Peça desconhecida Causando Fuga

Assuntos específicos relacionados à parte elétrica, ignição e iluminação.
Carlos A. Freire
MODERADOR
Estado: São Paulo-SP
Modelo: Monza GLS
Motor: 2.0
Ano: 1996
Combustível:: Gasolina
Injeção: EFi

Re: Peça desconhecida Causando Fuga

Mensagem não lida por Carlos A. Freire »

Flavimsjm escreveu:eu levei no eletricista e ele testou.
tudo desligado - 0,01
carro ligado - 13,47 +- isso .. ou foi mais .. nn to lembrado ...
ele desligou td .. fez o teste com uma lampada + e - ai a tal da lampada nn acendeu ... entao ele falou nn tem nada roubando corrente...
a bat eu levei p garantia e la deram um laudo... e disseram q ela esta boa .. nn estou com o laudo em maos ....
se eu deixar ela ligada em 2 dias ela nn pega.
paro o carro e tiro o negativo ate o outro dia ... e ai qnd vou pegar o carro.. coloco o negativo e o carro pega ...

Procure outro reparador, que pelo visto não tem conhecimentos para solução do problema. Não se faz procura de consumo de corrente de repouso usando lâmpadas e sim um amperímetro.

Muitos casos tem causa em rádio ligado de forma errada, amplificadores, lâmpadas do porta malas acesa direto e por aí vai... Como defeito, temos casos aqui no fórum de problemas de alarme (não original), módulos de vidros (não original), alternador com defeito.

Para solução desse problema, tem que avaliar com critérios e conhecimentos em elétrica de automóveis. Não é difícil para quem tem o conhecimento, pois vai colocar o amperímetro e se o valor for maios que 400ma, vai soltando as alimentações e vendo quando diminui esse valor. Em geral a corrente de repouso fica entre 100 e 200ma. O valor de 400ma é o máximo e mesmo assim, sempre é bom baixar esse valor.

Disse:
Tudo desligado - 0,01 -- Qual medida? Isso é tensão (V) ou corrente (A)?

Abs,

Carlos Freire
Monza GLS 96 - 2.0 EFI gasolina
São Paulo-SP
Rafaelo
MODERADOR
Estado: Rio Grande do Sul-RS
Modelo: Monza Hatch
Ano: 1982
Combustível:: Etanol
Injeção: MPFi

Mensagem não lida por Rafaelo »

acabei de verificar a corrente de standby do omega tendo mais itens de consumo que o monza e marcou entre 60 a 90mA. e no I30 2010 novo que ta com 14k marcou 0,170ma

realmente sao valores expressivos mas nao ao ponto de derrubar uma bateria de 60aH em 48 horas. medi no meu monza tb que so tem ECU e a mesma nao tem ligaçao 30, mesmo com alternador bosch 120a ligado e tudo mais desligado, marcou apenas 5mA

entao valores entre < 200mA sao aceitaveis, essa corrente é suficiente pra acender uma lampada "mosquito", ou de 3W de qualquer forma tem que usar amperimetro.
PROecu - Injeções eletronica para monzas.
Flavimsjm
Modelo: - SELECIONE --------

Mensagem não lida por Flavimsjm »

manos ... feitos teste num eletricista bom ... nao tem nada de fuga o carro...
rodei 34 km ... parei o carro e qnd fui ligar, ele nn pegou mais ... coloquei a outra bateria reserva .. o carro nn dava sinal .. mais acendia td...
entao ... resolvi da um tranco... o carro pegou ... achando q possa ser arranque.. eu mandei fazer ele ... mais ...
dai parei em casa e qnd fui ligar .. ele nn pegou ... entao deixei parado ontem e hj fui la tentar ligaar.. ele nn deu sinal mais acendeu tudo ..
entao fui la na bateria, mexi no cabo positivo e voltei a ligar ... o carro pegou ...
parece ser mal contato nesse cabo de bat... ou cabo q vai p bobina ... sei la ....
mais ai eu penso ... se fosse mal contato no cabo da bateria .. pq ele pegou qnd eu dei o tranco ??? esquisito ... :(
Carlos A. Freire
MODERADOR
Estado: São Paulo-SP
Modelo: Monza GLS
Ano: 1996
Combustível:: Gasolina
Injeção: EFi

Mensagem não lida por Carlos A. Freire »

Flavimsjm escreveu:manos ... feitos teste num eletricista bom ... nao tem nada de fuga o carro...
rodei 34 km ... parei o carro e qnd fui ligar, ele nn pegou mais ... coloquei a outra bateria reserva .. o carro nn dava sinal .. mais acendia td...
entao ... resolvi da um tranco... o carro pegou ... achando q possa ser arranque.. eu mandei fazer ele ... mais ...
dai parei em casa e qnd fui ligar .. ele nn pegou ... entao deixei parado ontem e hj fui la tentar ligaar.. ele nn deu sinal mais acendeu tudo ..
entao fui la na bateria, mexi no cabo positivo e voltei a ligar ... o carro pegou ...
parece ser mal contato nesse cabo de bat... ou cabo q vai p bobina ... sei la ....
mais ai eu penso ... se fosse mal contato no cabo da bateria .. pq ele pegou qnd eu dei o tranco ??? esquisito ... :(
Nós passamos dicas e procedimentos com base nas informações que nos que passam.

