Flavimsjm escreveu:eu levei no eletricista e ele testou.
tudo desligado - 0,01
carro ligado - 13,47 +- isso .. ou foi mais .. nn to lembrado ...
ele desligou td .. fez o teste com uma lampada + e - ai a tal da lampada nn acendeu ... entao ele falou nn tem nada roubando corrente...
a bat eu levei p garantia e la deram um laudo... e disseram q ela esta boa .. nn estou com o laudo em maos ....
se eu deixar ela ligada em 2 dias ela nn pega.
paro o carro e tiro o negativo ate o outro dia ... e ai qnd vou pegar o carro.. coloco o negativo e o carro pega ...
Procure outro reparador, que pelo visto não tem conhecimentos para solução do problema. Não se faz procura de consumo de corrente de repouso usando lâmpadas e sim um amperímetro.
Muitos casos tem causa em rádio ligado de forma errada, amplificadores, lâmpadas do porta malas acesa direto e por aí vai... Como defeito, temos casos aqui no fórum de problemas de alarme (não original), módulos de vidros (não original), alternador com defeito.
Para solução desse problema, tem que avaliar com critérios e conhecimentos em elétrica de automóveis. Não é difícil para quem tem o conhecimento, pois vai colocar o amperímetro e se o valor for maios que 400ma, vai soltando as alimentações e vendo quando diminui esse valor. Em geral a corrente de repouso fica entre 100 e 200ma. O valor de 400ma é o máximo e mesmo assim, sempre é bom baixar esse valor.
Disse:
Tudo desligado - 0,01 -- Qual medida? Isso é tensão (V) ou corrente (A)?
Abs,
Carlos Freire