Diferenças do Sistema R12 para o R134a para conversão!
- willian silverstar
- Membro SL/E (Nível 3)
- Modelo: - SELECIONE --------
Re: Diferenças do Sistema R12 para o R134a para conversão!
Sem querer me intrometer mais ja me intrometendo tentando ajudar
Soa Pode soar o tempo todo,o que não pode acontecer é congelar o acumulador,ou o pós valvula expansão,
Congelando depois da valvula de expansão,ou no caso do monza tubo expansor que tem a mesma função
significa falta de gás,
Quanto a fazer a carga de gás por pressão tem tudo para dar errado porque a pressão trabalha de acordo com o clima,em dias mais frescos você pode colocar muito mais gás do que o especificado que a pressão não sóbe muito,já em dias quentes sobe rapido e dá alta pressão o que é prejudicial para o sistema.
O recomendado mesmo é fazer pelo peso sempre da certo,e no caso que você falo que deu problema na maquina o reparador poderia ter completado por uma balança,
Soa Pode soar o tempo todo,o que não pode acontecer é congelar o acumulador,ou o pós valvula expansão,
Congelando depois da valvula de expansão,ou no caso do monza tubo expansor que tem a mesma função
significa falta de gás,
Quanto a fazer a carga de gás por pressão tem tudo para dar errado porque a pressão trabalha de acordo com o clima,em dias mais frescos você pode colocar muito mais gás do que o especificado que a pressão não sóbe muito,já em dias quentes sobe rapido e dá alta pressão o que é prejudicial para o sistema.
O recomendado mesmo é fazer pelo peso sempre da certo,e no caso que você falo que deu problema na maquina o reparador poderia ter completado por uma balança,
- dbzronaldo
- Membro 500EF (Nível 9)
- Estado: Paraná-PR
- Modelo: Monza Classic SE
- Motor: 2.0
- Ano: 1993
- Combustível:: Etanol
- Injeção: MPFi
Ola wiliam, tudo bem?
sim... exatamente... mas da forma que o meu ta, sem sequer gela o filtro acumulador... fica em temperatura ambiente. kkkk
Eu não sei se ta congelando depois do tubo expansor, se bem q daria pra ver removendo aquela capa.. mas agora estou com medo de ligar, pois rodei 800 KM com ele assim.
não quero forçar ainda mais...
assim q eu voltar de viagem levarei em algum reparador pra colocar o gas por peso!
deve ser isso q vc disse! sempre iamginei q isso não seria preciso nunca! no dia estava ainda muito calor... e ele colocou por pressão! ficou um lixo! kkkk
tomare que nao tenha prejudicado muito meu compressor nesse percurso que fiz com o ar dessa forma!
Obrigado!
sim... exatamente... mas da forma que o meu ta, sem sequer gela o filtro acumulador... fica em temperatura ambiente. kkkk
Eu não sei se ta congelando depois do tubo expansor, se bem q daria pra ver removendo aquela capa.. mas agora estou com medo de ligar, pois rodei 800 KM com ele assim.
não quero forçar ainda mais...
assim q eu voltar de viagem levarei em algum reparador pra colocar o gas por peso!
deve ser isso q vc disse! sempre iamginei q isso não seria preciso nunca! no dia estava ainda muito calor... e ele colocou por pressão! ficou um lixo! kkkk
tomare que nao tenha prejudicado muito meu compressor nesse percurso que fiz com o ar dessa forma!
Obrigado!
É no Silêncio do meu CHEVROLET q meu coração BATE mais ALTO!
▬ Ultimas Novidades ▬

▬ Clique Aqui para ver^^
▬ Ultimas Novidades ▬

▬ Clique Aqui para ver^^
- willian silverstar
- Membro SL/E (Nível 3)
creio que não,em termos de refrigeração esse compressor denso 6p148 foi o melhor compressor que ja existiu
saiu em uma pancada de carros ,ele aguenta mesmo é muito forte,uma pena que a denso tiro ele do mercado
Não dava lucro,kkkkkk,tem carros de 30 anos rodando com ele ainda
saiu em uma pancada de carros ,ele aguenta mesmo é muito forte,uma pena que a denso tiro ele do mercado
Não dava lucro,kkkkkk,tem carros de 30 anos rodando com ele ainda
- dbzronaldo
- Membro 500EF (Nível 9)
- Estado: Paraná-PR
- Modelo: Monza Classic SE
- Motor: 2.0
- Ano: 1993
- Combustível:: Etanol
- Injeção: MPFi
Nossa, muito bom isso! hehe
mas eles pararam de fabricar compressores? ou fabricaram mais fraquinhos depois?
mas eles pararam de fabricar compressores? ou fabricaram mais fraquinhos depois?
É no Silêncio do meu CHEVROLET q meu coração BATE mais ALTO!
▬ Ultimas Novidades ▬

▬ Clique Aqui para ver^^
▬ Ultimas Novidades ▬

▬ Clique Aqui para ver^^
-
- Monzeiro Jr. (Nível 0)
agora me surgiu uma duvida: pela tabela de carga de gas, meu carro pega 800g de r12. qual seria o peso do 134 no mesmo sistema devidamente convertido?
-
- Membro GL (Nível 2)
Vixi... uma coisa te digo. A quantidade é menor. Existe desse carro seu de ano superior a 95?
Monza GLS Vermelho Schumann 94 - Álcool
Primavera-SP
Primavera-SP
- willian silverstar
- Membro SL/E (Nível 3)
pedro peixoto escreveu:agora me surgiu uma duvida: pela tabela de carga de gas, meu carro pega 800g de r12. qual seria o peso do 134 no mesmo sistema devidamente convertido?
Se não me falha a memória é 10% a menos
- willian silverstar
- Membro SL/E (Nível 3)
dbzronaldo escreveu:Nossa, muito bom isso! hehe
A denso paro com o modelo,mais a magnetic marelli ou Behr ainda fabrica a replica