Pintou uma dúvida aqui. Pretendendo ampliar o meu estoque de peças, por isso, resolvi comprar uma bomba d'água nova para deixar guardada na caixa, novinha em folha. Ainda mais porque ainda conseguimos encontrar bomba d'água de marca boa, preço bom e, principalmente, de marca e/ou modelo cujo rotor interno ainda é oferecido em metal.
Para a minha surpresa, o vendedor me ofereceu dois modelos e pediu para que eu confirmasse no meu carro qual dos dois me serviria. Como não saquei a bomba d'água que ainda está no meu carro, até porque, ela está funcionando perfeitamente bem e não há motivo, por ora, para que eu possa retirá-la, ainda mais porque a água do sistema está limpa e com aditivo em razão de uma troca recente, acabei permanecendo na dúvida. Pesquisei tópicos que falam sobre bomba d'água aqui no forum e encontrei muitas informações bacanas, mas não encontrei dicas que pudessem sanar minha dúvida.
Bom, a minha dúvida é a seguinte: em um dos modelos, existe uma espécie de separador/disco (proteção?) de metal preto na bomba d'água. No outro modelo, a bomba d'água é idêntica, mas sem este separador. Então, eu gostaria de saber qual é a finalidade deste separador/disco, para qual modelo de Monza ele é destinado e qual destes dois modelos de bomba d'água devo comprar para o meu carro, que é 1987/1987, motor 2.0 álcool (sem A/C e sem DH). No cadastro da loja, os dois modelos seriam aplicáveis ao Monza 87. Vejam nas fotos:
1. Nakata, rotor interno de metal, sem o tal separador/disco - cerca de R$80,00:

2. Urba, rotor interno de plástico, com o tal separador/disco - cerca de R$120,00:

Nota: A Nakata oferece o rotor interno de metal, o que não ocorre na Urba. Mas a Urba oferece a peça com ou sem o separador/disco em questão, o que não acontece na Nakata (pelo menos aqui no meu fornecedor local).
E aí, o que vcs acham? :smt017
Agradeço as sugestões!
Abraço
:smt023 :smt023