Desculpa amigo foi mau muito mau mesmo errar seu nome, mas a verdade foi o calor das emoções ver meu motor desmontado foi fantástico, a meses que eu queria ver ele assim e não tinha coragem e agora sei que vai dar tudo certo ainda mais com sua ajuda que vai ser fundamental Jesuino é o cara :smt031jesuino b ferreira escreveu:guarda ela que depois pego contigo.
uso ela para soltar o terminal da direçao.
quanto a furadeira,ja comprei uma,nao precisa se preocupar :smt023
domingo a gente prozeia mais.
qualquer coisa pode ligar :smt023
colou naovê se cola a desculpa kkk
Motor Rajando Monza Classic SE Automático 92/92
- ricardoximenis
- Membro SL/E (Nível 3)
- Mensagens: 214
- Registrado em: 01 Out 2014, 13:08
- Cidade: Goiânia
- Estado: Goiás-GO
- Modelo: Monza Classic SE
- Motor: 2.0
- Ano: 1990
- Combustível:: Gasolina
- Injeção: Carburador
Re: Motor Rajando Monza Classic SE Automático 92/92
Atual: Monza Classic SE Automático 1990 - Gasolina - Manual e Nota fiscal de Compra - Lacrado
Ex Monza Classic SE Automático 1992 - Gasolina - Lacrado
Ex Monza Classic SE 1987 - Etanol
Ex Monza Classic SE Automático 1992 - Gasolina - Lacrado
Ex Monza Classic SE 1987 - Etanol
- coy
- Membro Classic SE (Nível 8)
- Mensagens: 2120
- Registrado em: 12 Abr 2011, 16:16
- Cidade: itaguai
- Estado: Rio de Janeiro-RJ
- Modelo: Monza Club
- Motor: 2.0
- Ano: 1994
- Combustível:: GNV
- Injeção: EFi
Re: Motor Rajando Monza Classic SE Automático 92/92
Eita tirou ate a suspensão, prevejo que isto vai longa...
Ja vimos isto antes.
Ja vimos isto antes.
http://www.monzeiros.com/forum/viewtopic.php?t=28526
MARCONI ALBERT
MARCONI ALBERT
- ricardoximenis
- Membro SL/E (Nível 3)
- Mensagens: 214
- Registrado em: 01 Out 2014, 13:08
- Cidade: Goiânia
- Estado: Goiás-GO
- Modelo: Monza Classic SE
- Motor: 2.0
- Ano: 1990
- Combustível:: Gasolina
- Injeção: Carburador
Re: Motor Rajando Monza Classic SE Automático 92/92
Dando sequencia como passei o dia fora só agora a tarde que tive tempo de mexer mais um pouco e tirei o cárter e não gostei do que vi e gostaria do diagnostico dos amigos vendo a imagem abaixo:
Veja que existe vários pedaços pequenos de aço lascado são finos mas brilha mesmo no meio do óleo
Agora a pergunta é normal ou já é dica do problema ?

Veja que existe vários pedaços pequenos de aço lascado são finos mas brilha mesmo no meio do óleo
Agora a pergunta é normal ou já é dica do problema ?

