Deixando os parachoques originais (monza tubarão).

Tutoriais com fotos, dando dicas de como realizar manutenção específica. Contribua com o seu!
ALFP
Membro SL/E (Ní­vel 3)
Modelo: - SELECIONE --------

Re: Deixando os parachoques originais (monza tubarão).

Mensagem não lida por ALFP »

Sendo assim, muito bom!!!
Abraçossss
Fotos do Classic 89: viewtopic.php?f=33&t=17411

Frase do vidro: Não me segue que estou perdido!!!
ImagemImagemImagem
Mauro Junior 22
Membro SL (Ní­vel 1)

Mensagem não lida por Mauro Junior 22 »

qual nugget que se passa e onde eu posso encontrar ele?!?

o meu parachoque esta precisando urgente!
Psychosonik
Monzeiro Jr. (Nível 0)

Mensagem não lida por Psychosonik »

Diego Paiva escreveu:É bem comum vermos os parachoques do monza tubarão pintados de preto fosco... com o tempo a tinta fica descascando, dando aquele aspecto horrível ao carro.
Meu monza tinha os parachoques pintados, a parte que é preta, pintaram de preto fosco. Quando comprei o carro, os dois parachoques eram originais, mas uma senhora deu uma pequena encostada no meu carro, arranhando um pouco o parachoque. Leivei a uma oficina por conta dela, onde trocaram os 2 apliques do parachoque dianteiro e me fizeram o favor de pintar o parachoque traseiro e dianteiro de preto fosco :smt011
Com o tempo a tinta começou a descascar, primeiro no parachoque da frente. Tirei o parachoque do carro e removi toda a tinta, depois dei polimento com nugget. Isso foi há um ano... o parachoque ficou zero, mas não tirei fotos do processo.
Este ano o traseiro começou a descascar. Então hoje, aproveitando as férias, decidi dar um trato no parachoque do monzão.

Coisas que foram utilizadas:
-Removedor pastoso(procure o mais fraco q tiver, para não agredir o plástico) -R$ 12,00 ;
-1 Pincel - R$ 2,00;
-1 Pano velho;
-500ml de solvente aguarrás - R$7,00 ;
-1 pacote de bombril - (não sei o valor, peguei em casa).

Comece removendo o parachoque do carro, remova os apliques (válido para monza GLS e Classic), tire os frisos cromados e as luzinhas da placa.
Coloque o parachoque no sol e aplique removedor em uma área do parachoque, quando fizer isso a tinta vai "ferver" e se soltar do parachoque, ficando assim:
Imagem
Imagem

Passe mais removedor esfregando com o pincel, que vai soltar toda tinta do parachoque.
Agora umedeça o pano com o solvente e passe no parachoque, tirando todo o excesso de tinta que tiver soltado. Em seguida pegue o bombril umedeça com um pouco de solvente e esfregue no parachoque, limpando tudo. O parachoque vai ficar assim:
Imagem

Para limpar melhor, pegue um novo pedaço de bombril e repita processo acima.

No final o parachoque fica assim:
Imagem

Aqui já montado com os apliques, frisos, etc:
Imagem

Agora pronto, adeus a parachoques "trincados" :mrgreen: :smt025

Ainda falta encerar com nugett, quando encerar, posto novas fotos. Se mais tarde estiver disposto, dou uma encerada no parachoque e posto aqui os resultados... depois de remover toda essa tinta, bateu uma preguiça! :lol:

Abraço!
Mais uma etapa a ser praticada no bichano para deixá-lo tinindo !!!!
Psychosonik
Monzeiro Jr. (Nível 0)

Mensagem não lida por Psychosonik »

Psychosonik escreveu:
Diego Paiva escreveu:É bem comum vermos os parachoques do monza tubarão pintados de preto fosco... com o tempo a tinta fica descascando, dando aquele aspecto horrível ao carro.
Meu monza tinha os parachoques pintados, a parte que é preta, pintaram de preto fosco. Quando comprei o carro, os dois parachoques eram originais, mas uma senhora deu uma pequena encostada no meu carro, arranhando um pouco o parachoque. Leivei a uma oficina por conta dela, onde trocaram os 2 apliques do parachoque dianteiro e me fizeram o favor de pintar o parachoque traseiro e dianteiro de preto fosco :smt011
Com o tempo a tinta começou a descascar, primeiro no parachoque da frente. Tirei o parachoque do carro e removi toda a tinta, depois dei polimento com nugget. Isso foi há um ano... o parachoque ficou zero, mas não tirei fotos do processo.
Este ano o traseiro começou a descascar. Então hoje, aproveitando as férias, decidi dar um trato no parachoque do monzão.

