Com relação aos modelos até 95 e o modelo 96, eles tem correias com tamanho, quantidade de dentes e formato dos dentes diferentes. Como o tamanho e formato dos dentes são diferentes, todas as polias dentadas (bomba d'água, comando de válvula e virabrequim) também são diferentes para "casar" com a sua respectiva correia.Prof. Carlos, atentando-me a esta informação e à do Coy, me lembrei de que o aspecto das polias das bombas d'água fotografadas tem uma ligeira diferença. Dá a impressão de que o vão entre os dentes da polia Urba aparentava ser um pouquinho maior/mais grosso do que os da Nakata. Mas, por incrível que pareça, me esqueci do detalhe do número de dentes. Vou me atentar na próxima análise e passo mais esta informação aqui no tópico.
Quando ao acabamento/proteção na bomba d'água, se para esse ano usa essa peça conjugada eu penso ser necessária. Imagine uma pedra passando pelo vão e entrando entre a polia e a correia dentada... O estrago no motor será certo, pois sabemos que o motor 2.0 álcool atropela válvula com a quebra da correia dentada. É apenas minha opinião.
Abs,
Carlos Freire