Atual: Monza Classic SE Automático 1990 - Gasolina - Manual e Nota fiscal de Compra - Lacrado
Ex Monza Classic SE Automático 1992 - Gasolina - Lacrado
Ex Monza Classic SE 1987 - Etanol
Ex Monza Classic SE Automático 1992 - Gasolina - Lacrado
Ex Monza Classic SE 1987 - Etanol
- Robson Lott
- Membro Classic SE (Nível 8)
- Mensagens: 2273
- Registrado em: 29 Mai 2007, 17:15
- Cidade: São Paulo
- Estado: São Paulo-SP
- Modelo: Monza SLE
- Motor: 2.0
- Ano: 1987
- Combustível:: Etanol
- Injeção: Carburador
Re: Motor Rajando Monza Classic SE Automático 92/92
Olá!
Caaaaaaaara, que foto interessante! Tipo, não tô zoando de seu motor, mas é bom ver que a retirada de um cárter começa a ser um prognóstico e diagnóstico do q q fez seu motor rajar!
Eu digo isso, pois parece que o cabeçote e comando de válvulas tiveram seus desgastes "normais" pela idade, uso, KM e "VIDA", né... afinal a gente não sabe como foi o trato desse motor durante toooooooda sua "vida".
Mas com o cárter apresentando limalhas e pedaços de metal, certamente há algo ai (que eu suspeito ser casquilho e bronzina) que não suportou talvez um superaquecimento, ou sobrecarca ou má lubrificação.
Boa sorte no desmonte das bielas, mancais e pistões! Acompanhando!!!!
ABraços!
Robson Lott
PS: Vou ter em mente que COM CERTEZA vou desmontar o cárter do meu carro após hibernação ANTES de botar ele pra girar.
Caaaaaaaara, que foto interessante! Tipo, não tô zoando de seu motor, mas é bom ver que a retirada de um cárter começa a ser um prognóstico e diagnóstico do q q fez seu motor rajar!
Eu digo isso, pois parece que o cabeçote e comando de válvulas tiveram seus desgastes "normais" pela idade, uso, KM e "VIDA", né... afinal a gente não sabe como foi o trato desse motor durante toooooooda sua "vida".
Mas com o cárter apresentando limalhas e pedaços de metal, certamente há algo ai (que eu suspeito ser casquilho e bronzina) que não suportou talvez um superaquecimento, ou sobrecarca ou má lubrificação.
Boa sorte no desmonte das bielas, mancais e pistões! Acompanhando!!!!
ABraços!
Robson Lott
PS: Vou ter em mente que COM CERTEZA vou desmontar o cárter do meu carro após hibernação ANTES de botar ele pra girar.
- '87 SL/E 2.0 Álc Prata Andino 4p
* 20/11/18 146K km e contando...
- '93 Classic SE MPFI Gas. - Azul Oxford 4p
* 18/12/14 93K km a 18/01/15 108K km
- '93 Class 2.0 Gas. - Cinza Hendell 4p
* 03/03/08 106K km a 13/07/09 126K km
- '88 SL/E 2.0 Álc - Prata Lunar 2p
* 17/10/06 105K km a 03/03/08 134K km

* 20/11/18 146K km e contando...

- '93 Classic SE MPFI Gas. - Azul Oxford 4p
* 18/12/14 93K km a 18/01/15 108K km
- '93 Class 2.0 Gas. - Cinza Hendell 4p
* 03/03/08 106K km a 13/07/09 126K km
- '88 SL/E 2.0 Álc - Prata Lunar 2p
* 17/10/06 105K km a 03/03/08 134K km

- ricardoximenis
- Membro SL/E (Nível 3)
- Mensagens: 214
- Registrado em: 01 Out 2014, 13:08
- Cidade: Goiânia
- Estado: Goiás-GO
- Modelo: Monza Classic SE
- Motor: 2.0
- Ano: 1990
- Combustível:: Gasolina
- Injeção: Carburador
Re: Motor Rajando Monza Classic SE Automático 92/92
Bom amigos defeito localizado :smt005
Bom o motor STD era tudo original no que deu pra ver :smt010
Como podem ver na foto o casquilho da biela do quarto cilindro tava girando,
E o do Segundo tinha quebrado,
Agora o diagnostico de vocês o que me recomendam a fazer com toda economia possível ?

O pescador do Óleo ao menos estava limpo sem borra ou alguma coisa la atrapalhando o Óleo subir

Veja a sujeira que tava o bloco também,

Bom o motor STD era tudo original no que deu pra ver :smt010
Como podem ver na foto o casquilho da biela do quarto cilindro tava girando,
E o do Segundo tinha quebrado,
Agora o diagnostico de vocês o que me recomendam a fazer com toda economia possível ?