Veja a sua mensagem:

Blz galera ....
to com meu monza 91 sl/e com comendo bateria direto .... mais na bateria nao da nada .. nenhuma fuga ....
o alternador esta carregando normalmente ...
bat é nova ... 2 dias parada e descarrega ... levei a bat p garantia fizeram testes e falaram q esta boa .... colocaram o multimetro e nao tem roubo de carga...
o q pode ser .. nn guento mais ...
fui domingo perto d casa ... e qnd voltei ... fui desligar o cabo negativo ... notei q a bat estava super quente e a bobina tbm ...
alguem pode me ajudar ???

Agora se a bateria não descarrega, tem que verificar se chega sinal de partida no motor de arranque, se não há problemas com aterramentos e cabo positivo.

O sinal de partida sai do comutador de partida, entra no alarme original (quando tem) e vai para o automático do motor de arranque.

Abs,

Carlos Freire
Monza GLS 96 - 2.0 EFI gasolina
São Paulo-SP
Flavimsjm

manos ...
domingo andei uns 30 km .. e parei o carro.. qnd fui ligar ... nn ligou ... acendia td .. mais nn dava partida ...
peguei a minha bat reserva e coloquei e nada ... entao descartei a bat arriada...
resolvi dar um tranco.. e .. pegou ....
fui p casa e parei .. tentei ligar e nn ligou d novo ..
hj fui la tentar dnovo ... virei a chave e .. nn pegou .. acendeu td e nada ... entao fui la na bat e mexi no cabo positivo ...
virei o carro e .. pegou .... entao creio q seja mal contato no fio da bateria...
ai penso ... se é cabo .. entao pq pegou qnd eu dei o tranco no domingo .. ???
loucura.... :(
Rafaelo
MODERADOR

a carga da bateria nao desaparece sozinha, ou tem fulga ou tua bateria ta com problemas ou o motor de arranque ou ainda a fiaçao.

se a fiaçao estiver mal aterrada, ou conectores no momento da carga extrema(partida) pode nao pegar, mesmo tudo estando em dia. me parece que tu esta se confundindo descarga de bateria com motor sem partida... se ele nao pega nao quer dizer que seja fulga como diz o titulo e os testes nao confirmaram.

o monza tem um serio problema de projeto eletrico no que diz partida motor, o mesmo tem que segurar 60A pelo comutador de partida(chaveando o selenoide do arranque), e isso pode da muitos problemas de contato interno na peça.

esperimente fazer uma ponte. vai ate o teu autoeletrico de confiança e pede pra ele ligar um fio de pelo menos 2.5mm² do pino 50 do motor de arranque, liga a igniçao deixando o contato ligado, e tentem colocar o fio no positivo direto no polo da bateria. se for fiaçao ele vai pegar ali mesmo

revise as cordoalhas tb
Flavimsjm

Ola mano.... como falei ... acho q nn é bateria ... pois coloquei nova e nn deu contato.. acendeu tudo luz interios.. porta .. e tal ... so q nn pegava...
mexi no positivo da bat e ele deu contato ... refazer esse positivo p ver ...

Outra coisa... tem um rele que ligo o carro e tal .. saio c ele .. ai ele começa a estalar e tal ..... qnd piso no freio ele para o barulho... e tem hora q saio c o carro ele nn faz o barulho mais qnd piso no freio ele começa a estalar e dps d um tempo ele para do nada ..... pode esta em curto ??
Rafaelo
MODERADOR

tem outra coisa que nao falei, o monza tem um conector(inutil) que fica envia pra dentro um "cabao" positivo é nele que alimenta todo o carro menos o arranque, porem o solenoide do arranque é alimentado por ele ja que esse infelizmente entra no comutador de partida, se esse conector tiver folgado no momento da corrente ele vai ter problema de resistencia e nao vai pegar, por isso insisto que é melhor fazer uma ponte direto da bateria pra ver se o motor arranca com a ponte, senao tu vai passa um tempao vasculhando a eletrica rsrsrs. no meu antigo 82 tinha esse negocio que vivia dando problema. nao sei se removeram no 91

ok, mas a bateria so se mostra ruim justamente onde tu precisa dela no momento da carga, acender luz nao tem como saber se ta boa ou nao, é so no momento que ela drena corrente pro consumidor. ma se tu disse que ta ok blz. revise a fiaçao

pode, mas ae fica complicado dizer oque é que rele é esse, como ta acontecendo isso, etc. geralmente é resistencia em algum lugar, desde um plug a um terminal da caixa de fusivel.
Responder