Coisas que foram utilizadas:
-Removedor pastoso(procure o mais fraco q tiver, para não agredir o plástico) -R$ 12,00 ;
-1 Pincel - R$ 2,00;
-1 Pano velho;
-500ml de solvente aguarrás - R$7,00 ;
-1 pacote de bombril - (não sei o valor, peguei em casa).

Comece removendo o parachoque do carro, remova os apliques (válido para monza GLS e Classic), tire os frisos cromados e as luzinhas da placa.
Coloque o parachoque no sol e aplique removedor em uma área do parachoque, quando fizer isso a tinta vai "ferver" e se soltar do parachoque, ficando assim:
Imagem
Imagem

Passe mais removedor esfregando com o pincel, que vai soltar toda tinta do parachoque.
Agora umedeça o pano com o solvente e passe no parachoque, tirando todo o excesso de tinta que tiver soltado. Em seguida pegue o bombril umedeça com um pouco de solvente e esfregue no parachoque, limpando tudo. O parachoque vai ficar assim:
Imagem

Para limpar melhor, pegue um novo pedaço de bombril e repita processo acima.

No final o parachoque fica assim:
Imagem

Aqui já montado com os apliques, frisos, etc:
Imagem

Agora pronto, adeus a parachoques "trincados" :mrgreen: :smt025

Ainda falta encerar com nugett, quando encerar, posto novas fotos. Se mais tarde estiver disposto, dou uma encerada no parachoque e posto aqui os resultados... depois de remover toda essa tinta, bateu uma preguiça! :lol:

Abraço!
Mais uma etapa a ser praticada no bichano para deixá-lo tinindo !!!!
Dei um talento no parachoque do Monza ficou MUITO BOM graça as dicas que aqui foram dadas posteriormente coloco as fotos mais ficou muito bom em relção a algumas marcas (buraquinhos) que possuiam o parachoque cobri com plastico derretido (estilo pinga pinga) e depois lixa para emparelhar ficou bem legal emparelhou e quase não se nota diferença, assim que puder coloco fotos.Abraços !!
Marcelo Lazzaroni
Membro Classic (Ní­vel 7)
Estado: Santa Catarina-SC
Modelo: Monza SL
Motor: 1.8
Ano: 1990
Combustível:: Gasolina
Injeção: EFi

Mensagem não lida por Marcelo Lazzaroni »

Voltei a fucar nesse topico... o servico desse parachoque realmente me impressiona!
Monza não é apenas um carro, é uma vantagem! Simples carro tem quem quer, um Monza, tem quem pode! :D
lsmotta

Mensagem não lida por lsmotta »

Galera, esse nugget que vcs falam, é aquele de engraxar sapatos? Se sim, é o líquido ou de cêra? Tem q passar escova de sapato depois para dar o brilho?
Vou fazer essa parada aí e conto com vcs.
Abs.
matheusrsouza
Membro GLS (Ní­vel 6)
Estado: Rio de Janeiro-RJ
Modelo: Não tenho Monza :(

Mensagem não lida por matheusrsouza »

Serviço de primeira linha. Meu parachoque traseiro estava novo a uma semana atras. Aí semana passada tomei uma porrada de um motoqueiro e quebrou o aplique direito, e ontem encostei num meio fio manobrando e arranhou :(

Deu vontade de fazer
Ex - Monza SL/E 1991 COMPLETO!
Painel Digital /Aros Kromma KR1610 17' polegadas / Motor de partida Vectra 8v / Faróis de neblina / Som de Mala / Escape Sport

Ex - Fox 1.0 Trend 2008
DH / Trio Elétrico / Alarme

Ex - Classic VHC-E LS 2011
AC, TE e VE

Atual - Cobalt LTZ 2013
Top de linha.
Surfin
Membro GLS (Ní­vel 6)

Mensagem não lida por Surfin »

lsmotta escreveu:Galera, esse nugget que vcs falam, é aquele de engraxar sapatos? Se sim, é o líquido ou de cêra? Tem q passar escova de sapato depois para dar o brilho?
Vou fazer essa parada aí e conto com vcs.
Abs.
Esse mesmo, o de sapato. Eu uso o líquido, só tomar cuidado pra não pingar/manchar as outras peças e o piso :smt023
Monza: SL/E 1993
Responder