Deixando os parachoques originais (monza tubarão).
-
- Membro SL/E (Nível 3)
- Modelo: - SELECIONE --------
Re: Deixando os parachoques originais (monza tubarão).
Sendo assim, muito bom!!!
Abraçossss
Abraçossss
-
- Membro SL (Nível 1)
qual nugget que se passa e onde eu posso encontrar ele?!?
o meu parachoque esta precisando urgente!
o meu parachoque esta precisando urgente!
-
- Monzeiro Jr. (Nível 0)
Mais uma etapa a ser praticada no bichano para deixá-lo tinindo !!!!Diego Paiva escreveu:É bem comum vermos os parachoques do monza tubarão pintados de preto fosco... com o tempo a tinta fica descascando, dando aquele aspecto horrível ao carro.
Meu monza tinha os parachoques pintados, a parte que é preta, pintaram de preto fosco. Quando comprei o carro, os dois parachoques eram originais, mas uma senhora deu uma pequena encostada no meu carro, arranhando um pouco o parachoque. Leivei a uma oficina por conta dela, onde trocaram os 2 apliques do parachoque dianteiro e me fizeram o favor de pintar o parachoque traseiro e dianteiro de preto fosco :smt011
Com o tempo a tinta começou a descascar, primeiro no parachoque da frente. Tirei o parachoque do carro e removi toda a tinta, depois dei polimento com nugget. Isso foi há um ano... o parachoque ficou zero, mas não tirei fotos do processo.
Este ano o traseiro começou a descascar. Então hoje, aproveitando as férias, decidi dar um trato no parachoque do monzão.
Coisas que foram utilizadas:
-Removedor pastoso(procure o mais fraco q tiver, para não agredir o plástico) -R$ 12,00 ;
-1 Pincel - R$ 2,00;
-1 Pano velho;
-500ml de solvente aguarrás - R$7,00 ;
-1 pacote de bombril - (não sei o valor, peguei em casa).
Comece removendo o parachoque do carro, remova os apliques (válido para monza GLS e Classic), tire os frisos cromados e as luzinhas da placa.
Coloque o parachoque no sol e aplique removedor em uma área do parachoque, quando fizer isso a tinta vai "ferver" e se soltar do parachoque, ficando assim:
Passe mais removedor esfregando com o pincel, que vai soltar toda tinta do parachoque.
Agora umedeça o pano com o solvente e passe no parachoque, tirando todo o excesso de tinta que tiver soltado. Em seguida pegue o bombril umedeça com um pouco de solvente e esfregue no parachoque, limpando tudo. O parachoque vai ficar assim:
Para limpar melhor, pegue um novo pedaço de bombril e repita processo acima.
No final o parachoque fica assim:
Aqui já montado com os apliques, frisos, etc:
Agora pronto, adeus a parachoques "trincados":smt025
Ainda falta encerar com nugett, quando encerar, posto novas fotos. Se mais tarde estiver disposto, dou uma encerada no parachoque e posto aqui os resultados... depois de remover toda essa tinta, bateu uma preguiça!![]()
Abraço!
-
- Monzeiro Jr. (Nível 0)
Dei um talento no parachoque do Monza ficou MUITO BOM graça as dicas que aqui foram dadas posteriormente coloco as fotos mais ficou muito bom em relção a algumas marcas (buraquinhos) que possuiam o parachoque cobri com plastico derretido (estilo pinga pinga) e depois lixa para emparelhar ficou bem legal emparelhou e quase não se nota diferença, assim que puder coloco fotos.Abraços !!Psychosonik escreveu:Mais uma etapa a ser praticada no bichano para deixá-lo tinindo !!!!Diego Paiva escreveu:É bem comum vermos os parachoques do monza tubarão pintados de preto fosco... com o tempo a tinta fica descascando, dando aquele aspecto horrível ao carro.
Meu monza tinha os parachoques pintados, a parte que é preta, pintaram de preto fosco. Quando comprei o carro, os dois parachoques eram originais, mas uma senhora deu uma pequena encostada no meu carro, arranhando um pouco o parachoque. Leivei a uma oficina por conta dela, onde trocaram os 2 apliques do parachoque dianteiro e me fizeram o favor de pintar o parachoque traseiro e dianteiro de preto fosco :smt011
Com o tempo a tinta começou a descascar, primeiro no parachoque da frente. Tirei o parachoque do carro e removi toda a tinta, depois dei polimento com nugget. Isso foi há um ano... o parachoque ficou zero, mas não tirei fotos do processo.
