Terminal de direção precisa trocar dos 2 lados ?
-
- Membro GL (Nível 2)
- Modelo: - SELECIONE --------
Terminal de direção precisa trocar dos 2 lados ?
Boa tarde,
Levei o monza 1994 para verificar e o mecânico disse que apenas um lado está danificado e precisa substituir
Duvida, Terminal de direção precisa trocar dos 2 lados ? quando 1 apresenta quebra ?
Obrigado
Levei o monza 1994 para verificar e o mecânico disse que apenas um lado está danificado e precisa substituir
Duvida, Terminal de direção precisa trocar dos 2 lados ? quando 1 apresenta quebra ?
Obrigado
- Carlos A. Freire
- MODERADOR
- Estado: São Paulo-SP
- Modelo: Monza GLS
- Motor: 2.0
- Ano: 1996
- Combustível:: Gasolina
- Injeção: EFi
Re: Terminal de direção precisa trocar dos 2 lados ?
Terminais com defeito apresentam folgas, ruídos...
Se o terminal não tem folga, se ao solta-lo da suspensão ele está firme, não há porque da substituição. Troque o que estiver ruim.
Ao trocar, coloque um de boa qualidade como o TRW ou o Nakata.
Abs,
Carlos Freire
Se o terminal não tem folga, se ao solta-lo da suspensão ele está firme, não há porque da substituição. Troque o que estiver ruim.
Ao trocar, coloque um de boa qualidade como o TRW ou o Nakata.
Abs,
Carlos Freire
Monza GLS 96 - 2.0 EFI gasolina
São Paulo-SP
São Paulo-SP
-
- Membro GL (Nível 2)
Obrigado pelas dicas carlos,
-
- Membro Hi-Tech (Nível 10)
O meu esta com uma folga mas não sei de onde vem pois mandei revisar a direção hidráulica e as buchas estavam estouradas mas agora com a DH arrumada está esta com essa folga que apareceu... Não sei se é terminal pois não parecem ser eles...
Vinícius Ribeiro - Mecatronico.
EX - Monza GLS 93/94 2.0 E.F.I Alcool verde vivaldi.
Monza GLS 94/95 2.0 E.F.I Alcool Cinza Bartok 116cv.
EX - Monza GLS 93/94 2.0 E.F.I Alcool verde vivaldi.
Monza GLS 94/95 2.0 E.F.I Alcool Cinza Bartok 116cv.
-
- MODERADOR
- Estado: Rio Grande do Sul-RS
- Modelo: Monza Hatch
- Ano: 1982
- Combustível:: Etanol
- Injeção: MPFi
sempre se troca o par, geralmente quando um ta com problema o outro será o próximo e o custo da MO vai aumentar e acaba nao valendo a apena se trocar apenas 1.
suspensão,freio sempre se troca em par. ate pq as peças foram colocadas juntas pra operar juntas.
suspensão,freio sempre se troca em par. ate pq as peças foram colocadas juntas pra operar juntas.
PROecu - Injeções eletronica para monzas.
- Carlos A. Freire
- MODERADOR
Eu nunca troquei pivô e terminais de direção em pares. Nunca um estragou rapidamente após a troca de um deles. São serviços que faço em casa mesmo e faço dos meus carros de amigos e da família. Claro que após a essa manutenção é bom fazer alinhamento de direção.
Já houve casos de trocar e ficar muitos anos para outro dar problema. Não gosto de trocar peças boas por peças novas.
Como o Rafaelo mesmo disse, se ao desmontar ele estiver firme e duro, por que fazer a troca? Se estiver mole ai sim compensa a troca.
Ao meu entender, amortecedores se trocam pelo menos os pares, disco de freio, pastilhas, tambores e lonas também.
Abs,
Carlos Freire
Já houve casos de trocar e ficar muitos anos para outro dar problema. Não gosto de trocar peças boas por peças novas.
