Diferenças do Sistema R12 para o R134a para conversão!

Assuntos específicos relacionados ao sistema de ar e arrefecimento.
Avatar do usuário
willian silverstar
Membro SL/E (Ní­vel 3)
Mensagens: 213
Registrado em: 16 Nov 2010, 21:40
Cidade:
Estado: - SELECIONE --------
Modelo: - SELECIONE --------

Re: Diferenças do Sistema R12 para o R134a para conversão!

Mensagem não lida por willian silverstar »

Sem querer me intrometer mais ja me intrometendo tentando ajudar

Soa Pode soar o tempo todo,o que não pode acontecer é congelar o acumulador,ou o pós valvula expansão,
Congelando depois da valvula de expansão,ou no caso do monza tubo expansor que tem a mesma função
significa falta de gás,
Quanto a fazer a carga de gás por pressão tem tudo para dar errado porque a pressão trabalha de acordo com o clima,em dias mais frescos você pode colocar muito mais gás do que o especificado que a pressão não sóbe muito,já em dias quentes sobe rapido e dá alta pressão o que é prejudicial para o sistema.
O recomendado mesmo é fazer pelo peso sempre da certo,e no caso que você falo que deu problema na maquina o reparador poderia ter completado por uma balança,
Avatar do usuário
dbzronaldo
Membro 500EF (Ní­vel 9)
Mensagens: 3307
Registrado em: 13 Fev 2009, 12:59
Cidade: Cianorte
Estado: Paraná-PR
Modelo: Monza Classic SE
Motor: 2.0
Ano: 1993
Combustível:: Etanol
Injeção: MPFi

Re: Diferenças do Sistema R12 para o R134a para conversão!

Mensagem não lida por dbzronaldo »

Ola wiliam, tudo bem?

sim... exatamente... mas da forma que o meu ta, sem sequer gela o filtro acumulador... fica em temperatura ambiente. kkkk
Eu não sei se ta congelando depois do tubo expansor, se bem q daria pra ver removendo aquela capa.. mas agora estou com medo de ligar, pois rodei 800 KM com ele assim.
não quero forçar ainda mais...

assim q eu voltar de viagem levarei em algum reparador pra colocar o gas por peso!

deve ser isso q vc disse! sempre iamginei q isso não seria preciso nunca! no dia estava ainda muito calor... e ele colocou por pressão! ficou um lixo! kkkk
tomare que nao tenha prejudicado muito meu compressor nesse percurso que fiz com o ar dessa forma!

Obrigado!
É no Silêncio do meu CHEVROLET q meu coração BATE mais ALTO!

▬ Ultimas Novidades ▬
Imagem

Clique Aqui para ver^^
Avatar do usuário
willian silverstar
Membro SL/E (Ní­vel 3)
Mensagens: 213
Registrado em: 16 Nov 2010, 21:40
Cidade:
Estado: - SELECIONE --------
Modelo: - SELECIONE --------

Re: Diferenças do Sistema R12 para o R134a para conversão!

Mensagem não lida por willian silverstar »

creio que não,em termos de refrigeração esse compressor denso 6p148 foi o melhor compressor que ja existiu
saiu em uma pancada de carros ,ele aguenta mesmo é muito forte,uma pena que a denso tiro ele do mercado
Não dava lucro,kkkkkk,tem carros de 30 anos rodando com ele ainda
Avatar do usuário
dbzronaldo
Membro 500EF (Ní­vel 9)
Mensagens: 3307
Registrado em: 13 Fev 2009, 12:59
Cidade: Cianorte
Estado: Paraná-PR
Modelo: Monza Classic SE
Motor: 2.0
Ano: 1993
Combustível:: Etanol
Injeção: MPFi

Re: Diferenças do Sistema R12 para o R134a para conversão!

Mensagem não lida por dbzronaldo »

Nossa, muito bom isso! hehe
mas eles pararam de fabricar compressores? ou fabricaram mais fraquinhos depois?
É no Silêncio do meu CHEVROLET q meu coração BATE mais ALTO!

▬ Ultimas Novidades ▬
Imagem

Clique Aqui para ver^^
pedro peixoto
Monzeiro Jr. (Nível 0)
Mensagens: 16
Registrado em: 27 Dez 2014, 02:42
Cidade:
Estado: - SELECIONE --------
Modelo: - SELECIONE --------

Re: Diferenças do Sistema R12 para o R134a para conversão!

Mensagem não lida por pedro peixoto »

agora me surgiu uma duvida: pela tabela de carga de gas, meu carro pega 800g de r12. qual seria o peso do 134 no mesmo sistema devidamente convertido?
thomeh92
Membro GL (Ní­vel 2)
Mensagens: 66
Registrado em: 20 Fev 2013, 17:06
Cidade:
Estado: - SELECIONE --------
Modelo: - SELECIONE --------

Re: Diferenças do Sistema R12 para o R134a para conversão!

Mensagem não lida por thomeh92 »

Vixi... uma coisa te digo. A quantidade é menor. Existe desse carro seu de ano superior a 95?
Monza GLS Vermelho Schumann 94 - Álcool
Primavera-SP
Avatar do usuário
willian silverstar
Membro SL/E (Ní­vel 3)
Mensagens: 213
Registrado em: 16 Nov 2010, 21:40
Cidade:
Estado: - SELECIONE --------
Modelo: - SELECIONE --------

Re: Diferenças do Sistema R12 para o R134a para conversão!

Mensagem não lida por willian silverstar »

pedro peixoto escreveu:agora me surgiu uma duvida: pela tabela de carga de gas, meu carro pega 800g de r12. qual seria o peso do 134 no mesmo sistema devidamente convertido?

Se não me falha a memória é 10% a menos
Avatar do usuário
willian silverstar
Membro SL/E (Ní­vel 3)
Mensagens: 213
Registrado em: 16 Nov 2010, 21:40
Cidade:
Estado: - SELECIONE --------
Modelo: - SELECIONE --------

Re: Diferenças do Sistema R12 para o R134a para conversão!

Mensagem não lida por willian silverstar »

dbzronaldo escreveu:Nossa, muito bom isso! hehe
mas eles pararam de fabricar compressores? ou fabricaram mais fraquinhos depois?


A denso paro com o modelo,mais a magnetic marelli ou Behr ainda fabrica a replica
Responder