Este ano o traseiro começou a descascar. Então hoje, aproveitando as férias, decidi dar um trato no parachoque do monzão.
Coisas que foram utilizadas:
-Removedor pastoso(procure o mais fraco q tiver, para não agredir o plástico) -R$ 12,00 ;
-1 Pincel - R$ 2,00;
-1 Pano velho;
-500ml de solvente aguarrás - R$7,00 ;
-1 pacote de bombril - (não sei o valor, peguei em casa).
Comece removendo o parachoque do carro, remova os apliques (válido para monza GLS e Classic), tire os frisos cromados e as luzinhas da placa.
Coloque o parachoque no sol e aplique removedor em uma área do parachoque, quando fizer isso a tinta vai "ferver" e se soltar do parachoque, ficando assim:
Passe mais removedor esfregando com o pincel, que vai soltar toda tinta do parachoque.
Agora umedeça o pano com o solvente e passe no parachoque, tirando todo o excesso de tinta que tiver soltado. Em seguida pegue o bombril umedeça com um pouco de solvente e esfregue no parachoque, limpando tudo. O parachoque vai ficar assim:
Para limpar melhor, pegue um novo pedaço de bombril e repita processo acima.
No final o parachoque fica assim:
Aqui já montado com os apliques, frisos, etc:
Agora pronto, adeus a parachoques "trincados":smt025
Ainda falta encerar com nugett, quando encerar, posto novas fotos. Se mais tarde estiver disposto, dou uma encerada no parachoque e posto aqui os resultados... depois de remover toda essa tinta, bateu uma preguiça!![]()
Abraço!
-
- Membro Classic (Nível 7)
- Estado: Santa Catarina-SC
- Modelo: Monza SL
- Motor: 1.8
- Ano: 1990
- Combustível:: Gasolina
- Injeção: EFi
Voltei a fucar nesse topico... o servico desse parachoque realmente me impressiona!
Monza não é apenas um carro, é uma vantagem! Simples carro tem quem quer, um Monza, tem quem pode! 

-
Galera, esse nugget que vcs falam, é aquele de engraxar sapatos? Se sim, é o líquido ou de cêra? Tem q passar escova de sapato depois para dar o brilho?
Vou fazer essa parada aí e conto com vcs.
Abs.
Abs.
-
- Membro GLS (Nível 6)
- Estado: Rio de Janeiro-RJ
- Modelo: Não tenho Monza :(
Serviço de primeira linha. Meu parachoque traseiro estava novo a uma semana atras. Aí semana passada tomei uma porrada de um motoqueiro e quebrou o aplique direito, e ontem encostei num meio fio manobrando e arranhou 
Deu vontade de fazer

Deu vontade de fazer
Ex - Monza SL/E 1991 COMPLETO!
Painel Digital /Aros Kromma KR1610 17' polegadas / Motor de partida Vectra 8v / Faróis de neblina / Som de Mala / Escape Sport
Ex - Fox 1.0 Trend 2008
DH / Trio Elétrico / Alarme
Ex - Classic VHC-E LS 2011
AC, TE e VE
Atual - Cobalt LTZ 2013
Top de linha.
Painel Digital /Aros Kromma KR1610 17' polegadas / Motor de partida Vectra 8v / Faróis de neblina / Som de Mala / Escape Sport
Ex - Fox 1.0 Trend 2008
DH / Trio Elétrico / Alarme
Ex - Classic VHC-E LS 2011
AC, TE e VE
Atual - Cobalt LTZ 2013
Top de linha.
-
- Membro GLS (Nível 6)
Esse mesmo, o de sapato. Eu uso o líquido, só tomar cuidado pra não pingar/manchar as outras peças e o piso :smt023lsmotta escreveu:Galera, esse nugget que vcs falam, é aquele de engraxar sapatos? Se sim, é o líquido ou de cêra? Tem q passar escova de sapato depois para dar o brilho?
Abs.
Monza: SL/E 1993