Como o Rafaelo mesmo disse, se ao desmontar ele estiver firme e duro, por que fazer a troca? Se estiver mole ai sim compensa a troca.
Ao meu entender, amortecedores se trocam pelo menos os pares, disco de freio, pastilhas, tambores e lonas também.
Abs,
Carlos Freire
São Paulo-SP
São Paulo-SP
-
- MODERADOR
- Estado: Rio Grande do Sul-RS
- Modelo: Monza Hatch
- Ano: 1982
- Combustível:: Etanol
- Injeção: MPFi
pois é isso Carlos vai de cada um, como eu que sou chato pra parte tecnica troco sempre em par de qualidade e novo(nao é uma fortuna tb) e pro pessoal que precisa de MO nao vai mudar o valor é o mesmo...
peça gasta de um lado pode gerar desequilíbrio no sistema como alinhamento, e ruidos, se a peça apresentou problema de um lado e outra so foi se manifestar a anos depois é pq tinha problema mesmo de fabricação. ja aconteceu e sei de casos onde a pessoa trocou de um lado e tempos depois o outro venho apresentar problema(isso é bem normal ate), oque acontece nesse caso? vai duas MO desnecessariamente... ja aconteceu pra nos no nosso gol 03, o terminal dir motorista deu problema(vazou e começou a bater a rotula) meu pai mandou trocar só ele e 1 ano depois o outro abriu o bico. dae nao é vantagem troca so um lado, pelo menos penso assim, na minha cabeça nao tem como usar um lado novo e outro gasto rsrsrsr sou meio doido, ae vai de cada um. eu me sinto melhor trocando sempre em par, pq dessa forma sei que é novo ambos os lados. 2 terminais da 90,00 barato demais. tem carro ae que nao paga a MO 90,00
agora é obvio que se o outro lado nao deu problema pode-se usar novamente sem problemas so trocando um lado. Eu particularmente prefiro sempre deixar tudo novo e garantido do que fazer 2 serviço posteriormente atoa.
peça gasta de um lado pode gerar desequilíbrio no sistema como alinhamento, e ruidos, se a peça apresentou problema de um lado e outra so foi se manifestar a anos depois é pq tinha problema mesmo de fabricação. ja aconteceu e sei de casos onde a pessoa trocou de um lado e tempos depois o outro venho apresentar problema(isso é bem normal ate), oque acontece nesse caso? vai duas MO desnecessariamente... ja aconteceu pra nos no nosso gol 03, o terminal dir motorista deu problema(vazou e começou a bater a rotula) meu pai mandou trocar só ele e 1 ano depois o outro abriu o bico. dae nao é vantagem troca so um lado, pelo menos penso assim, na minha cabeça nao tem como usar um lado novo e outro gasto rsrsrsr sou meio doido, ae vai de cada um. eu me sinto melhor trocando sempre em par, pq dessa forma sei que é novo ambos os lados. 2 terminais da 90,00 barato demais. tem carro ae que nao paga a MO 90,00
agora é obvio que se o outro lado nao deu problema pode-se usar novamente sem problemas so trocando um lado. Eu particularmente prefiro sempre deixar tudo novo e garantido do que fazer 2 serviço posteriormente atoa.
PROecu - Injeções eletronica para monzas.
- Carlos A. Freire
- MODERADOR
Fazer o serviço muitos anos depois para mim não quer dizer mão de obra perdida. Se trocou um lado e pouco tempo depois o outro também, aí sim, nesse caso foi perda de mão de obra, muitos anos depois, no meu entender não. Como disse vai de cada um... Eu tendo certeza de que o outro lado está bom, sem folga, firme e sem ruído eu prefiro não trocar nesse momento e trocar quando estiver realmente ruim. Quanto ao alinhamento, não vai ter problemas, a peça está firme e sem folga e, no caso do Monza, ele tem uma tolerância grande de valores de alinhamento, diferente de outros carros.
Abs,
Carlos Freire
Abs,
Carlos Freire
São Paulo-SP
São Paulo-SP