Terminal de direção precisa trocar dos 2 lados ?

Assuntos específicos relacionados à freios e suspensão.
pudim
Membro GL (Ní­vel 2)
Modelo: - SELECIONE --------

Terminal de direção precisa trocar dos 2 lados ?

Mensagem não lida por pudim »

Boa tarde,

Levei o monza 1994 para verificar e o mecânico disse que apenas um lado está danificado e precisa substituir

Duvida, Terminal de direção precisa trocar dos 2 lados ? quando 1 apresenta quebra ?

Obrigado
Carlos A. Freire
MODERADOR
Estado: São Paulo-SP
Modelo: Monza GLS
Motor: 2.0
Ano: 1996
Combustível:: Gasolina
Injeção: EFi

Re: Terminal de direção precisa trocar dos 2 lados ?

Mensagem não lida por Carlos A. Freire »

Terminais com defeito apresentam folgas, ruídos...
Se o terminal não tem folga, se ao solta-lo da suspensão ele está firme, não há porque da substituição. Troque o que estiver ruim.
Ao trocar, coloque um de boa qualidade como o TRW ou o Nakata.

Abs,

Carlos Freire
Monza GLS 96 - 2.0 EFI gasolina
São Paulo-SP
pudim
Membro GL (Ní­vel 2)

Mensagem não lida por pudim »

Obrigado pelas dicas carlos,
vrsilva
Membro Hi-Tech (Ní­vel 10)

Mensagem não lida por vrsilva »

O meu esta com uma folga mas não sei de onde vem pois mandei revisar a direção hidráulica e as buchas estavam estouradas mas agora com a DH arrumada está esta com essa folga que apareceu... Não sei se é terminal pois não parecem ser eles...
Vinícius Ribeiro - Mecatronico.
EX - Monza GLS 93/94 2.0 E.F.I Alcool verde vivaldi.
Monza GLS 94/95 2.0 E.F.I Alcool Cinza Bartok 116cv.
Rafaelo
MODERADOR
Estado: Rio Grande do Sul-RS
Modelo: Monza Hatch
Ano: 1982
Combustível:: Etanol
Injeção: MPFi

Mensagem não lida por Rafaelo »

sempre se troca o par, geralmente quando um ta com problema o outro será o próximo e o custo da MO vai aumentar e acaba nao valendo a apena se trocar apenas 1.

suspensão,freio sempre se troca em par. ate pq as peças foram colocadas juntas pra operar juntas.
PROecu - Injeções eletronica para monzas.
Carlos A. Freire
MODERADOR

Eu nunca troquei pivô e terminais de direção em pares. Nunca um estragou rapidamente após a troca de um deles. São serviços que faço em casa mesmo e faço dos meus carros de amigos e da família. Claro que após a essa manutenção é bom fazer alinhamento de direção.
Já houve casos de trocar e ficar muitos anos para outro dar problema. Não gosto de trocar peças boas por peças novas.
Como o Rafaelo mesmo disse, se ao desmontar ele estiver firme e duro, por que fazer a troca? Se estiver mole ai sim compensa a troca.
Ao meu entender, amortecedores se trocam pelo menos os pares, disco de freio, pastilhas, tambores e lonas também.

Abs,

Carlos Freire
São Paulo-SP
Rafaelo
MODERADOR
Estado: Rio Grande do Sul-RS
Modelo: Monza Hatch
Ano: 1982
Combustível:: Etanol
Injeção: MPFi

Mensagem não lida por Rafaelo »

pois é isso Carlos vai de cada um, como eu que sou chato pra parte tecnica troco sempre em par de qualidade e novo(nao é uma fortuna tb) e pro pessoal que precisa de MO nao vai mudar o valor é o mesmo...

peça gasta de um lado pode gerar desequilíbrio no sistema como alinhamento, e ruidos, se a peça apresentou problema de um lado e outra so foi se manifestar a anos depois é pq tinha problema mesmo de fabricação. ja aconteceu e sei de casos onde a pessoa trocou de um lado e tempos depois o outro venho apresentar problema(isso é bem normal ate), oque acontece nesse caso? vai duas MO desnecessariamente... ja aconteceu pra nos no nosso gol 03, o terminal dir motorista deu problema(vazou e começou a bater a rotula) meu pai mandou trocar só ele e 1 ano depois o outro abriu o bico. dae nao é vantagem troca so um lado, pelo menos penso assim, na minha cabeça nao tem como usar um lado novo e outro gasto rsrsrsr sou meio doido, ae vai de cada um. eu me sinto melhor trocando sempre em par, pq dessa forma sei que é novo ambos os lados. 2 terminais da 90,00 barato demais. tem carro ae que nao paga a MO 90,00

agora é obvio que se o outro lado nao deu problema pode-se usar novamente sem problemas so trocando um lado. Eu particularmente prefiro sempre deixar tudo novo e garantido do que fazer 2 serviço posteriormente atoa.
PROecu - Injeções eletronica para monzas.
Carlos A. Freire
MODERADOR

Fazer o serviço muitos anos depois para mim não quer dizer mão de obra perdida. Se trocou um lado e pouco tempo depois o outro também, aí sim, nesse caso foi perda de mão de obra, muitos anos depois, no meu entender não. Como disse vai de cada um... Eu tendo certeza de que o outro lado está bom, sem folga, firme e sem ruído eu prefiro não trocar nesse momento e trocar quando estiver realmente ruim. Quanto ao alinhamento, não vai ter problemas, a peça está firme e sem folga e, no caso do Monza, ele tem uma tolerância grande de valores de alinhamento, diferente de outros carros.

Abs,

Carlos Freire
São Paulo-SP
Responder