PROBLEMA NO ALTERNADOR

Assuntos específicos relacionados à parte elétrica, ignição e iluminação.
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Carlos A. Freire
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Re: PROBLEMA NO ALTERNADOR

Mensagem não lida por Carlos A. Freire »

Não tem que avaliar o defeito e trocar apenas a peça com defeito.
Como seu Monza tem o voltímetro no painel, fica mais fácil de monitorar.

Abs,

Carlos Freire
Monza GLS 96 - 2.0 EFI gasolina
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vrsilva
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Re: PROBLEMA NO ALTERNADOR

Mensagem não lida por vrsilva »

Faça um teste rápido... Pegue uma avenida longa, plana e sem carros, e estique a segunda marcha até os 5000RPM e veja se o ponteiro do voltímetro irá subir, o meu quando estava com problemas no regulador de tensão, o ponteiro colava lá em cima toda vez que eu esticava as marchas, e não voltava rápido não... era preciso deixar em ponto morto por uns segundos até que ele voltava... Mas ficava dando uns pulos... Com o passar do tempo ele parou de dar os pulos para cima e começou a dar quedas, principalmente à noite... O ponteiro chegava quase à 1/4 da escala... Foi aí que eu troquei ele... E parou com os problemas...

O que pode causar esses tipos de problemas no alternador também é se ele estiver molhado ou sujo, principalmente por conta de vazamentos da bomba de direção hidráulica dos EFI... pois o óleo escorre no alternador... É bom tirar ele fora para uma limpeza e avaliação...
Vinícius Ribeiro - Mecatronico.
EX - Monza GLS 93/94 2.0 E.F.I Alcool verde vivaldi.
Monza GLS 94/95 2.0 E.F.I Alcool Cinza Bartok 116cv.
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