sempre desconfiado do motor com qualquer barulhinho. Viajar um longo trecho então vai de deixar tenso durante a viagem toda.
Monza 91 automático (AGORA PLACA PRETA,)
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