O pescador do Óleo ao menos estava limpo sem borra ou alguma coisa la atrapalhando o Óleo subir

Veja a sujeira que tava o bloco também,

Atual: Monza Classic SE Automático 1990 - Gasolina - Manual e Nota fiscal de Compra - Lacrado
Ex Monza Classic SE Automático 1992 - Gasolina - Lacrado
Ex Monza Classic SE 1987 - Etanol
Ex Monza Classic SE Automático 1992 - Gasolina - Lacrado
Ex Monza Classic SE 1987 - Etanol
-
- Membro Classic (Nível 7)
- Mensagens: 847
- Registrado em: 26 Jun 2014, 12:13
- Cidade: Aparecida de Goiânia
- Estado: Goiás-GO
- Modelo: Monza GLS
- Motor: 2.0
- Ano: 1995
- Combustível:: Gasolina
- Injeção: EFi
Re: Motor Rajando Monza Classic SE Automático 92/92
Graande Ricardo!
Cara ainda bem que vc abriu hein..
Alem de tudo está bastante carbonizado a "Negoço'',kkkk
Olha,se fosse vc ja faria Retifica completa,Virabrequinho e camisas. Pra ficar TOOP!!
Abraços!
Cara ainda bem que vc abriu hein..


Alem de tudo está bastante carbonizado a "Negoço'',kkkk
Olha,se fosse vc ja faria Retifica completa,Virabrequinho e camisas. Pra ficar TOOP!!
Abraços!
Vitor Menezes
Monza GLS 95/96 2.0 E.F.I Gasolina Cinza Monet
Aparecida de Goiânia, Goiás
Monza GLS 95/96 2.0 E.F.I Gasolina Cinza Monet
Aparecida de Goiânia, Goiás
- ricardoximenis
- Membro SL/E (Nível 3)
- Mensagens: 214
- Registrado em: 01 Out 2014, 13:08
- Cidade: Goiânia
- Estado: Goiás-GO
- Modelo: Monza Classic SE
- Motor: 2.0
- Ano: 1990
- Combustível:: Gasolina
- Injeção: Carburador
Re: Motor Rajando Monza Classic SE Automático 92/92
Ainda bem mesmo Vitor porque ia acabar quebrando feio mesmo, mas agora quero arrumar com o minimo de grana o que me recomenda em ?vitormenezes9 escreveu:Graande Ricardo!
Cara ainda bem que vc abriu hein..![]()
![]()
Alem de tudo está bastante carbonizado a "Negoço'',kkkk
Olha,se fosse vc ja faria Retifica completa,Virabrequinho e camisas. Pra ficar TOOP!!
Abraços!
Sera que da pra retificar só o vira trocar os anéis ?
Atual: Monza Classic SE Automático 1990 - Gasolina - Manual e Nota fiscal de Compra - Lacrado
Ex Monza Classic SE Automático 1992 - Gasolina - Lacrado
Ex Monza Classic SE 1987 - Etanol
Ex Monza Classic SE Automático 1992 - Gasolina - Lacrado
Ex Monza Classic SE 1987 - Etanol
-
- Membro Classic (Nível 7)
- Mensagens: 1083
- Registrado em: 30 Jun 2013, 04:56
- Cidade: Belo Horizonte
- Estado: Minas Gerais-MG
- Modelo: Monza Classic SE
- Motor: 2.0
- Ano: 1991
- Combustível:: Etanol
- Injeção: Carburador
Re: Motor Rajando Monza Classic SE Automático 92/92
Mesmo com pouca grana "EU" não faria um serviço pela metade não. Porque vai durar pouco e vc vai ter outra mão de obra num futuro BREVE. Serviço mal feito ou pela metade é serviço e gasto "DH" duas vezes. Além de tudo vc vai ficar sempre desconfiado do motor com qualquer barulhinho. Viajar um longo trecho então vai de deixar tenso durante a viagem toda.
Monza 91 automático (AGORA PLACA PRETA,)